30 de Maio de 2019

Onde ficar em Utrecht, na Holanda: Court Hotel City Centre

Se você está a procura de um hotel com bom custo-benefício e uma das melhores localizações possíveis na cidade de Utrecht, na Holanda, está no post certo! A seguir vamos contar como foi nossa experiência no hotel Court Hotel City Centre Utrecht para te ajudar a escolher o hotel ideal na sua estadia pela cidade.

Court Hotel City Centre Utrecht

“Court”, ou em português, “Corte”. Em seu nome, o Court Hotel City Centre Utrecht já deixa evidenciada a referência ao seu passado histórico. No mesmo edifício reformado que hoje é um hotel boutique 4 estrelas funcionava o antigo Tribunal da cidade de Utrecht. É importante ressaltar que essa referência não se dá apenas no nome. Boa parte da decoração e da proposta estética do hotel (desde a recepção até os detalhes de cada quarto) “brincam” com essa temática dos tribunais e julgamentos. Livros, fotos e objetos antigos são alguns dos exemplos, e o resultado final é um hotel que mescla muito bem a modernidade com o clássico, sem abrir mão do conforto que oferece aos hóspedes.

Da decoração até o livro de cabeceira dos quartos, tudo faz referência a temática do tribunal

Confesso que achamos a proposta super original – nunca havíamos ficado em um hotel com essa temática. Mas muito mais do que uma questão estética, essa informação a respeito de seu passado ajuda a entender duas características que valorizamos bastante em um hotel. 1) Boa localização (evidente que o antigo tribunal está no coração do centro histórico da cidade) e 2) É um lugar com passado, com história, com alma, algo que particularmente adoramos encontrar em nossas viagens.

Localização

Também conhecida como “Pequena Amsterdã”, Utrecht é uma das cidades mais antigas da Holanda. Charmosa, a cidade possui um centro histórico medieval com sua arquitetura típica, belos canais, monumentos e igrejas – com destaque para a icônica Torre Dom, uma das mais altas do país. Como grande parte das atrações imperdíveis de Utrecht fica nessa região, é claro que hospedar-se próximo ao centro é o “sonho de consumo” para os turistas.

Para quem vai ficar apenas 1 noite na cidade (como foi o nosso caso), ou mesmo para quem optou por passar mais dias em Utrecht, a localização do Court Hotel City Centre Utrecht é simplesmente fantástica. Fica no chamado “coração da cidade”, praticamente ao lado da Torre Dom. A partir do hotel é possível explorar toda a parte histórica da cidade a pé.

Fachada do hotel e a Torre DOM a poucos metros de distância

Outra vantagem da localização é estar bem próximo da Utrecht Centrall, a principal estação de trem. Como Utrecht fica bem no centro da Holanda, a cidade funciona bem como base para explorar outros destinos. Cidades como a própria Amsterdã ficam a menos de 30 minutos de trem.

Alguns dos melhores bares, restaurantes e cafés também ficam nessa parte da cidade. Destaque para 3 locais que visitamos e adoramos: The Seafood Bar (pertinho da estação de trem, ótimo para comer o clássico mexilhão com fritas); Belgisch Biercafé Olivier (cervejaria espetacular, construída em uma antiga igreja) e a Frietwinkel, que serve as melhores batatas fritas da cidade.

Nosso quarto no Court Hotel City Centre Utrecht

O Court Hotel City Centre Utrecht oferece quartos confortáveis ​​e modernos, sempre com a temática de referência a tribunais e julgamentos, como já mencionamos. Ficamos em um “Court Room”, que equivale ao quarto duplo standard e atendeu muito bem às nossas necessidades.

O quarto 206 (segundo andar) era bem-iluminado e com decoração de bom gosto. O quarto tinha cama box, TV de tela plana, ar condicionado/aquecedor e algumas comodidades extras como cafeteira Nespresso (cápsulas cortesia) e chaleira elétrica com sachês de chá a disposição.

Detalhes do nosso quarto no Court Hotel

Não tivemos nenhum problema em relação a estadia: cortinas vedavam bem a entrada luz e o quarto era bem silencioso, garantindo uma ótima noite de sono. Destaque também para a conexão wifi, com boa velocidade e bom sinal em todos os ambientes do hotel.

O banheiro segue a linha super clean e moderna, contando com um bom chuveiro, facilidades como secador de cabelos e aquecedor de toalhas e kit de amenities da marca Anyah que é reconhecida por sua preocupação com o meio ambiente.

Banheiro do quarto

Café da Manhã do Court Hotel City Centre Utrecht

O café da manhã do Court Hotel City Centre Utrecht sem dúvida entrou pra lista de melhores de toda a viagem pela Holanda. Começar o dia com um buffet tão extenso e com tanta qualidade sem dúvidas eleva o padrão da experiência (no hotel e na viagem como um todo).

Buffet enorme e com ótima qualidade no café da manhã

É até difícil descrever todas as opções e certamente esqueceremos de algumas. Mas pra começar, a variedade de frutas frescas e sucos era acima da média de outros hotéis na Europa.

Muita variedade de frutas frescas

A próxima sequência de fotos fala por si. Pães frescos, panquecas, ovos (em diferentes preparos), iogurtes artesanais, granola, salsichas, cogumelo fresco, saladas, sanduíches, queijos, frios… A lista é interminável, como vocês podem ver! 🙂 

Difícil escolher em meio a tantas opções deliciosas

Ótima experiência de café da manhã, como podem ver em nossa mesa bem cheia e variada! O valor por pessoa é de €13,50 (quando não está incluso na diária). Sinceramente, um preço mais do que justo para uma refeição dessa qualidade.


Quanto custa se hospedar no Court Hotel City Centre?

Em consulta pelo site do Booking, encontramos o valor da diária no Court Hotel City Centre Utrecht a partir de €96 (quarto casal, sem café da manhã).

+ Faça agora uma consulta de preços no Court Hotel City Centre Utrecht!

Ou utilize o mapa abaixo para encontrar seu hotel ideal em Utrecht.

Booking.com

Avaliação Final

Uma boa noite de sono; alguns pequenos luxos que a gente adora como chás e café expresso de cortesia; um café da manhã memorável e, claro, a localização. Com a combinação desses fatores, não dá pra negar que nossa estadia no Court Hotel City Centre Utrecht foi plenamente satisfatória. Uma pena que ficamos apenas 1 noite no hotel e nessa linda cidade. O lado bom é que ficamos com aquele gostinho de “quero mais” e certamente voltaremos em uma próxima oportunidade.


E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Europa. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar esse post:
Tags:

Sobre Augusto

Augusto

Jornalista e professor, viajando sempre em busca de novas cervejas, de boa comida e das melhores promoções.

  • Instagram
  • Email

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.