Salvo Suites: como é se hospedar no histórico Palácio Salvo, em Montevidéu, no Uruguai

Salvo Suites: como é se hospedar no histórico Palácio Salvo, em Montevidéu

Se você está a procura de onde ficar em Montevidéu e adoraria uma opção na melhor localização da cidade, com muito conforto, charme e ótimo custo-benefício, a nossa dica é uma só: Salvo Suites. Ainda estávamos no início da pesquisa por hotéis, pousadas ou apartamentos em Montevidéu quando descobrimos que era possível se hospedar no histórico Palácio Salvo, um dos principais pontos turísticos da cidade. A ideia de passar algumas noites “morando” em uma das construções mais incríveis e emblemáticas de Montevidéu nos empolgou de imediato.

O Palácio Salvo

Palácio Salvo
Palácio Salvo

Se você pretende viajar para o Uruguai, mesmo que vá passar somente 1 dia na cidade, provavelmente o Palácio Salvo será um dos itens do seu roteiro. Construído em 1928, o ‘Salvo’ faz referência ao sobrenome dos irmãos Salvo, dois italianos que fizeram fortuna no ramo da indústria têxtil em Montevidéu. Em agradecimento a cidade, foram responsáveis por patrocinar a obra do edifício que durante muitos anos teve o título de “mais alto da América Latina”. Com uma superfície de mais de 20 mil metros quadrados e 70 metros de altura, o prédio ainda hoje tem uma ocupação total de quase 1000 pessoas e circulação diária de outras 300!

O projeto do Palácio Salvo é de autoria do arquiteto italiano Mario Palanti, responsável também pelo Palácio Barolo, em Buenos Aires, uma espécie de “edifício irmão” do Salvo. Um prédio com estilo arquitetônico influenciado pelo neogótico e pelo neo-renascimento, que se tornou ponto turístico da cidade, com direito a visitas guiadas pelo prédio todos os dias. De tão emblemático em Montevidéu, o Palácio Salvo se tornou poema nas mãos de Alfredo Maria Ferreiro:

“El rascacielos es una jirafa de cemento armado
con la piel manchada de ventanas.”

Poema del Rascacielos de Salvo

Justamente nas ‘ventanas‘ (janelas) dessa “girafa de cimento armado” encontram-se alguns dos apartamentos disponíveis para aluguel, entre eles o que a gente escolheu para se hospedar: o Salvo Suites.

Salvo Suites: apartamentos modernos em um prédio histórico

Todo o procedimento de reserva foi feito pelo site do Booking, daqui mesmo do Brasil. Recebemos todas as informações necessárias por email e logo que chegamos na recepção do Palácio Salvo, pedimos para que o porteiro interfonasse para chamar a Monica, gerente dos apartamentos do Salvo Suites. Em poucos minutos ela desceu para nos receber e nos apresentar o prédio e o nosso apartamento. Tudo rápido, tranquilo e com muita segurança.

Salvo Suites: fachada e recepção do Palácio Salvo
Salvo Suites: fachada e recepção do Palácio Salvo

Localização do Salvo Suites

A localização é um ponto fortíssimo da estadia nos apartamentos da Salvo Suites. Não só pela experiência de ficar em um edifício com esse nível de importância, mas também por estar muito perto das principais atrações da cidade.

O Palácio Salvo fica localizado na Plaza Independência, no Centro de Montevidéu, mas a alguns passos de distância da Ciudad Vieja, talvez a principal região de interesse turístico da cidade. O Teatro Solís, por exemplo, outro símbolo de Montevidéu, fica nessa mesma praça. Já a Peatonal Sarandi, a Plaza Matriz e o Mercado Del Puerto ficam a poucos metros de caminhada. Dá pra fazer tudo a pé tranquilamente.

Toda essa região foi inteiramente revitalizada nos últimos anos. Por conta disso, além da importância histórica e das atrações turísticas, a região se tornou extremamente segura, com câmeras de vigilância e policiamento por todos os lados. Caminhamos com smartphone na mão, tirando fotos, até mesmo depois da meia noite, e a sensação de insegurança era próxima de zero.

Do ponto de vista mais prático, tem tudo por perto: os principais supermercados uruguaios, farmácias, casas de câmbio, bancos, transportes e até cassino! A oferta de restaurantes também é uma das melhores da cidade, desde opções clássicas como Café Bacacay, Primuseum e Es Mercat até novos estabelecimentos atraídos pela revitalização da área como o Lucca Bistrot, Café Gourmand ou uma filial da cervejaria Patagônia.

Você também vai gostar de ler:
Onde ficar em Montevidéu: dicas de hotéis e melhores bairros
Seguro viagem no Uruguai: dicas de como economizar
Onde comer em Montevidéu: 10 restaurantes e cafés imperdíveis
Doce de leite uruguaio: ranking das melhores marcas

Nosso apartamento | Salvo Suites

No total o Salvo Suites dispõe de 5 apartamentos totalmente reformados e extremamente modernos, com uma infra-estrutura e decoração que nos impressionou bastante. Ficamos hospedados no apartamento La Cumparsita – cujo nome é homenagem ao clássico tango uruguaio.

A primeira coisa que reparamos foi no tamanho do apartamento, que é imenso, e nos ambientes bem separados: cozinha, banheiro, living, sala de estar e quarto do casal. Achamos o ambiente muito amplo e iluminado, com mobiliário moderno e decoração de muito bom gosto. Parece apartamento de filme! 🙂

A segunda coisa em que reparamos foi a vista para a Rambla e o Rio da Prata. Em se tratando de Montevidéu, essa é sem dúvida uma das vistas mais valorizadas.

Salvo Suites: vista do Rio da Prata e o detalhe da porta com o nome do apartamento
Salvo Suites: vista do Rio da Prata e o detalhe da porta com o nome do apartamento

A cozinha é ampla, composta por uma bancada estilo americana e uma mesa de jantar retangular que forma o living. E era super completa, com geladeira, microondas, fogão, vários utensílios… A Chai adorou que tinha até uma chaleira elétrica para esquentar a água quente do chimarrão.

Salvo Suites: cozinha e jantar
Salvo Suites: cozinha e jantar

Na sala, um sofá grande e confortável, um rack para a TV e um móvel grande tipo um divã. Na sala tem aparelhos de ar condicionado quente/frio tipo split, necessários no inverno do sul do continente.

Salvo Suites: sala de estar com sofá confortável, televisão e bem iluminada
Salvo Suites: sala de estar com sofá confortável, televisão e bem iluminada

O quarto do casal propriamente dito é de tamanho médio, e levando em conta todo o espaço disponível no restante do apartamento, é mais do que suficiente. Tem cama ampla e confortável, um closet/armário que dá pra se perder de tão grande e cortinas black out cobrindo a enorme janela. A impressão é de que as janelas possuem vidros anti-ruído, já que não ouvíamos praticamente nada vindo da rua em frente, que é bem movimentada. As roupas de cama eram de ótima qualidade e pareciam ser bem novas. Durante o dia ouve-se o som de um dos elevadores, mas a partir de um determinado horário não se escuta mais nada e a noite de sono é muito tranquila.

Salvo Suites: quarto enorme
Salvo Suites: quarto

No banheiro o Salvo Suites oferece para os hóspedes shampoo, sabonetes, toalhas, além de ter secador de cabelos. Banheiro espaçoso, com box de vidro e chuveiro super grande e que cai bastante água. Aliás, bom avisar que tem um recado sobre o volume de água quente utilizado, que tem um certo controle, já que o prédio é antigo.

Salvo Suites: banheiro (sabonete + shampoo e condicionador+toalhas+secador)
Salvo Suites: banheiro (sabonete + shampoo e condicionador+toalhas+secador)

Sobre o apartamento de maneira geral, vale destacar o bom número de tomadas disponíveis. Pensando na realidade de hóspedes com cada vez mais gadgets, esse é um fator relevante para uma boa experiência.

A decoração de todo o ambiente é de estilo moderno. O espaço é confortável, muito iluminado, arejado e bem cuidado, sem luxos, mas com o necessário para uma ótima estadia e uma boa noite de sono.

Comodidades

A internet wifi é grátis e funcionou muito bem durante toda nossa estadia. As informações de login e senha estão disponíveis em um quadro sobre um móvel dentro do apartamento. Utilizamos o wifi nos smartphones e no notebook ao mesmo tempo, sem maiores problemas.

Outro ponto positivo é a recepção 24 horas. Em se tratando de um apartamento (e não de um hotel), a questão da recepção é um diferencial. Inclusive foi preciso deixar as malas com eles durante algumas horas após o nosso check-out e correu tudo certo.

Preço

Em consulta pelo site do Booking.com, encontramos o valor da diária a partir de R$218 (casal). Preço inacreditável para uma hospedagem dessa categoria.

+ Faça sua reserva no Salvo Suites

Avaliação final: Salvo Suites

Ficamos bastante satisfeitos com a estadia no Salvo Suites, acima até do esperado. Aliás, nós e o Paulinho Moska (cantor), que como vocês podem ver em uma das fotos aí embaixo, sempre se hospeda nesse apartamento quando viaja em turnê por Montevidéu. 🙂

Salvo Suites: hall de entrada para acesso aos apartamentos
Salvo Suites: hall de entrada para acesso aos apartamentos

A experiência no geral foi bastante positiva, e fica até difícil escolher um único ponto para destacar. Em primeiro lugar, o atendimento por parte da Mônica e a segurança e tranquilidade que ela nos passou durante todo o processo. O pessoal da recepção também nos ajudou bastante com informações, e ainda fizeram o favor de guardar nossas malas no último dia para podermos passear e aproveitar um pouco mais da cidade.

Outro ponto fortíssimo da estadia no Salvo Suites é a localização. É uma ótima opção de hospedagem para quem prefere ficar próximo aos principais atrativos turísticos da Ciudad Vieja como: Teatro Solís, Mercado Del Puerto, Mercado Agrícola, Prefeitura, Peatonal Sarandi e toda uma região revitalizada e com muita oferta gastronômica.

Por último, os apartamentos são lindos e modernos, trazendo muito conforto e praticidade para o hóspede, seja sozinho ou entre amigos, seja uma família ou um jovem casal em busca de um lugar aconchegante, histórico e com excelente custo-benefício em Montevidéu.

Salvo Suites
Endereço: Aparts Históricos Palácio Salvo, Plaza Independencia 848, 11100 Montevideo, Uruguai
Tel / Whatsapp. +59895952233
Email : [email protected]


Onde ficar em Montevidéu

Não deixe para reservar na última hora e pagar uma fortuna de hospedagem! Que tal pesquisar agora mesmo e fazer sua reserva antecipadamente com as melhores ofertas de hotéis ou apartamentos em Montevidéu, no Uruguai?

Booking.com Booking.com

Mais atividades em Montevidéu

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem no Uruguai:

Na hora de contratar o seguro viagem a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um comparador de preços entre as principais companhias de seguro viagem do mercado que apresenta as opções com melhor custo-benefício para a sua viagem!

E agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

2 comentários
Viajar é Demais