Hotéis em Interlaken: nossa experiência no luxuoso Lindner Grand Hotel Beau Rivage
Lindner Grand Hotel Beau Rivage Interlaken

Hotéis em Interlaken: nossa experiência no luxuoso Lindner Grand Hotel Beau Rivage

Um dos principais destinos turísticos da Suíça, Interlaken é a cidade mais conhecida da linda região montanhosa de Bernese Oberland. Não por acaso! Em meio as águas cristalinas dos lagos Thun e Brienz (daí o nome “inter”+”laken”) e cercada por alpes nevados, Interlaken é ponto de partida para os principais passeios da região. Seja de trem, barco, funicular, teleférico ou até mesmo opções mais ousadas como paraglider, a cidade conhecida como a “Capital da Aventura” na Suíça oferece muitas atividades e funciona bem como “cidade-base”. Hospedar-se em Interlaken é uma boa pedida não apenas para conhecer a cidade com calma mas também para desbravar outros vilarejos de beleza impressionante como Grindelwald, Lauterbrunnen ou Wilderswil. Em nossa viagem pela Suíça, ficamos hospedados por 2 noites no Lindner Grand Hotel Beau Rivage e vamos contar todos os detalhes da nossa experiência por lá. Se está a procura de onde ficar em Interlaken, segue com a gente! 🙂

Onde ficar em Interlaken

A principal dica sobre onde ficar em Interlaken é pesquisar por hotéis ou opções de hospedagem que fiquem o mais próximo possível de uma das duas estações de trem: a Interlaken Ost ou a Interlaken West. Ou entre elas, ao longo da Höheweg, a principal avenida do centro da cidade que corre paralela ao rio Aar e que liga as duas estações. No mapa abaixo dá pra entender um pouco melhor a geografia da cidade e a disposição dos principais hotéis.

Booking.com

Por que isso é importante? Porque assim você estará perto da zona turística, com boas opções gastronômicas e lojinhas que funcionam ao longo de todo o ano. A proximidade com uma estação de trem ainda garante fácil acesso aos passeios e aos demais vilarejos da região.

Outra informação importante: a Suíça é um país caro, e Interlaken é um destino turístico de luxo. Até existem algumas poucas opções de hospedagem mais simples, mas a maior parte dos hotéis em Interlaken é assumidamente de luxo. Ainda assim, é possível encontrar dentre as opções mais bem localizadas e luxuosas alguns hotéis com bom custo-benefício. É o caso do Lindner Grand Hotel Beau Rivage, um hotel às margens do rio Aar que fica a 300 metros da estação Interlaken Ost e ao lado da estação de onde parte o funicular até o Harder Kulm, um dos passeios de montanha mais incríveis de Interlaken.

Lindner Grand Hotel Beau Rivage

Da estação Interlaken Ost até a porta do Lindner Grand Hotel Beau Rivage foram menos de 5 minutos de caminhada. Logo na chegada o hotel 5 estrelas impressiona bastante pelos jardins e especialmente por conta da bela fachada de estilo clássico. As fotos certamente falam por si.

Momento da chegada no Lindner Grand Hotel Beau Rivage em Interlaken, na Suíça

Durante o processo de check in chamou a atenção a disposição de toda a equipe em nos auxiliar com informações sobre a cidade e sobre os passeios. Já estávamos com praticamente tudo planejado, é claro, mas é sempre bom perceber esse tipo de postura por parte dos funcionários de um hotel. Mapas e folhetos informativos sobre os principais passeios ficam a disposição do hóspede a qualquer momento que ele passe pela recepção.

Como já adiantamos, além de toda a estrutura e do bom serviço, uma das grandes vantagens do hotel é a localização estratégica. Em relação a toda a região – pela proximidade com a estação de trem – e também em relação a própria cidade de Interlaken. O acesso rápido a passeios como o funicular do Harder Kulm ou o giro de barco pelos lagos Thun ou Brienz facilitam a vida e permitem aproveitar melhor ainda o seu tempo em Interlaken.

O hotel fica perto da estação Interlaken Ost, de onde partem passeios de barco e trem, e ao lado da estação do funicular até o Harder Kulm, uma das principais montanhas da região

Além disso, o hotel fica próximo a um hipermercado da rede Coop, uma das maiores redes de supermercados da Suíça. Para quem precisa comprar água ou mantimentos básicos, ou simplesmente para quem ama passear em supermercados como nós, isso é uma tremenda mão na roda. A região contempla ainda uma boa oferta de restaurantes – incluindo os do próprio Lindner Hotel.

Outro grande diferencial em relação a boa parte dos hotéis de Interlaken é que o Lindner funciona durante os 365 dias do ano. Como é uma cidade que vive de “temporadas”, muitos hotéis costumam fechar nas semanas anteriores a alta estação. No caso do Lindner, não importa se a sua viagem acontecerá na primavera,verão, outono ou inverno, eles estarão prontos para te receber em uma autêntica experiência suíça!

Como é o quarto no Hotel Lindner

O Lindner Grand Hotel Beau Rivage conta com 101 quartos e suítes que vão desde o “Classic Room” (o de menor tamanho e valor) até suítes bem exclusivas como a “Pyramide”, onde ficamos hospedados. O nome da suíte faz referência ao que talvez seja o recurso mais extravagante do quarto: esse luxuoso teto retrátil em forma de pirâmide, por onde é possível observar o céu e parte da montanha mais próxima, a Harder Kulm. Olha só que fantástico! 🙂

Teto em forma de pirâmide de vidro com vista para as montanhas

A pergunta que todos devem estar se fazendo (sim, nós também fizemos!) é sobre como fica toda essa claridade de manhã, na hora que estamos dormindo? Claro que eles pensaram nisso, e o mecanismo possui uma espécie de blackout que, ao ser acionado, deixa o ambiente completamente escuro.

Passada a surpresa com o o teto, fomos direto aproveitar os muitos “mimos” de boas vindas que a equipe do hotel deixou em nosso quarto. Frutas frescas, 2 garrafas de água ‘Valser‘ (com e sem gás), dois potes com amendoim e outras castanhas variadas, chocolate suíço Toblerone, além da “cereja do bolo”: uma garrafa de Prosecco em um balde de gelo, pronta para ser degustada! Foi difícil resistir a tentação de abrir imediatamente, mas como ainda era cedo e o dia estava lindo, guardamos no frigobar para abrir a noite. Se não bastasse tudo isso, o quarto ainda contava com cafeteira Nespresso com cápsulas a disposição, além de sachês de chás diversos.

Mimos de boas vindas: de chocolate suíço a Prosecco

Sobre o quarto em si: espaçoso, bem decorado, com uma cama de casal ampla e super confortável. Roupas de cama e travesseiros são praticamente um convite à preguiça ou ao sono mais prolongado. Se não estivéssemos em uma cidade tão incrível quanto Interlaken, a tentação de passar mais tempo no hotel seria quase irresistível. Algo que poderia melhorar? Sim, a manutenção ou modernização de pequenos detalhes como os interruptores e tomadas dos quartos.

Faltou falar do banheiro. Ou melhor, doS banheiroS. Sim, a suite “Pyramide” possui dois banheiros imensos e completíssimos. Um deles contava com uma enorme banheira de hidromassagem, enquanto o outro “apenas” com um chuveiro estilo box tradicional.

Um dos banheiros contava até com banheira de hidromassagem

Em ambos, estrutura completa: de roupão de banho a secador de cabelos e espelho de aumento. O kit de amenities e produtos de higiene era dos mais completos que já vimos, indo bem além do básico e contando inclusive com escova e pasta de dentes, além de aparelho e espuma para fazer a barba.

Detalhes do segundo banheiro do quarto e do kit de amenities completíssimo

Independente de estar na suíte de luxo ou em um quarto de casal clássico, é perceptível a proposta do Hotel Lindner em oferecer uma estadia de conforto digna de um hotel cinco estrelas ao hóspede.

Café da Manhã e Restaurantes

Em sua estrutura o Lindner Grand Hotel Beau Rivage possui dois restaurantes (L’Ambiance e La Bonne Fourchette, ambos de cozinha internacional) e um bar de coquetéis, o Le Vieux Rivage. Em nossa estadia no hotel experimentamos apenas as refeições incluídas na diária: café da manhã, servido em estilo buffet no L’Ambience, e o café/chá da tarde, servido no Le Vieux Rivage.

O café/chá da tarde nada mais é do que um pequeno “mimo” para o hóspede. Entre 15h as 17h é possível pedir uma bebida quente (chá, chocolate ou café) servida gratuitamente no agradável ambiente do bar de coquetéis. Uma cortesia simples mas bem simpática.

Mas evidentemente o grande destaque fica por conta do farto buffet de café da manhã. A começar pela variedade, uma das maiores que encontramos em toda a viagem pela Suíça. Um ponto que ainda não mencionamos é que Interlaken vem recebendo muitos turistas orientais, e os serviços naturalmente precisam se adaptar a isso. Então, além de um buffet estilo “internacional” completíssimo, são oferecidos itens pouco usuais como arroz branco, rolinho primavera, sopas, saladas e legumes asiáticos e outros itens sob demanda. O resultado é que a refeição torna-se praticamente um brunch muito completo.

Como em duas manhãs não foi possível experimentar tudo, vamos destacar aquilo que mais gostamos. Começando pelas opções saudáveis, o que incluía grande oferta de iogurtes, frutas e sucos frescos. A possibilidade de começar a manhã com frutas de difícil acesso no Brasil como mirtilos e frutas vermelhas em geral é sempre um ponto positivo para nós.

Iogurtes, sucos e frutas frescas no café da manhã do Hotel Lindner

Como não poderia deixar de ser em se tratando de Suíça, o hotel capricha na seleção de queijos, com boa variedade de estilos e boa qualidade. Há até pequenas porções de “Babybel” e “La Vache qui rit”, queijos pasteurizados que podem ser levados para um petisco ao longo do dia de passeios por Interlaken. Frios e pães também possuem boa variedade, mas seguindo uma linha mais “industrial”. A oferta de pães caseiros e artesanais faria ainda mais diferença na percepção da experiência.

Boa variedade e qualidade de queijos, um dos diferenciais do buffet de café da manhã

Entre os pratos quentes, um item que a gente adora encontrar nos buffets de café da manhã da Europa são cogumelos frescos salteados. No Lindner Grand Hotel Beau Rivage a nossa versão pessoal de brunch se repetiu nos dois dias de estadia: ovos mexidos (sempre frescos e com boa reposição), cogumelos salteados, bacon e mini batatas rösti. Delicioso!

Boa variedade de opções quentes no buffet do Lindner Hotel

E se você já está gostando do Lindner Grand Hotel Beau Rivage lendo nosso review e vendo as fotos, então dá só uma olhadinha nesse pequeno vídeo que publicamos no nosso IGTV. E já aproveita para seguir a gente no no Instagram.

O que mais o hotel Lindner oferece

Além de wifi grátis em todas as dependências, o Lindner Grand Hotel Beau Rivage conta também com ampla estrutura de lazer e relaxamento para o hóspede. Piscina coberta, sauna seca ou a vapor, academia e tratamentos de beleza estão a disposição do hóspede durante todo o ano (a maior parte das atividades já inclusa no valor da diária).

Quanto custa ficar no Lindner Grand Hotel Beau Rivage | Onde ficar em Interlaken

Nós sempre utilizamos o Booking para fazer a reserva dos hotéis nas viagens. Além do site ser confiável, os preços costumam ser imbatíveis em comparação com outros serviços similares. E eles ainda tem um programa de fidelidade, o Genius, que dá descontos de 10%, café da manhã grátis ou outros benefícios em hotéis selecionados: clique para ver como participar.

Em consulta ao site da Booking, encontramos o valor da diária no Lindner Grand Hotel Beau Rivage a partir de €170 para o quarto de casal clássico. Isso inclui café da manhã e chá da tarde para 2 pessoas.  

+ Reserve agora mesmo esta opção completa de hospedagem no Lindner Grand Hotel Beau Rivage

Avaliação Final: Vale a pena se hospedar no Lindner Grand Hotel Beau Rivage

Gostamos bastante de nossa experiência de 2 noites hospedados no Lindner Grand Hotel Beau Rivage. Os destaques vão sem dúvidas para a beleza do hotel, a atenção de toda a equipe, o café da manhã super variado e para a localização perfeita. Um hotel integrado com a cidade de Interlaken, que representa bem o luxo e o charme do lugar. Dentro da realidade do que é um destino de luxo como Interlaken, dá para dizer que os preços são compatíveis e abaixo do que vimos de outras opções de hotéis até inferiores. Certamente nos hospedaríamos novamente em uma futura viagem a Interlaken!

* Nos hospedamos no Lindner Grand Hotel Beau Rivage à convite do hotel


Ainda em dúvida de onde ficar em Interlaken? Veja outras opções de hospedagem no mapa abaixo

Não deixe para a última hora! Se ainda não se decidiu sobre onde ficar em Interlaken, faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com

Como chegar em Interlaken

Se o avião chega por Genebra ou Zurique, o trem é o melhor meio de transporte para viajar pela Suíça. É recomendável sempre adquirir os passes de trem com antecedência para conseguir os melhores preços!

+ Consulte os preços de passagens de trem até Interlaken ou passes de trem pela Suíça com a Eurail

Se preferir utilizar carro alugado como já mencionamos antes, recomendamos utilizar o RentCars, um comparador de preços entre as principais empresas de aluguel de carros na Europa.

+ Compare os preços de aluguel de carro pela Europa com a RentCars

Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações pelo menor preço. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja por toda a Europa. E mesmo que não fosse obrigatório, não dá nem pra pensar em viajar sem seguro, né? Na hora de contratar o seguro viagem a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem do mercado e apresenta as opções com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais