15 de fevereiro de 2020

Hotéis em Zurique: fique perto da estação de trem no descolado 25hours Hotel Langstrasse

Ao escolher a Suíça como destino, dificilmente Zurique ficará de fora do seu roteiro de viagem. Famoso centro bancário e financeiro internacional, Zurique também possui seus atrativos turísticos: do lago Zurique até as ruas pitorescas do centro da Altstadt (Cidade Antiga) e suas construções medievais às margens do rio Limmat, passando pelas belas catedrais e museus… Para conhecer o principal da cidade, é sempre importante estar bem localizado. Mas ao mesmo tempo, Zurique é uma das cidades mais caras da Europa – e isso se reflete também nos preços de hospedagem. Ou seja: o grande desafio de escolher onde ficar em Zurique é achar um bom hotel que não custe uma fortuna, certo? Então você precisa conhecer os hotéis da rede 25hours – modernos, descolados, confortáveis e com preços acessíveis para padrões suíços. Nesse artigo, contamos tudo sobre um dos hotéis em que ficamos em Zurique: o 25hours Hotel Langstrasse.

Leia também:
– Onde ficar em Zurique: 25hours Hotel Zürich West
– Roteiro de 2 dias em Zurique, na Suíça (em breve)

25hours Hotel Langstrasse

Fachada do hotel 25hours Langstrasse em Zurique
Fachada do hotel 25hours Langstrasse em Zurique

O 4 estrelas 25hours Hotel Langstrasse é um hotel da rede 25hours em Zurique. A 25hours possui hotéis em diversas cidades alemãs como Berlim, Colônia, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo e Munique, mas também está presente em outras grandes capitais da Europa como é o caso de Zurique, onde conta com 2 hotéis. Em nossa viagem pelos Mercados de Natal da Suíça ficamos hospedados nos 2 hotéis da cidade, o 25hours Hotel Zürich West e o 25hours Hotel Langstrasse. Em ambos, há muito em comum no estilo, no design e especialmente no conceito de ser um hotel que está “25 horas” a disposição do hóspede.

Nesse sentido, o primeiro destaque vai para a equipe de funcionários – desde a recepção, passando pelos profissionais responsáveis pela limpeza dos quartos, até o pessoal que trabalha no café da manhã. Todos que interagiram conosco durante a estadia foram extremamente simpáticos e dispostos a nos ajudar com dicas e informações (todos falavam inglês fluente além do alemão). Outra característica comum aos hotéis 25hours: o lobby/lounge do 25hours Hotel Langstrasse é amplo e repleto de áreas comuns e espaços de convivência e entretenimento, bares e lojas. Como é padrão nos hotéis da rede, o 25hours Hotel Langstrasse disponibiliza patinetes ou bicicletas para o hóspede utilizar como meio de transporte em Zurique.

A decoração segue uma proposta cosmopolita e jovial, mimetizando a atmosfera da região em que o hotel está localizado. O 25hours Hotel Langstrasse fica bem na divisão entre 2 zonas “opostas”: a Langstrasse é a principal rua do Red Light District de Zurique, com muitos bares e boates funcionando especialmente à noite; já a Europaallee é uma das principais ruas comerciais e empresariais da cidade. O design, as cores e objetos de decoração das áreas comuns do hotel são inspirados nesse contraste da ‘arte’ com o ‘capital’. O mesmo acontece com o bar e restaurante do hotel no andar térreo. Durante o dia, moradores de Zurique e trabalhadores da região se encontram para o almoço no Cinchona Bar ou no NENI, enquanto a noite o clima se transforma para algo mais bar/balada.

Lobby e detalhes da decoração do hotel
Lobby e detalhes da decoração do hotel

Localização do hotel

Como já dissemos, dois mundos completamente distintos se encontram na junção entre a animada Langstrasse e a ultra moderna e comercial Europaallee. É justamente nessa região que fica localizado o 25hours Hotel Langstrasse. Isso obviamente traz pontos positivos e negativos, dependendo do estilo de cada viajante. Para quem não está familiarizado com o conceito de um “Red Light District”, é algo meio parecido com o clima da Rua Augusta de São Paulo, da Lapa no Rio de Janeiro ou da Cidade Baixa em Porto Alegre, para dar alguns exemplos – desculpe se não citamos um local da sua cidade. 🙂 Isso significa que durante a noite, essa é uma zona super movimentada e festiva, mas onde também há alguma prostituição, pessoas bêbadas, etc. É bom ressaltar que, diferentemente do Brasil, em Zurique não há nenhum risco de caminhar por essas ruas, independente do horário, e é super seguro andar ou utilizar transporte público nessa área da cidade.

Mas do ponto de vista de quem está viajando à turismo em Zurique e não está necessariamente interessado nos bares e no clima festivo, a grande vantagem dessa localização é estar praticamente ao lado da Estação Central de Trem – a Zürich HauptBanhof.

Estar próximo da estação de trem em Zurique traz inúmeras vantagens. A primeira é estar perto do centro histórico e da Banhofstrasse, onde se concentram as principais atrações de Zurique. A segunda é que a estação de trem provavelmente será sua porta de entrada e saída de Zurique para outras cidades ou mesmo para o aeroporto. Há trens fazendo esse trajeto diariamente com duração de cerca de 10 minutos. Nesse sentido, a localização do 25hours Hotel Langstrasse é estratégica para conhecer a cidade ou para se deslocar pelo restante do país.

Nosso quarto no 25hours Hotel Langstrasse

Entre as diferentes categorias de quartos do 25hours Hotel Langstrasse (Médio, Grande, Extra Grande e Suíte) ficamos hospedados em um quarto “Grande”. Pelos nomes já dá para perceber que uma das principais diferenças entre ps quartos está no tamanho. O quarto ‘grande’ tem 25m² de área útil, e são equipados com uma sempre deliciosa cama king-size, oferendo muito conforto. A vista para a cidade não é das mais incríveis (não há parques, lagos ou grandes pontos turísticos visíveis) mas traz boa luminosidade para o quarto durante o dia.

Nosso quarto no hotel 25hours Langstrasse
Nosso quarto no hotel 25hours Langstrasse

O quarto conta ainda com smart TV, ar condicionado/aquecimento, minibar e Wi-Fi gratuito de alta velocidade. Não há garrafa de água cortesia, mas a água da torneira em Zurique é potável e a recepção também oferece água saborizada 24 horas por dia. Há ainda alguns mimos típicos da rede 25hours para os hóspedes, como uma bolsa FREITAG (ecobag) para quem desejar utilizar durante a estadia. Todos os hóspedes dessa categoria de quarto também possuem direito a utilização de bicicletas disponibilizadas pelo hotel.

Uma coisa que nos preocupou de início foi a possibilidade de algum ruído vindo do bar do hotel atrapalhar a noite de sono. Lembram que falamos que à noite o bar fica bem animado? Especialmente de sábado para domingo, que foi o nosso caso! Mas o clima de festa ficou restrito ao ambiente do térreo, já que o isolamento acústico do nosso quarto se mostrou perfeito!

O banheiro é bem integrado ao quarto e segue a proposta de estilo moderno. O espaço interno é bastante otimizado, e conta com chuveiro de efeito chuva, secador de cabelos, toalhas confortáveis e kit de produtos de higiene/amenities de marca própria. Em todos os hotéis 25hours há uma clara preocupação em estimular o consumo consciente e ao mesmo tempo posicionar o hotel em relação às questões de preservação do meio ambiente.

Banheiro do quarto do hotel Langstrasse, em Zurique
Banheiro do quarto do hotel Langstrasse, em Zurique

Café da Manhã no 25hours Hotel Langstrasse

O café da manhã do 25hours Hotel Langstrasse é servido diariamente em estilo buffet continental no espaço do restaurante Neni, no andar térreo do hotel, ao lado da recepção. Mas para nossa surpresa, aos domingos é servido um brunch completíssimo que vai até às 15h! E nossa estadia caiu justamente num domingo, olha que sorte! Como já era finalzinho de viagem e o dia estava bem chuvoso, a gente optou por ‘pular’ a programação da manhã e curtir de verdade a experiência do Brunch.

Aproveitando o brunch do hotel 25hours Langstrasse
Aproveitando o brunch do hotel 25hours Langstrasse

Começamos pegando leve: muitas frutas frescas – inclusive frutas tropicais, que não são tão comuns de encontrar em Zurique – além de sucos, castanhas e granolas variadas.

Café da manhã no Hotel 25hours Langstrasse, em Zurique
Café da manhã no Hotel 25hours Langstrasse, em Zurique

Queijos e frios sempre se destacam quando se trata de café da manhã na Suíça. Imaginem em um brunch como o do 25hours Hotel Langstrasse? Eram 6 opções de queijos selecionados, alguns produzidos nos arredores da cidade, e ficava até difícil saber o que escolher. Para acompanhar tudo isso, pães artesanais fresquinhos, croissants e bolos caseiros!

Café da manhã no Hotel 25hours Langstrasse, em Zurique
Café da manhã no Hotel 25hours Langstrasse, em Zurique

Mas como estamos falando de um brunch, o maior diferencial talvez seja a quantidade/variedade de pratos quentes oferecidos no buffet. Afinal, a ideia é emendar café da manhã com almoço, certo? Algumas das ótimas opções que experimentamos foram as salsichas, o bacon bem fritinho e essa batata gratinada que estava dos deuses!

Opções quentes no brunch do hotel 25hours Langstrasse em Zurique
Opções quentes no brunch do hotel 25hours Langstrasse em Zurique

Impossível não mencionar também o salmão grelhado servido com uma verdura bem boa que não identificamos e as ‘french toasts’, uma espécie de rabanada.

Opções quentes no brunch do hotel 25hours Langstrasse em Zurique
Opções quentes no brunch do hotel 25hours Langstrasse em Zurique

Alguns pontos que mereceram destaque: o ‘tobleronemousse’ (um mousse de chocolate Toblerone, marca típica da Suíça); o Prosecco liberado e as diversas opções para vegetarianos e veganos (nem é exatamente a nossa ‘praia’, mas achamos bem legal o fato de se preocuparem em atender a todos os tipos de público).

Mousse de Toblerone, espumante e opções veganas no 25hours Langstrasse
Mousse de Toblerone, espumante e opções veganas no 25hours Langstrasse

Quanto custa ficar no 25hours Hotel Langstrasse | Onde ficar em Zurique

No site da Booking é possível reservar sua estadia no 25hours Hotel Langstrasse por preços a partir de €170 para o quarto mais econômico (preço para 2 pessoas SEM café da manhã). Em se tratando de uma cidade cara como Zurique, é um preço dentro da média para um hotel dessa categoria nessa localização. O café da manhã cobrado a parte sai a partir de €30 por pessoa. Mas existem diárias promocionais que incluem o café da manhã por um valor reduzido.

+ Reserve agora mesmo seu quarto no 25hours Hotel Langstrasse em Zurique, na Suíça

Nossa avaliação Final

Bem localizado em relação ao centro de Zurique e à estação principal de trem, o 25hours Hotel Langstrasse permite acesso rápido e fácil para as principais atrações da cidade. A proximidade com o Red Light District de Zurique traz os bônus e o ônus desse tipo de localização. O preço da diária. Os maiores destaques da estadia foram o profissionalismo e a simpatia de toda a equipe que nos atendeu, assim como o conforto dos quartos e o inesquecível brunch!


Ainda em dúvida de onde ficar em Zurique?

Não deixe para a última hora! Se ainda não se decidiu sobre onde ficar em Zurique, faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com

Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações pelo menor preço. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Suíça. E mesmo que não fosse obrigatório, não dá nem pra pensar em viajar sem seguro, né? Na hora de contratar o seguro viagem a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem do mercado e apresenta as opções com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar esse post:
Tags:

Sobre Augusto

Augusto

Jornalista e professor, viajando sempre em busca de novas cervejas, de boa comida e das melhores promoções.

  • Instagram
  • Email

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.