Busca
Busca
Hotel Villa Real: Onde ficar em Madri

Hotel Villa Real: clássico hotel 5 estrelas no coração de Madri

Que tal ficar hospedado em um dos mais tradicionais hotéis de Madri? Daqueles hotéis bem do jeitinho que a gente imagina que seria um hotel 5 estrelas em Madri, considerado um clássico até mesmo entre os hotéis de luxo da cidade por conta de sua decoração atemporal em mármore e madeira. Um hotel com atendimento ímpar, com café da manhã impecável e quartos com vista privilegiada em uma das melhores locações possíveis para ‘turistar’ por Madri. Pois é exatamente isso (e mais um pouco!) que o Hotel Villa Real oferece. Nesse artigo a gente vai contar todos os detalhes da nossa experiência de 3 noites no Hotel Villa Real para você que está em busca do melhor hotel onde ficar em Madri.

Leia também:
Onde ficar em Madri: melhores bairros e dicas de hotéis (em breve)
O que fazer em Madri: roteiro de 5 dias na capital espanhola (em breve)
Onde comer em Madri: sugestões de restaurantes (em breve)
Ônibus turístico em Madri (em breve)

Antes, algumas dicas para você economizar na viagem:

Hotel Villa Real | Onde ficar em Madri

Por estar situado na icônica Plaza de las Cortes, no centro de Madri, é impossível não começar destacando a localização privilegiada do Hotel Villa Real em relação a zona mais turística e as principais atrações da cidade.

Localização do Hotel Villa Real em Madri
Localização do Hotel Villa Real em Madri

A começar pela própria Plaza de las Cortes, onde além do hotel estão outros edifícios emblemáticos como o Congreso de los Diputados (o equivalente a Câmara dos Deputados), embaixadas de diversos países e outros hotéis de luxo como o Double Tree Hilton de Madri e o The West Inn.

A partir da Plaza de las Cortes, basta escolher uma direção para caminhar e em questão de minutos você chegará a alguma atração importante de Madri: de um lado você encontra duas fontes que são símbolo da cidade, a Fuente de Neptuno e a Fuente de Cibeles; Por ali também estão a Puerta de Alcalá (um dos antigos portões de entrada de Madri) e o principal parque urbano da cidade, o Parque del Retiro. Para os apaixonados por cultura e arte, o Hotel Villa Real está situado no chamado “Triângulo das Artes”, o coração cultural de Madri. A 150 metros do hotel você chega ao Museu Thyssen-Bornemisza, um dos 3 museus mais importantes ao lado do Museu do Prado e o Museu Reina Sofía (que também não estão longe e podem ser visitados a pé. Existe até um ticket promocional para quem deseja visitar os 3 museus, o Ticket Paseo del Arte).

+ Compre aqui o Ticket ‘Paseo del Arte’

Aliás, o próprio Hotel Villa Real possui em seu interior uma incrível coleção de arte que inclui mosaicos romanos e cerâmicas gregas que vale a pena conhecer, com peças que vão desde o século III a.C. Essa é uma característica dos hotéis do grupo Derby Hotels Collection. Cada um dos hotéis dessa rede em Madri (como o Hotel Villa Real), Barcelona, Paris ou Londres abrigam uma coleção de arte única.

Ainda sobre a localização: seguindo na outra direção estão a Gran Vía (principal avenida de compras de Madri) e a Puerta del Sol, a mais importante praça do centro e outro ícone da cidade. Ou seja, hospedando-se no Hotel Villa Real dá para conhecer boa parte das principais atrações de Madri em uma rápida caminhada pelos arredores do hotel.

Isso sem falar no acesso fácil a toda rede de transporte público de Madri (estação Metrô Sevilla) ou mesmo ao ônibus turístico de Madri, o City Tour Madrid, permitindo chegar facilmente a todas as demais atrações da cidade. O hotel também não está distante da principal estação de trem de Madri, a Estação Atocha, facilitando a vida de quem pretende viajar de trem pela Espanha.

Você também não terá problemas para encontrar lojas e supermercados nos arredores do hotel, assim como ótimas opções de restaurantes para o almoço ou jantar. Uma delas é a Galeria Canalejas, um food hall incrível que a gente visitou e mostrou como funciona nesse outro artigo com dicas de onde comer em Madri:

+ Leia também: Onde comer em Madri

Hotel Villa Real: lobby e recepção

Outra característica marcante da rede Derby Hotels Collection é a personalidade e a autenticidade de cada hotel. Na primeira impressão o Hotel Villa Real já nos apresentou todo seu estilo clássico que o faz ser considerado um dos principais hotéis de luxo de Madrid, com sua decoração em madeira e mármore e uma equipe de funcionários disposta a oferecer a melhor experiência desde o contato inicial, no momento do check-in.

O lobby conta ainda com uma área de estar super confortável onde ao longo de todo o dia ficam disponíveis para o hóspede uma jarra de água saborizada, biscoitos e alguns docinhos e iguarias variadas.

Nosso quarto no Hotel Villa Real

O Hotel Villa Real dispõe de 115 quartos de diferentes categorias, boa parte deles com sacadas ou terraços com vistas espetaculares da Plaza de las Cortes. Nós ficamos em um quarto da categoria “Superior com cama de casal e vista para a cidade“, que por incrível que pareça (pelo nome e pela qualidade) é um dos quartos de padrão de entrada do hotel.

Com cerca de 25 m² muito bem aproveitados pela organização do espaço e disposição dos móveis, o quarto segue o mesmo padrão estilístico das áreas comuns do hotel: clássico, com muitos detalhes em madeira, mobiliário vintage e objetos de arte decorando o ambiente.

O ambiente único do quarto se divide entre o espaço da cama (com armário e mesas de cabeceira) e uma sala de estar com sofá, TV, escrivaninha e mesa adicional com cafeteira elétrica Nespresso (cápsulas cortesia e repostas diariamente). Espaços bem funcionais que se destacam pelo conforto, misturando elegância, tradição, arte e modernidade.

Quarto do hotel Villa Real, em Madri
Quarto do hotel Villa Real, em Madri

Agora vamos começar a falar de cada detalhe que faz toda a diferença na experiência de se hospedar no Hotel Villa Real. Além da cafeteira elétrica que já mencionamos, todos os quartos contam com minibar liberado para consumo, com bebidas variadas como água (com ou sem gás), refrigerantes, sucos e até cervejas locais. Chegar no quarto a qualquer hora do dia com uma geladeira repleta de opções de bebidas e sem ter que se preocupar com valores é uma ótima comodidade.

Além disso, todos os dias a equipe do hotel vai além da arrumação dos quartos convencional e deixa alguns “mimos” para surpreender o hóspede no retorno para o hotel. É sempre muito gostoso chegar no quarto e encontrar alguns chocolates sobre a cama ou uma garrafa de água gelada como cortesia. Um símbolo de como a hospitalidade é executada à perfeição pela equipe do Hotel Villa Real.

Outro ponto alto dos quartos do Hotel Villa Real é a sacada com vista para a Plaza de las Cortes. Confesso que abrir uma cerveja e curtir a vista da sacada foi o momento onde caiu a ficha de que estávamos de fato em Madri.

Mesmo em um dia nublado, ter esse panorama da janela do quarto do hotel é algo que impressiona e torna a estadia ainda mais especial. Importante ressaltar que todos os quartos estão equipados com isolamento acústico, e basta fechar as janelas para não ter nenhum ruído externo, mesmo em frente a uma praça tão movimentada.

Vista da sacada do quarto do Hotel Villa Real para a Plaza de las Cortes
Vista da sacada do quarto do Hotel Villa Real para a Plaza de las Cortes

O banheiro do quarto evidencia a proposta de oferecer ao hóspede uma experiência de luxo e sofisticação, com piso e revestimentos inteiramente em mármore, um dos símbolos do Hotel Villa Real. A estrutura conta com banheira, chuveiro que pode ser utilizado como ducha, pia dupla com bancada ampla (ideal para casais), secador de cabelos, enfim, tudo que é necessário para uma estadia com conforto e praticidade.

O kit de higiene / amenities era bem completo e contava com produtos de alto padrão da “The White Company”, como shampoo, condicionador, sabonete em barra e até sais de banho para a banheira, além de acessórios como touca de banho e cotonetes. E claro que não poderia faltar o clássico conjunto de roupão de banho e chinelos para os momentos de relaxamento no quarto do Hotel Villa Real.

Café da Manhã no Hotel Villa Real

Outro ponto alto da estadia no Hotel Villa Real é o momento do café da manhã, certamente o melhor que já tivemos em um hotel da Madri. O café da manhã do Hotel Villa Real é simplesmente ESPETACULAR, e foi até difícil selecionar as fotos para ilustrar com precisão a variedade e a qualidade do que é oferecido.

O café funciona em um salão super elegante onde cada detalhe da decoração do ambiente e das mesas é pensado para manter o padrão de exclusividade do hotel. O serviço funciona em parte como um sistema de buffet, mas com o complemento de itens servidos sob demanda — tudo incluído no valor do café da manhã, sem taxas adicionais. Nas mesas há uma estrutura com potinhos individuais de mel e geleias variadas, além do cardápio de pratos quentes e outras opções “à la carte”.

Para quem deseja começar o café da manhã de maneira mais leve e saudável, o buffet oferece uma boa diversidade de granolas e cereais, além de iogurtes de marca local de ótima qualidade e diferentes sabores.

Frutas frescas diversas, legumes e verduras também estão disponíveis para uma mesa bem colorida e saudável.

Entre os itens de confeitaria, na imensa variedade de pães e bolos se destacam a tarta de queso (cheesecake), os muffins, os croissants e o pain au chocolat. Impossível resistir.

A oferta de queijos e frios também é muito variada, das maiores que encontramos nos hotéis da viagem pela Espanha. Além do tradicional jamón ibérico, outras maravilhas da charcutaria locais são servidas com queijos que vão desde opções locais (como o manchego) até queijos franceses como o Brie e Comté.

Um grande diferencial está no cardápio de opções servidas a la carte sob demanda do hóspede. Experimentamos desde ovos revueltos (mexidos) até omeletes e ovos poché, e tudo é muito bem feito e servido em apresentações belíssimas. Há ainda toda uma variedade de acompanhamentos como legumes grelhados na hora, cogumelos frescos, presuntos crus e muito mais.

E que tal poder experimentar uma legítima espumante Cava espanhola e harmonizar com blinis de salmão defumado, ou ainda pedir uma porção de panquecas com chantilly e calda quente? Essas são mais algumas das opções incluídas no café da manhã que podem ser solicitadas pelo hóspede.

Para encerrar, tanto as bebidas quentes (cafés e chás) quanto os sucos também são servidos de tempos em tempos na própria mesa. Vale dizer que a equipe que trabalha no café da manhã é especialmente simpática e faz de tudo para que você tenha a melhor experiência possível na hora de começar o dia.

Quanto custa ficar no Hotel Villa Real

Na Booking.com é possível fazer sua reserva no Hotel Villa Real com diárias a partir de €122 (quarto duplo, sem café da manhã). O café da manhã pode ser contratado a parte e tem custo a partir de €25,50 por pessoa.

+ Reserve agora um quarto no Hotel Villa Real pela Booking.com

Para quem prefere utilizar o Hoteis.com, o Hotel Villa Real também pode ser reservado por lá:

+ Reserve o quarto no Hotel Villa Real pela Hoteis.com

Avaliação Final: Hotel Villa Real

Muito bem localizado de maneira estratégica para explorar a zona turística e o eixo cultural de Madri, o Hotel Villa Real é um daqueles 5 estrelas com cara e jeito de hotel 5 estrelas. Um hotel autêntico em seu estilo arquitetônico e na decoração, que oferece todo o necessário para uma estadia inesquecível na cidade. Do atendimento no momento do check-in ao ambiente de classe e sofisticação, a atmosfera do Hotel Villa Real nos remeteu a algumas das melhores experiências hoteleiras que tivemos em viagens anteriores por Paris, Roma e outras grandes metrópoles europeias.

Um dos destaques fica por conta do quarto com vista privilegiada, minibar liberado e mimos ao longo do dia que afagam o hóspede após um dia de atividades pela cidade. Impossível não mencionar ainda o café da manhã memorável, desses que te fazem ter vontade de acordar cedo para descer e ficar até o último minuto, mesmo em uma cidade com tantos atrativos como Madri. Um hotel onde a hospitalidade e o conforto estão acima de tudo. Uma estadia realmente especial para quem procura por uma experiência única e com um “algo mais” na viagem pela capital espanhola.

Confira no nosso Instagram um resumo da estadia no Hotel Villa Real, em Madri!

Hotel Villa Real
Endereço: Plaza de las Cortes, 10, Centro de Madri, Madrid, Espanha


Onde se hospedar em Madri

Se você ainda não decidiu onde ficar em Madri, confira essas dicas dos melhores hotéis onde já ficamos hospedados em nossas viagens pela capital espanhola:

3 estrelas
Hotel Regina
VP El Madroño
5 estrelas
Hotel Villa Real

Onde ficar em Madri: dicas de hotéis e melhores bairros para se hospedar em Madri (em breve)

Na hora de reservar seu hotel em Madri, não deixe de fazer pelo Booking, o maior e mais confiável site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com

+ Pesquisar hotéis em Madri na Booking.com

Se preferir, a Hoteis.com também oferece ótimas opções de hospedagem e ainda permite acumular noites no programa Hoteis.com Rewards que podem se transformar em diárias gratuitas.

+ Pesquisar hotéis com desconto na Hoteis.com

Ônibus de turismo em Madri

O Madrid City Tour é o ônibus de turismo oficial de Madri. Confira os valores e garanta agora mesmo o seu ticket para conhecer as principais atrações com o ônibus hop-on hop-off de Madri.

+ Compre agora seu ticket para o Madrid City Tour

Passeios e atrações em Madri

Compre com antecedência as entradas para as principais atividades em Madri! Recomendamos utilizar a Get Your Guide para fazer sua compra antecipada com total segurança:

Free Tours em Madri: tour guiado e gratuito na cidade

Confira a seguir algumas opções de tours guiados ou gratuitos em Madri:

Seguro viagem na Espanha

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Espanha e por toda a Europa. Para conseguir o melhor seguro viagem pelo menor preço, a gente recomenda utilizar o Seguros Promo, um comparador de preços entre as principais companhias de seguro viagem. Abaixo tem algumas opções pra você escolher:

Seguro Viagem: Espanha
AC 35 EUROPA AC 35 EUROPA Assistência médica EUR 35.000 Bagagem extraviada EUR 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 26/dia*
AC 60 MUNDO COVID-19 QUARENTENA (EXCETO EUA) AC 60 MUNDO COVID-19 QUARENTENA (EXCETO EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 59/dia*
Affinity 30 EUROPA COVID-19 QUARENTENA Affinity 30 EUROPA COVID-19 QUARENTENA Assistência médica EUR 30.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (SUPLEMENTAR) R$ 64/dia*

Viaje de trem pela Espanha

Sabia que o trem é o melhor meio de transporte para se locomover pela Espanha? Dá uma olhada no Eurail Spain Pass, o passe de trem para você viajar de maneira ilimitada por toda a França!

+ Consulte preços de passagens e passes de trem na Espanha com a Eurail

Aluguel de carro na Espanha

Para quem prefere viajar de carro pela Espanha, a nossa dica é a Rentcars. Um serviço que compara os preços nas melhores locadoras de automóveis e apresenta uma lista com todos os carros disponíveis e valores para a locação. Já utilizamos a Rentcars para aluguel de carro tanto no Brasil como no exterior, sempre conseguindo os menores preços e as melhores condições. Aproveita para consultar agora as opções para o seu próximo destino!  

Chip de viagem internacional

Em nossa viagem pela Espanha, utilizamos o chip internacional da Casa do Chip, e a experiência foi a melhor possível! Eles tem planos de chip internacional para usar na Europa a partir de US$ 18,00, com internet ilimitada (franquia de 1Gb em alta velocidade renovada diariamente) e cobertura em mais de 20 países.

+ Faça agora a cotação do seu chip internacional na Espanha

Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Menu