28 de Maio de 2019

Ibis Rotterdam City Centre: localização e custo-benefício em Roterdã, na Holanda

Se você está em busca de um hotel com bom custo-benefício e uma das melhores localizações possíveis em Rotterdam, na Holanda, chegou ao lugar certo! Nesse post contamos como foi nossa experiência de estadia no hotel Ibis Rotterdam City Centre para te ajudar a escolher o hotel ideal na sua viagem pela cidade.

Hotel Ibis Rotterdam City Centre

Rotterdam é a segunda maior cidade holandesa e sede do maior porto marítimo de toda a Europa. Em comum com muitas cidades europeias, o fato de ter sido duramente devastada no período das 2 grandes guerras mundiais. Entretanto, em seu processo de reconstrução, a cidade não procurou simplesmente reproduzir a Rotterdam do passado. Hoje, a principal característica de Rotterdam é a mistura de estilos arquitetônicos, onde o moderno também se faz presente em meio a construções históricas. Para onde se olha, lá estão projetos ousados de estilo futurista como a Kubuswoningen (as Casas Cubo), o Markthal (mercado público) ou a Erasmusbrug (Ponte Erasmus).

Um exemplo de edifício com arquitetura moderna e futurista é justamente o hotel Ibis Rotterdam City Centre.

Fachada do imponente edifício do Ibis de Roterdã

Uma das vantagens de se hospedar em um hotel de uma rede tão conhecida como a Ibis/Accor é a confiança de já saber o que esperar da estadia. Seguindo o padrão da rede, o Ibis Rotterdam City Centre é um hotel 3 estrelas com preços bem competitivos para a média de Roterdã. O hotel como um todo tem uma estrutura interna moderna, aparentando ser bastante novo ou ter ótima manutenção. A decoração também segue o padrão “Ibis”, misturando as comodidades de um hotel mais “business” com elementos mais joviais e descolados. Isso se reflete já no lounge de chegada do hotel.

Detalhes da recepção do Ibis Rotterdam City Centre

Destaque também para o serviço bastante profissional e competente. Todos os funcionários que interagiram conosco foram muito solícitos e cordiais.

Localização

Em Roterdã não existe exatamente um “centro histórico” bem definido, nos moldes que tradicionalmente acontece nas cidades europeias. Até existe o bairro “Centrum”, mas as principais atrações não ficam todas concentradas nesse único ponto. Das áreas que visitamos, eu diria que as mais interessantes são justamente o Centrum, DelfsHaven e Kop Van Zuid. O Ibis Rotterdam City Centre fica localizado justamente no Centrum, em uma espécie de “ilha” a menos de 5 minutos de caminhada de atrações como as famosas Casas Cubo e o Markthal – mercado público, além do OudeHaven, um antigo porto local.

Opções gastronômicas não faltam. Além do próprio mercado público que é repleto de stands de comida de diversas partes do mundo, há opções incríveis como o Gastrobar Hartig ou o restaurante mais antigo de Rotterdam, o clássico Bierhandel De Pijp.

Em relação a transporte, o deslocamento para as demais partes de Roterdã e até para outras cidades é muito simples. A estação de trem e metrô Rotterdam Blaak está a cerca de 5 minutos a pé. É uma estação secundária em importância se comparada a Rotterdam Centraal, mas muito funcional e com trens para várias cidades do país.

Nosso quarto no Ibis Rotterdam City Centre

Ficamos em um quarto standard no 7º andar (quarto 723). O quarto não é grande, mas é bastante funcional e tem tudo que um hotel dessa categoria costuma oferecer. Os serviços básicos funcionaram muito bem: limpeza impecável, aquecimento/ar condicionado, TV LCD, iluminação, cofre e janelas à prova de som. A cama confortável garantiu uma ótima noite de sono.

Detalhes do quarto e da decoração do Ibis Rotterdam

O mesmo dá para dizer do banheiro: pequeno mas com tudo otimizado para ser funcional e decoração agradável. Além do kit de amenities, um bom chuveiro e secador de cabelos já disponível no quarto.

Banheiro do Ibis Rotterdam City Centre

Café da Manhã do Hotel Ibis Rotterdam City Centre

Além da localização privilegiada e do bom atendimento, outro ponto que merece bastante destaque é a qualidade do café da manhã servido no buffet do Ibis Rotterdam City Centre. Aliás, nossa experiência com hotéis da rede Accor em geral fora do país tem sempre essa característica de bons cafés da manhã. Foi assim em Munique, na Alemanha; em Lyon, na França; e em Rotterdam manteve a (boa) média.

Para as bebidas quentes, chás variados e máquina de café e bebidas (cappuccino, latte, etc). Muitas frutas frescas e suco de laranja feito na hora, além de iogurtes e cereais dão a opção para quem quiser manter a dieta mais saudável. Entre os pães, opções artesanais, croissants e até ‘pain au chocolat’. Geleias, nutellas em potes individuais, frios e queijos estão a disposição para todos os gostos.

Entre as opções quentes, não poderia faltar o tradicional waffle belga (que também é bastante popular na Holanda). Salsichas, ovos (mexidos ou quentes) e bacon completavam o buffet que na verdade funcionava quase como um brunch.

Alguns detalhes do buffet de café da manhã do Ibis Rotterdam

Como o restante do lobby do hotel, a decoração do grande salão de café da manhã também merece elogios. Ótima experiência de café da manhã, como podem ver na nossa bandeja bem cheia e variada! O valor por pessoa é de €14 (quando não está incluso na diária). Vale se dar esse luxo ao menos em uma das diárias. 🙂

Nossa bandeja de café da manhã e detalhes do espaço

Quanto custa se hospedar no Hotel Ibis Rotterdam City Centre?

Em consulta pelo site do Booking, encontramos o valor da diária no Ibis Rotterdam City Centre a partir de €74 (quarto casal, sem café da manhã).

+ Faça agora uma consulta de preços no Hotel Ibis Rotterdam City Centre!

Ou utilize o mapa abaixo para encontrar seu hotel ideal em Rotterdam.

Booking.com

Avaliação Final

Um hotel no padrão Ibis/Accor, mas acima da média em aspectos como localização, qualidade do café da manhã e atendimento por parte dos funcionários. Ideal para quem busca uma opção segura, na melhor zona de Rotterdam e com preços acessíveis.


E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Europa. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar esse post:
Tags:

Sobre Augusto

Augusto

Jornalista e professor, viajando sempre em busca de novas cervejas, de boa comida e das melhores promoções.

  • Email

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.