Onde comer em St. Gallen, na Suíça: Gaststuben Zum Schlössli

Onde comer em St. Gallen, na Suíça: comida regional no restaurante Gaststuben Zum Schlössli

Se você chegou até aqui em busca de onde comer em St. Gallen, na Suíça, a primeira coisa que você precisa saber é que o Gaststuben Zum Schlössli é uma atração “dupla”. Isto é, além de ser um ótimo restaurante de comida tradicional da região – e nossa dica para o almoço ou jantar na cidade – o edifício em si é histórico e uma das atrações de qualquer roteiro em St. Gallen. Que tal então otimizar o tempo e juntar uma ótima experiência gastronômica com uma atividade histórica e cultural em St. Gallen? Anote esse nome: Gaststuben Zum Schlössli.

Zum Schlössli | O edifício histórico

O Zum Schlössli é um dos edifícios históricos e emblemáticos remanescentes do período pós Idade Média de St. Gallen. Ele foi construído entre 1586 e 1590 sendo atualmente considerado a maior residência particular da cidade. Sua história remonta ao auge da produção comercial da indústria de tecidos que fazia de St. Gallen uma das mais prósperas cidades no ramo no século XVI. Os abastados comerciantes têxteis de St. Gallen, para imitar um estilo de vida da aristocracia européia, costumavam ter casas de campo semelhantes a um castelo, além de ter suas casas na cidade.

Entretanto, uma das ricas famílias da cidade – a Zollikofer – resolveu construir sua enorme residência no centro da cidade como um castelo que ficou conhecida como Schlössli, ou em livre tradução, algo como “pequeno castelo”.

Schlössli , ou "pequeno castelo"
Schlössli , ou “pequeno castelo”

O prédio fica localizado a poucos passos da Klosterhof (praça da Abadia), se mantém conservado e pode ser visitado! Isso porque hoje este histórico prédio abriga um dos restaurantes mais tradicionais de St. Gallen, que foi justamente a nossa acertada escolha para o almoço na cidade.

Gaststuben Zum Schlössli | Onde comer em St. Gallen

Nas viagens, especialmente por cidades históricas como é o caso de St. Gallen, a gente sempre procura por restaurantes tradicionais. Podem ser aqueles que servem pratos da culinária típica ou que tenham alguma relação com a história do local. O Gaststuben zum Schlössli é exatamente assim e por isso é a nossa recomendação de onde comer em St. Gallen. Eles se orgulham de utilizar na preparação dos pratos uma seleção de produtos locais e ingredientes frescos produzidos na região.

Schlössli , ou "pequeno castelo"
Schlössli , ou “pequeno castelo”

Para experimentar uma boa variedade de pratos da culinária local, nossa sugestão no almoço é pedir o menu de três passos com entrada, prato principal e sobremesa. E para acompanhar, peça também um vinho Pinot Noir da região a partir das recomendações da equipe.

Claro que você pode pedir à la carte se preferir mas não deixe de experimentar os dois clássicos: de entrada a Sopa St. Gallen à base de batata roxa; e para o prato principal, a Linguiça de Vitela, o prato símbolo de St. Gallen desde a Idade Média.

O que pedir no Gaststuben Zum Schlössli

Entrada
Kartoffel-süppli: uma sopa típica da região a base de batata roxa, um bolinho de batata com bacon frito e creme azedo, além de um Schnäpsli (cachaça) de batata.
Mini porções de pratos típicos: queijo fresco, filé de truta defumada, blinis feitos em casa, terrine de carne de cervo feito em casa e salada de mini milho.

Prato principal
Linguiça de vitela, o prato símbolo de St. Gallen. E claro, acompanhada de batata rosti.

Vinho
Pinot Noir da região

Sobremesas
Mini porções de doces típicos da região e um prato doces típicos do inverno

Com preços na média da cidade, comida tradicional e atendimento amistoso, o Gaststuben Zum Schlössli é a melhor escolha para quem não tem muito tempo na cidade e procura uma ótima experiência gastronômica em St. Gallen, na Suíça.

Gaststuben Zum Schlössli
Endereço
: Zeughausgasse 17, 9000 St. Gallen, Suíça
Horário: de segunda à sexta, das 11h às 13h30 e das 18h às 23h
Preço: $$ – $$$
Site: www.schloessli-sg.ch
Duração: reserve cerca de 1 hora para o almoço.


Onde ficar em St. Gallen

Para encontrar bons hotéis de St. Gallen pelos melhores preços, consulte o mapa abaixo:

Booking.com Booking.com

Mais atividades em St. Gallen

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Europa. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Uma imagem com texto informando a promoção do seguro viagem com 15% desconto onde se vê também a ilustração de um homem e uma mulher com mochilas nas costas
Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Viajar é Demais