Busca
Busca
Quarto do VP El Madroño (foto: site oficial)

Hotel VP El Madroño: hotel 3 estrelas em Madri com bom custo-benefício

Localizado no elegante distrito de Salamanca, na zona central de Madri, o Hotel VP El Madroño é uma de nossas recomendações de onde ficar em Madri para quem procura uma opção de hospedagem com conforto e ótimo custo-benefício. Nesse artigo contamos todos os detalhes da nossa experiência nesse bom 3 estrelas da VP Hoteles, rede que ainda conta com outros 3 hotéis em Madri: VP Jardin de Recoletos, VP Jardín Metropolitano e o luxuoso 5 estrelas VP Plaza España Design.

Leia também:
Onde ficar em Madri: melhores bairros e dicas de hotéis (em breve)
O que fazer em Madri: roteiro de 5 dias na capital espanhola (em breve)
Onde comer em Madri: sugestões de restaurantes (em breve)
Ônibus turístico em Madri (em breve)

Hotel VP El Madroño | Onde ficar em Madri

Em uma viagem por Madri, quando se trata de ficar hospedado em uma boa localização, a região central da cidade é sempre a melhor opção. Concentrando a maior parte das atrações turísticas, hotéis e restaurantes, essa é uma localização que oferece maior praticidade na hora de explorar a cidade e fácil acesso ao metrô (melhor forma de se locomover por Madri) nas eventuais necessidades de utilizar o transporte público. Evidentemente, quanto mais próximo das principais atrações, maior é a faixa de preço dos hotéis daquela região. O Hotel VP El Madroño fica localizado no distrito de Salamanca, uma das zonas mais nobres de Madri, que começa no Parque del Retiro e na Puerta de Alcalá e se estende para o norte da cidade.

Mapa com a localização do Hotel VP el Madroño em Madri
Mapa com a localização do Hotel VP El Madroño em Madri

Apesar de Salamanca fazer parte dessa zona central de Madri, esse é um distrito majoritariamente residencial, e para chegar de fato na zona mais turística de Madri a partir do Hotel VP El Madroño você precisará caminhar cerca de 2km ou utilizar o metrô — o hotel fica a uma quadra da estação Diego de León. Ou seja, o VP El Madroño não é aquele hotel onde você desce do quarto e já dá de cara com uma grande atração turística. Mas isso permite que um hotel dessa qualidade e com esse nível de conforto custe aproximadamente metade do que custaria um hotel do mesmo padrão no coração da zona mais turística de Madri.

Além do ótimo custo-benefício, a localização do Hotel VP El Madroño traz outras boas vantagens. Apesar de ser uma zona mais residencial, Salamanca é também um importante polo de compras e de gastronomia de Madri. Pelo lado das compras, a luxuosa Calle Serrano é conhecida como “Milla de Oro” por conta da grande concentração de lojas de grife e de artigos de luxo. Uma rua repleta de palacetes arquitetônicos e vitrines elegantes, daquelas gostosas de passear mesmo para os que não tiverem maior interesse nas compras.

E a noite ainda é possível jantar nos arredores do hotel em algum dos restaurantes mais badalados da cidade, do tradicional Los Montes de Galícia ao animado Platea Madrid.

+ Leia também: Onde comer em Madri (em breve)

Sobre o hotel em si: o Hotel VP El Madroño conta com recepção 24 horas e decoração de estilo clássico/tradicional. Toda a equipe que nos atendeu, desde o momento do check in, passando pelo café da manhã, foi super amável e solicita ao longo da nossa estadia.

Quartos do Hotel VP El Madroño

O Hotel VP El Madroño oferece quartos amplos e espaçosos, com área acima da média (a partir de 35m2) e estrutura bem completa, incluindo até uma cozinha totalmente equipada ao melhor estilo apart-hotel. Logo que chegamos, havia um balde com 2 mini espumantes de boas vindas, a legítima “Cava” espanhola. Melhor jeito de ser recebido em um hotel em Madri!

O Hotel VP El Madroño é daqueles hotéis em que as fotos do site oficial mostram exatamente o que você vai encontrar na estadia — colocamos até uma dessas fotos logo abaixo para vocês poderem comparar na sequência com os detalhes do quarto em que nos hospedamos por lá.

Quarto do VP El Madroño (foto: site oficial)

Para começar, o nosso quarto tinha exatamente a mesma configuração da foto oficial. Espaçoso, bem iluminado, com TV, escrivaninha e uma cama imensa e super confortável que estava até com uma roupa de cama ainda mais charmosa e elegante.

Pelos detalhes da cozinha, vocês podem ver também que a estrutura é de fato bem completa, com direito a frigobar, forno de micro-ondas, fogão de indução, pia, panelas, louças e até duas cafeteiras (uma convencional e uma de cápsulas). Ideal para diversos perfis de viajantes, desde quem gosta de preparar suas refeições completas no quarto até quem deseja apenas a facilidade de poder tomar um café pela manhã ou naquela passadinha de volta ao hotel no final da tarde.

Da janela do nosso quarto, a vista era voltada para o pátio/jardim interno (que não aproveitamos muito, mas pareceu bem agradável) e para um conjunto de prédios residenciais com uma boa distância para garantir a privacidade.

Vista do nosso quarto no VP El Madroño

Outro ponto de destaque que só a experiência pessoal de quem ficou no hotel pode confirmar: o quarto é muito silencioso, e as cortinas cumprem bem o papel de escurecer o quarto para uma noite de sono perfeita.

O banheiro renovado segue uma estética bem clean, com foco na praticidade. Toda a estrutura de chuveiro, pia e louças em geral estavam em ótimo estado de conservação e nos atenderam bem durante toda a estadia.

O Hotel VP El Madroño fornece para os hóspedes um bom kit de produtos de higiene (sem grandes luxos mas bastante completo e funcional), além de itens como secador de cabelos, roupão e chinelos.

Café da Manhã no Hotel VP El Madroño

Diferentemente da maioria dos cafés da manhã de hotel que trabalham no padrão “buffet continental”, o Hotel VP El Madroño trabalha com uma proposta de café mediterrâneo servido sob demanda diretamente na mesa dos hóspedes. Se por um lado isso traz uma menor variedade nas escolhas, por outro permite que o foco esteja na qualidade do que é oferecido. Uma impressão que tivemos é que o estilo “mediterrâneo” também se faz presente na escolha das opções servidas — em sua maioria itens saudáveis. Uma experiência bem em linha com a famosa “dieta mediterrânea”, que te permite começar o dia de maneira leve mas com toda a energia necessária para curtir a cidade.

Um dos destaques é esse pão rústico delicioso, servido em fatias generosas tostadas na hora com manteiga, tomate cru amassado com azeite (bem típico da Espanha) ou com um prato de queijos e frios (presunto cozido e um queijo que lembra queijo minas/ricota). Ainda na tradição espanhola, a tradicional tortilla de batatas não poderia estar ausente das opções de escolha.

Entre os doces, salada de frutas servidas bem fresquinhas, como se tivessem sido picadas na hora, e uma tábua com pães doces variados do dia e geleias (essa talvez a opção menos interessante do menu de café da manhã).

O café (que pode ser puro ou com leite) e o suco (normalmente com opção de laranja e uma segunda fruta da estação) também são preparados na hora e servidos à mesa. Se houver necessidade, qualquer um dos itens servidos podem ser repetidos, bastando solicitar para um dos membros da equipe do hotel.

O café da manhã do Hotel VP El Madroño normalmente não está incluído no valor da diária e deve ser contratado a parte.

Quanto custa ficar no Hotel VP El Madroño

Na Booking.com é possível fazer sua reserva no Hotel VP El Madroño com diárias a partir de €79 (quarto duplo, sem café da manhã). O café da manhã deve ser contratado a parte (custo de €17,50 por pessoa).

+ Reserve agora um quarto no Hotel VP El Madroño pela Booking.com

Para quem prefere utilizar o Hoteis.com, o Hotel VP El Madroño também pode ser reservado por lá:

+ Reserve o quarto no Hotel VP El Madroño pela Hoteis.com

Avaliação Final: Hotel VP El Madroño

Em nossa primeira experiência com os hotéis da rede VP de Madri, gostamos bastante da estadia no Hotel VP El Madroño. É um hotel que tem como principal mérito oferecer uma ótima relação de custo-benefício, com serviços de qualidade acima do valor cobrado na diária. Sua localização traz os prós e os contras de estar hospedado a cerca de 2km da zona mais turística de Madri — estar perto de bons restaurantes frequentados pelos locais, conhecer uma Madri mais “real”, mas ter que caminhar um pouquinho ou pegar metrô para chegar nas principais atrações. É um hotel indicado especialmente para casais ou famílias que pretendem ficar por um número maior de dias em Madri, onde os quartos com estrutura completa de cozinha oferecem uma grande vantagem (e até a possibilidade de economizar nas refeições). Estadia confortável, com segurança e preço justo em um local que proporciona fácil acesso a rede de transportes para explorar a cidade.

Confere no nosso instagram um resumo da estadia no Hotel VP El Madroño, em Madri!

Hotel VP El Madroño
Endereço: Calle del General Díaz Porlier, 101, Madrid, Espanha


Onde se hospedar em Madri

Se você ainda não decidiu onde ficar em Madri, confira essas dicas dos melhores hotéis onde já ficamos hospedados em nossas viagens pela capital espanhola:

3 estrelas
Hotel Regina
VP El Madroño
5 estrelas
Hotel Villa Real

Onde ficar em Madri: dicas de hotéis e melhores bairros para se hospedar em Madri (em breve)

Na hora de reservar seu hotel em Madri, não deixe de fazer pelo Booking, o maior e mais confiável site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com

+ Pesquisar hotéis em Madri na Booking.com

Se preferir, a Hoteis.com também oferece ótimas opções de hospedagem e ainda permite acumular noites no programa Hoteis.com Rewards que podem se transformar em diárias gratuitas.

+ Pesquisar hotéis com desconto na Hoteis.com

Ônibus de turismo em Madri

O Madrid City Tour é o ônibus de turismo oficial de Madri. Confira os valores e garanta agora mesmo o seu ticket para conhecer as principais atrações com o ônibus hop-on hop-off de Madri.

+ Compre agora seu ticket para o Madrid City Tour

Passeios e atrações em Madri

Compre com antecedência as entradas para as principais atividades em Madri! Recomendamos utilizar a Get Your Guide para fazer sua compra antecipada com total segurança:

Free Tours em Madri: tour guiado e gratuito na cidade

Confira a seguir algumas opções de tours guiados ou gratuitos em Madri:

Seguro viagem na Espanha

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Espanha e por toda a Europa. Para conseguir o melhor seguro viagem pelo menor preço, a gente recomenda utilizar o Seguros Promo, um comparador de preços entre as principais companhias de seguro viagem. Abaixo tem algumas opções pra você escolher:

Seguro Viagem: Espanha
AC 35 EUROPA AC 35 EUROPA Assistência médica EUR 35.000 Bagagem extraviada EUR 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 25/dia*
AC 60 MUNDO COVID-19 QUARENTENA (EXCETO EUA) AC 60 MUNDO COVID-19 QUARENTENA (EXCETO EUA) Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 58/dia*
Affinity 30 EUROPA COVID-19 QUARENTENA Affinity 30 EUROPA COVID-19 QUARENTENA Assistência médica EUR 30.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (SUPLEMENTAR) R$ 64/dia*

Viaje de trem pela Espanha

Sabia que o trem é o melhor meio de transporte para se locomover pela Espanha? Dá uma olhada no Eurail Spain Pass, o passe de trem para você viajar de maneira ilimitada por toda a França!

+ Consulte preços de passagens e passes de trem na Espanha com a Eurail

Aluguel de carro na Espanha

Para quem prefere viajar de carro pela Espanha, a nossa dica é a Rentcars. Um serviço que compara os preços nas melhores locadoras de automóveis e apresenta uma lista com todos os carros disponíveis e valores para a locação. Já utilizamos a Rentcars para aluguel de carro tanto no Brasil como no exterior, sempre conseguindo os menores preços e as melhores condições. Aproveita para consultar agora as opções para o seu próximo destino!  

Chip de viagem internacional

Em nossa viagem pela Espanha, utilizamos o chip internacional da Casa do Chip, e a experiência foi a melhor possível! Eles tem planos de chip internacional para usar na Europa a partir de US$ 18,00, com internet ilimitada (franquia de 1Gb em alta velocidade renovada diariamente) e cobertura em mais de 20 países.

+ Faça agora a cotação do seu chip internacional na Espanha

Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Menu