Ao escolher a Suíça como destino, dificilmente Zurique ficará de fora do seu roteiro de viagem. Famoso centro bancário e financeiro internacional, Zurique também possui seus atrativos turísticos: do lago Zurique até as ruas pitorescas do centro da Altstadt (Cidade Antiga) e suas construções medievais às margens do rio Limmat, passando pelas belas catedrais e museus… Para conhecer o principal da cidade, é sempre importante estar bem localizado. Mas ao mesmo tempo, Zurique é uma das cidades mais caras da Europa – e isso se reflete também nos preços de hospedagem. Ou seja: o grande desafio de escolher onde ficar em Zurique é achar um bom hotel que não custe uma fortuna, certo? Então você precisa conhecer os hotéis da rede 25hours – modernos, descolados, confortáveis e com preços acessíveis para padrões suíços. Nesse artigo, contamos tudo sobre um dos hotéis em que ficamos em Zurique: o 25hours Hotel Langstrasse.
Leia também:
– Onde ficar em Zurique: 25hours Hotel Zürich West
– Roteiro de 2 dias em Zurique, na Suíça (em breve)
25hours Hotel Langstrasse
O 4 estrelas 25hours Hotel Langstrasse é um hotel da rede 25hours em Zurique. A 25hours possui hotéis em diversas cidades alemãs como Berlim, Colônia, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo e Munique, mas também está presente em outras grandes capitais da Europa como é o caso de Zurique, onde conta com 2 hotéis. Em nossa viagem pelos Mercados de Natal da Suíça ficamos hospedados nos 2 hotéis da cidade, o 25hours Hotel Zürich West e o 25hours Hotel Langstrasse. Em ambos, há muito em comum no estilo, no design e especialmente no conceito de ser um hotel que está “25 horas” a disposição do hóspede.
Nesse sentido, o primeiro destaque vai para a equipe de funcionários – desde a recepção, passando pelos profissionais responsáveis pela limpeza dos quartos, até o pessoal que trabalha no café da manhã. Todos que interagiram conosco durante a estadia foram extremamente simpáticos e dispostos a nos ajudar com dicas e informações (todos falavam inglês fluente além do alemão). Outra característica comum aos hotéis 25hours: o lobby/lounge do 25hours Hotel Langstrasse é amplo e repleto de áreas comuns e espaços de convivência e entretenimento, bares e lojas. Como é padrão nos hotéis da rede, o 25hours Hotel Langstrasse disponibiliza patinetes ou bicicletas para o hóspede utilizar como meio de transporte em Zurique.
A decoração segue uma proposta cosmopolita e jovial, mimetizando a atmosfera da região em que o hotel está localizado. O 25hours Hotel Langstrasse fica bem na divisão entre 2 zonas “opostas”: a Langstrasse é a principal rua do Red Light District de Zurique, com muitos bares e boates funcionando especialmente à noite; já a Europaallee é uma das principais ruas comerciais e empresariais da cidade. O design, as cores e objetos de decoração das áreas comuns do hotel são inspirados nesse contraste da ‘arte’ com o ‘capital’. O mesmo acontece com o bar e restaurante do hotel no andar térreo. Durante o dia, moradores de Zurique e trabalhadores da região se encontram para o almoço no Cinchona Bar ou no NENI, enquanto a noite o clima se transforma para algo mais bar/balada.
Localização do hotel
Como já dissemos, dois mundos completamente distintos se encontram na junção entre a animada Langstrasse e a ultra moderna e comercial Europaallee. É justamente nessa região que fica localizado o 25hours Hotel Langstrasse. Isso obviamente traz pontos positivos e negativos, dependendo do estilo de cada viajante. Para quem não está familiarizado com o conceito de um “Red Light District”, é algo meio parecido com o clima da Rua Augusta de São Paulo, da Lapa no Rio de Janeiro ou da Cidade Baixa em Porto Alegre, para dar alguns exemplos – desculpe se não citamos um local da sua cidade. 🙂 Isso significa que durante a noite, essa é uma zona super movimentada e festiva, mas onde também há alguma prostituição, pessoas bêbadas, etc. É bom ressaltar que, diferentemente do Brasil, em Zurique não há nenhum risco de caminhar por essas ruas, independente do horário, e é super seguro andar ou utilizar transporte público nessa área da cidade.
Mas do ponto de vista de quem está viajando à turismo em Zurique e não está necessariamente interessado nos bares e no clima festivo, a grande vantagem dessa localização é estar praticamente ao lado da Estação Central de Trem – a Zürich HauptBanhof.
Estar próximo da estação de trem em Zurique traz inúmeras vantagens. A primeira é estar perto do centro histórico e da Banhofstrasse, onde se concentram as principais atrações de Zurique. A segunda é que a estação de trem provavelmente será sua porta de entrada e saída de Zurique para outras cidades ou mesmo para o aeroporto. Há trens fazendo esse trajeto diariamente com duração de cerca de 10 minutos. Nesse sentido, a localização do 25hours Hotel Langstrasse é estratégica para conhecer a cidade ou para se deslocar pelo restante do país.
Nosso quarto no 25hours Hotel Langstrasse
Entre as diferentes categorias de quartos do 25hours Hotel Langstrasse (Médio, Grande, Extra Grande e Suíte) ficamos hospedados em um quarto “Grande”. Pelos nomes já dá para perceber que uma das principais diferenças entre ps quartos está no tamanho. O quarto ‘grande’ tem 25m² de área útil, e são equipados com uma sempre deliciosa cama king-size, oferendo muito conforto. A vista para a cidade não é das mais incríveis (não há parques, lagos ou grandes pontos turísticos visíveis) mas traz boa luminosidade para o quarto durante o dia.
O quarto conta ainda com smart TV, ar condicionado/aquecimento, minibar e Wi-Fi gratuito de alta velocidade. Não há garrafa de água cortesia, mas a água da torneira em Zurique é potável e a recepção também oferece água saborizada 24 horas por dia. Há ainda alguns mimos típicos da rede 25hours para os hóspedes, como uma bolsa FREITAG (ecobag) para quem desejar utilizar durante a estadia. Todos os hóspedes dessa categoria de quarto também possuem direito a utilização de bicicletas disponibilizadas pelo hotel.
Uma coisa que nos preocupou de início foi a possibilidade de algum ruído vindo do bar do hotel atrapalhar a noite de sono. Lembram que falamos que à noite o bar fica bem animado? Especialmente de sábado para domingo, que foi o nosso caso! Mas o clima de festa ficou restrito ao ambiente do térreo, já que o isolamento acústico do nosso quarto se mostrou perfeito!
O banheiro é bem integrado ao quarto e segue a proposta de estilo moderno. O espaço interno é bastante otimizado, e conta com chuveiro de efeito chuva, secador de cabelos, toalhas confortáveis e kit de produtos de higiene/amenities de marca própria. Em todos os hotéis 25hours há uma clara preocupação em estimular o consumo consciente e ao mesmo tempo posicionar o hotel em relação às questões de preservação do meio ambiente.
Café da Manhã no 25hours Hotel Langstrasse
O café da manhã do 25hours Hotel Langstrasse é servido diariamente em estilo buffet continental no espaço do restaurante Neni, no andar térreo do hotel, ao lado da recepção. Mas para nossa surpresa, aos domingos é servido um brunch completíssimo que vai até às 15h! E nossa estadia caiu justamente num domingo, olha que sorte! Como já era finalzinho de viagem e o dia estava bem chuvoso, a gente optou por ‘pular’ a programação da manhã e curtir de verdade a experiência do Brunch.
Começamos pegando leve: muitas frutas frescas – inclusive frutas tropicais, que não são tão comuns de encontrar em Zurique – além de sucos, castanhas e granolas variadas.
Queijos e frios sempre se destacam quando se trata de café da manhã na Suíça. Imaginem em um brunch como o do 25hours Hotel Langstrasse? Eram 6 opções de queijos selecionados, alguns produzidos nos arredores da cidade, e ficava até difícil saber o que escolher. Para acompanhar tudo isso, pães artesanais fresquinhos, croissants e bolos caseiros!
Mas como estamos falando de um brunch, o maior diferencial talvez seja a quantidade/variedade de pratos quentes oferecidos no buffet. Afinal, a ideia é emendar café da manhã com almoço, certo? Algumas das ótimas opções que experimentamos foram as salsichas, o bacon bem fritinho e essa batata gratinada que estava dos deuses!
Impossível não mencionar também o salmão grelhado servido com uma verdura bem boa que não identificamos e as ‘french toasts’, uma espécie de rabanada.
Alguns pontos que mereceram destaque: o ‘tobleronemousse’ (um mousse de chocolate Toblerone, marca típica da Suíça); o Prosecco liberado e as diversas opções para vegetarianos e veganos (nem é exatamente a nossa ‘praia’, mas achamos bem legal o fato de se preocuparem em atender a todos os tipos de público).
Quanto custa ficar no 25hours Hotel Langstrasse | Onde ficar em Zurique
No site da Booking é possível reservar sua estadia no 25hours Hotel Langstrasse por preços a partir de €170 para o quarto mais econômico (preço para 2 pessoas SEM café da manhã). Em se tratando de uma cidade cara como Zurique, é um preço dentro da média para um hotel dessa categoria nessa localização. O café da manhã cobrado a parte sai a partir de €30 por pessoa. Mas existem diárias promocionais que incluem o café da manhã por um valor reduzido.
+ Reserve agora mesmo seu quarto no 25hours Hotel Langstrasse em Zurique, na Suíça
Nossa avaliação Final
Bem localizado em relação ao centro de Zurique e à estação principal de trem, o 25hours Hotel Langstrasse permite acesso rápido e fácil para as principais atrações da cidade. A proximidade com o Red Light District de Zurique traz os bônus e o ônus desse tipo de localização. Os maiores destaques da estadia foram o profissionalismo e a simpatia de toda a equipe que nos atendeu, assim como o conforto dos quartos e o inesquecível brunch!
Ainda em dúvida de onde ficar em Zurique?
Não deixe para a última hora! Se ainda não se decidiu sobre onde ficar em Zurique, faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!
Booking.comAproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações pelo menor preço. Não perca tempo em filas!
Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada:
E não esqueça de garantir seu seguro viagem:
O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Suíça. E mesmo que não fosse obrigatório, não dá nem pra pensar em viajar sem seguro, né? Na hora de contratar o seguro viagem a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem do mercado e apresenta as opções com melhor custo-benefício para a sua viagem!
Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.
Ola bem esclarecedor suas dicas vou em junho de trem a partir de Milão ainda não sei se fico 2 ou 3 dias o que vc aconselha?
Olá Carlos! Temos uma sugestão de roteiro de 2 dias em Zurique aqui no site: https://www.viajaredemais.com.br/europa/suica/zurique/o-que-fazer-em-zurique-na-suica/