thumb hotel the passage

Onde ficar em Basel (Basileia), na Suíça: conheça o moderno hotel The Passage – Urban Retreat

A Suíça é um destino de viagem dos sonhos de muitos viajantes brasileiros. E não é para menos! Um pequeno país que reúne cidades com os mais diversos atrativos, que vão desde paisagens de tirar o fôlego com direito a Alpes nevados e lagos de águas cristalinas até locais recheados de muita arte, cultura e história. Um desses locais imperdíveis é Basel, ou Basileia (em português), cidade que faz fronteira ao mesmo tempo com Alemanha e França. Terceira cidade mais populosa da Suíça, a Basileia é considerada a “capital cultural” do país por conta de seus mais de 40 museus, teatros, galerias e eventos culturais que acontecem durante todo o ano. Se você chegou neste post é porque quer uma boa dica de onde ficar na cidade de Basel, ou Basileia. E a dica é o confortável e moderno hotel The Passage – Urban Retreat. Segue com a gente para saber todos os detalhes da nossa experiência por lá!

The Passage| Dica de onde ficar em Basel (Basileia)

The Passage é um hotel 4 estrelas localizado no centro da cidade de Basileia, próximo da estação de trem SBB e de muitas outras opções de transporte. Tão perto da estação que nós fizemos o percurso à pé com as malas depois de chegar de trem. Com uma atmosfera que impressiona pela modernidade, elegância e hospitalidade, o hotel The Passage – Urban Retreat tem esse nome por conta de sua localização. Ele foi construído sobre as antigas fortificações da cidade – na transição entre a antiga e a nova cidade.

Fachada do hotel The Passage | Imagem: site do hotel

Basileia, a cidade suíça entrecortada pelo Rio Reno, encanta os visitantes com sua riqueza de experiências culturais, prédios medievais históricos e natureza exuberante. No coração da cidade, nos deparamos com o encontro entre a moderna e a velha Basileia! Nesta última, pudemos andar por suas ruas estreitas e descobrir suas praças escondidas. Também pudemos ver algumas das mais de 300 fontes que são tão encantadoras quanto os muitos edifícios seculares da cidade como a Prefeitura (Rathaus) ou a Catedral (Münster) onde a foto abaixo foi feita.

A Catedral é provavelmente o marco mais famoso da Basileia. Com suas paredes de arenito vermelho, telhas coloridas e torres gêmeas, nenhum outro edifício adorna a paisagem urbana da cidade como ela! E perto dali, ainda no Centro Histórico é possível apreciar outras construções antigas datadas do século XV. A grande praça do mercado, por exemplo, é onde fica a Câmara Municipal, construída entre 1507 e 1513. Tem ainda o Spalentor, um dos portões da cidade mais bonitos da Suíça, que foi erguido ao final do século XIV.

Catedral de Basel (Basileia)
Onde ficar em Basel (Basileia)
Catedral de Basel (Basileia)

Por ter essa característica de estar localizado entre a cidade nova e a cidade antiga, o hotel The Passage representa uma conexão bem-sucedida entre as épocas. Além disso, combina uma vibe aconchegante em um ambiente alinhado ao design e inovação. E justamente por estar tão perto da cidade antiga que ele é ideal como ponto de partida para desbravar as belezas e atrações da Basileia.

Onde ficar em Basel (Basileia)
Hotel The Passage: aconchego e modernidade

E se alguma atração de seu interesse não estiver tão pertinho, é só utilizar o Baselcard para circular com o transporte público da cidade. É um cartão gratuito que todo turista recebe ao fazer check-in no hotel.

Nosso quarto no hotel The Passage

As acomodações deste hotel 4 estrelas estão distribuídas em quartos, suítes e coberturas (lofts). Todos tem como características a alta qualidade do mobiliário e roupas de cama, iluminação natural, além do design moderno. O cuidado e atenção com o conforto também ficam evidentes no The Passage, e por isso este hotel é a nossa dica de onde ficar em Basel (Basileia). As acomodações possuem cama king-size e janelas de vidro triplo para garantir silêncio absoluto para uma excelente noite de sono. Ainda tem estação iPod para tocar música, televisão de LED grande e máquina Nespresso com capsulas cortesia. Maravilha, não?

Nós ficamos no 502, um loft incrível com dois níveis. Na verdade era praticamente um apartamento completo de aproximadamente 75m2. No andar de baixo fica a sala de estar com a TV grande de LED e a escrivaninha, além de um roupeiro.

Primeiro andar do Loft 502 no hotel The Passage

Subindo as escadas, encontramos uma cozinha completa, com microondas, máquina de lavar louça, fogão, pia, geladeira, mesa e cadeiras, além da máquina de café Nespresso. Cabe destacar que a cozinha era completa mesmo, com louça e utensílios domésticos.

Cozinha completa no loft 502 no hotel The Passage em Basel (Basileia)
Onde ficar em Basel (Basileia)
Cozinha completa no loft 502 no hotel The Passage em Basel (Basileia)

Ao lado da cozinha, uma porta dava acesso ao terraço enorme de 40m2, super convidativo para aproveitar o sol. Uma pena que não tivemos muito tempo para curtir esse espaço tão gostoso do nosso quarto no The Passage.

Onde ficar em Basel (Basileia)
Terraço do loft 502 no hotel The Passage | Imagem: site do hotel

Na área do quarto, uma janela grande permitia que o loft fosse inundado pela luz do dia. A claridade destacava a harmonia da decoração do ambiente e dos lençóis que cobriam a cama king size. Sobre os criados mudos, apetrechos tecnológicos para conectar o celular por Bluetooth e ouvir música. Ainda no quesito tecnologia, cabe ressaltar a quantidade de tomadas suficiente e a internet wifi que funcionou super bem durante toda a nossa estadia no The Passage.

Onde ficar em Basel (Basileia)
Quarto enorme e super iluminado no loft 502 do hotel The Passage
Onde ficar em Basel (Basileia)
Tocador Bluetooth no loft 502 do hotel The Passage

O banheiro segue a mesma linha em tamanho e na decoração moderna. Equipado com chuveiro de efeito chuva e uma banheira maravilhosa centralizada no meio do cômodo, este banheiro sem dúvida deixou saudades. Imagina que delícia chegar cansada à noite depois de bater perna turistando pela cidade e ter a possibilidade de relaxar com uma banho de banheira e com produtos da “L’Occitane en Provence”? Um sonho de princesa! E na hora de sair do banho, roupões macios e secador de cabelo super potente! Adorei!

Onde ficar em Basel (Basileia)
Super banheiro do loft 502 do hotel The Passage

O café da manhã do hotel The Passage

Uma das características mais marcantes do café da manhã do hotel The Passage e na verdade de toda a rede Diana Hotels Colection é a qualidade dos ingredientes que são servidos. A razão disso é a busca por produtos locais dando preferência por aqueles de origem orgânica. O café da manhã no The Passage é servido no estilo buffet com uma variedade grande de opções que certamente agradam a todos os gostos e culturas. Por isso ele é a nossa dica de onde ficar em Basel (Basileia).

A começar pelas frutas in natura depositadas na bela cesta sobre o balcão ou ainda na versão cortadinha em forma de salada de fruta na área resfriada do buffet. Ali também ficam os iogurtes artesanais com sabor ou naturais. Os cereais, as frutas secas e os sucos de sabores variados também estão ao alcance dos hóspedes que podem se servir à vontade. Os nossos preferidos foram o iogurte de mirtilo e o suco multivitaminas. Uma delícia!

Onde ficar em Basel (Basileia)
Frutas in natura ou na versão salada de fruta; iogurtes e cereais
Onde ficar em Basel (Basileia)
Sucos de vários sabores ficam à disposição.

Além das frutas secas e sementes de todos os tipos, há também uma boa variedade de sabores de geleias. A nossa preferida para comer com as panquecas quentinhas e também no pão doce foi a de Johannisbeeren, uma frutinha que nós não conhecíamos e que foi uma descoberta deliciosa.

Onde ficar em Basel (Basileia)
Frutas e sementes; Geleias variadas; Panquecas e sanduíches quentinhos

Na área dos pratos quentes nós encontramos opções salgadas e doces. Além de sanduíches prensados e panquecas, havia um trio de panelinhas lindas da Le Creuset com os clássicos: ovos mexidos, bacon frito e salsichas! Quentinhos, saborosos e com reposição constante.

Onde ficar em Basel (Basileia)
Panelinhas da Le Creuset com os clássicos: ovos mexidos, bacon frito e salsichas

No balcão de frios, uma boa seleção de presuntos e salames estava a disposição dos hóspedes. Na parte dos queijos, como não poderia deixar de ser em um bom hotel da Suíça, a bela seleção mesclava opções cremosas e alguns mais maturados em pedaços.

Onde ficar em Basel (Basileia)
Frios: presuntos, salames e queijos variados

Entre as bebidas quentes, encontramos uma boa oferta e com opções de alta qualidade. Além da máquina de café Nespresso, havia café coado e leite quente que também servia para o chocolate quente, já que sachês de ovomaltine e achocolatado da marca suíça Cailler também estavam à disposição. Na parte dos chás, uma chaleira elétrica ficava ao lado de lindas latas de chá de uma marca importada.

Onde ficar em Basel (Basileia)
Bebidas quentes: café Nespresso, café coado, chá e achocolado

E para quem não dispensa um bela fatia de pão artesanal ou um croissant com Nutella, a variedade e qualidade também não decepcionava. Tudo fresquinho e bem apresentado.

Onde ficar em Basel (Basileia)
Pães do café da manhã do hotel The Passage

E se você ficou curioso sobre o ambiente do salão do café, dá só uma olhada nas fotos. Amplo, confortável e com decoração super clean, até nas louças, a experiência de desfrutar do café da manhã no The Passage, a nossa dica de onde ficar em Basel (Basileia).

Para conferir tudo sobre o café da manhã e outras características do hotel The Passage, confira o pequeno vídeo publicado no nosso IGTV. Aproveita e já segue a gente no Instagram.

O que mais o hotel The Passage oferece

O hotel The Passage oferece ainda uma série de serviços e comodidades para os hóspedes sentirem-se acolhidos e desfrutarem de uma experiência completa.

Academia e sauna

Para quem não descuida da saúde nem em viagens, o hotel The Passage oferece uma academia de ginástica super completa que fica aberta todos os dias das 18:00 às 23:00. O espaço inclui equipamentos Technogym®, com uma televisão HD individual e uma base para ligar o iPod. Seja cardio, força ou treinamento de resistência – é possível praticar a atividade esportiva da sua escolha.

E após o treino, ainda é possível aproveitar os chuveiros daquele modelo chuva nas cabines. O espaço conta também com armários para guardar os pertences nos espaçosos vestiários, água mineral e toalhas sem custo adicional.

Academia e sauna do hotel The Passage | Imagens: site do hotel

Bar do hotel

Para quem quiser relaxar ou encontrar amigos para tomar um drink ou café, o bar do hotel e o lindo pátio ao ar livre estão à disposição dos hóspedes.

Espaço para drinks ou um café no hotel The Passage

Quanto custa se hospedar no hotel The Passage em Basel (Basileia)

Pelo site do Booking é possível reservar agora mesmo um quarto no hotel The Passage. Na época da nossa viagem, o valor da diária para um quarto de categoria Quarto Duplo – Andar Térreo custava a partir de 160 Euros (+ a taxa da cidade em cerca de 7 euros) para 2 pessoas. O café da manhã (muito bom) é pago a parte e custa cerca de 22 euros. Consulte agora o valor atualizado pela página do The Passage no Booking.

+Faça sua reserva no hotel The Passage

Vale a pena se hospedar no hotel The Passage?

Nossa experiência no hotel The Passage foi ótima! Chegamos à noite na cidade e tão logo fizemos o check-in e deixamos as malas no quarto, já saímos em busca de um restaurante para jantar. A localização do hotel é muito boa, o que facilitou bastante nossos passeios pela cidade nesse primeiro dia e nos demais. A estrutura do quarto, com cama grande e confortável, janelas de vidro com isolamento acústico e cortinas blackout proporcionaram noites de sono super tranquilas. Isso sem falar do café da manhã e dos pequenos luxos como a cafeteira Nespresso, a banheira e o super chuveiro que foram a cereja do bolo.

Ainda em dúvida de onde ficar em Basel (Basileia)?

Não deixe para a última hora! Se ainda não se decidiu sobre onde ficar em Basel (Basileia), faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com Booking.com

Como chegar em Basel (Basileia)

Se o avião chega por Genebra ou Zurique, o trem é o melhor meio de transporte para viajar até Basel. É recomendável sempre adquirir os passes de trem com antecedência para conseguir os melhores preços!

+ Consulte os preços de passagens de trem até Basel ou passes de trem pela Suíça com a Eurail

Já para quem prefere viajar de carro, a dica para alugar carro em Basel (Basileia) é a Rentcars. Um serviço que compara os preços nas melhores locadoras de automóveis e apresenta uma lista com todos os carros disponíveis e valores para a locação. Aproveita para consultar agora as opções para o seu próximo destino! 🙂  

Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações pelo menor preço. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja por toda a Europa. E mesmo que não fosse obrigatório, não dá nem pra pensar em viajar sem seguro, né? Na hora de contratar o seguro viagem a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem do mercado e apresenta as opções com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Viajar é Demais