Queriéndote, casa de chás em Colônia do Sacramento, no Uruguai
Queriéndote Casa de Té y Bistró

Queriéndote, casa de chás em Colônia do Sacramento, no Uruguai

Chegamos em Colônia do Sacramento no final da tarde de uma segunda-feira. Foi só o tempo de deixarmos nossas malas no hotel La Misión e partir para conhecer as belas ruas da cidade e, é claro, a gastronomia local. A casa de chás Queriéndote ficava bem pertinho do nosso hotel, e foi nossa primeira parada. O clima frio pedia uma bebida quente e um lugar aconchegante.

Queriéndote Casa de Té y Bistró

Logo que entramos percebemos que a escolha havia sido acertada: o lugar é super charmoso e decorado de forma criteriosa. Cada detalhe parece ter sido planejado para harmonizar com as delícias que são servidas. Tudo combinando perfeitamente com a atmosfera do local, com os seus aromas e sabores de chás exclusivos e até mesmo exóticos.

Queriéndote Casa de Té y Bistró: ambiente interno

Delicado e romântico, cada elemento tem seu papel na composição, da louça utilizada para servir até o guardanapo e as toalhas de mesa. Nós escolhemos uma mesa do salão interno principal, já que estava escuro e a área externa não estava aberta por conta das chuvas dos dias anteriores.

Queriéndote Casa de Té y Bistró: detalhes da decoração e da louça
Queriéndote Casa de Té y Bistró: detalhes da decoração e da louça

Você também vai gostar de ler:
O que fazer em Colônia do Sacramento: roteiro de 2 dias
O que fazer em Montevidéu: roteiro completo na capital do Uruguai
Onde ficar em Montevidéu: dicas de hotéis e melhores bairros

O que pedir no Queriéndote?

Assim que nos sentamos a mesa, uma das meninas já trouxe o cardápio e nos indicou o menu ‘La hora del Té’, pois eram mais de 18h00 quando chegamos. Depois de analisar o cardápio, seguimos a sugestão da casa e escolhemos o combinado “Degustación Delicia”, um chá completo para duas pessoas. Essa opção combina duas bebidas quentes à escolha (chá ou cafés), suco de laranja, scones com geleias, doce de leite e cream cheese, sanduíches quentes, biscoitos decorados, torradas e duas porções médias de torta à escolha. Ufa, é muita coisa mesmo! Isso tudo por cerca de R$ 83,00.

Como toda a temática remetia ao chá (a começar pelo nome do local), essa foi a nossa escolha de bebida quente. A escolha do sabor é um capítulo a parte: existe um cardápio só com os tipos de chás disponíveis, separados em categorias. Eram tantas opções diferentes e aparentemente deliciosas que pedimos uma sugestão da dona, que aproveitou para nos contar um pouco sobre a procedência das ervas e como são preparadas especialmente para a estabelecimento. Acabamos descobrindo que além de todos os sabores do cardápio, existiam ainda outras opções sazonais: chás específicos para o inverno ou para épocas mais quentes. Uma aula sobre chá! 🙂

Pedimos um chá preto com toques cítricos, que veio servido em um bule para duas pessoas. Aliás, cabe dizer novamente que a louça é linda e o bule uma fofura.

Queriéndote Casa de Té y Bistró: combinado para dois "Degustación Delicia"
Queriéndote Casa de Té y Bistró: combinado para dois “Degustación Delicia”
Queriéndote Casa de Té y Bistró: torta de pistache e queriendote
Queriéndote Casa de Té y Bistró: torta de pistache e queriéndote

Assim como a nossa mesa, os demais frequentadores da casa estavam desfrutando do momento, a julgar pelos sorrisos e semblantes serenos. De fato o lugar inspira a aproveitar cada segundo da conversa estimulada pelo chá quente e pelos quitutes maravilhosos.

Queriéndote Casa de Té y Bistró: curtindo o chá da tarde
Queriéndote Casa de Té y Bistró: curtindo o chá da tarde

Uma pena que não tivemos tempo de aproveitar o lugar também durante um dia de sol, pois uma das entradas tem vista para o Rio da Prata em um ambiente ao estilo English Garden. Ficamos só 2 dias em Colônia do Sacramento, e justamente o dia seguinte seria uma terça-feira, quando o Queriéndote não abre. Ficou para uma próxima oportunidade. 🙂

Queriéndote Casa de Té y Bistró
Endereço: Calle Del Comercio 163, Colonia del Sacramento 70000, Uruguay
Horários: Das 10h às 21h; Terças-feiras fechado
facebook.com/pg/queriendotecolonia


Onde ficar em Colônia do Sacramento

Não deixe para reservar na última hora e pagar uma fortuna de hospedagem! Que tal pesquisar agora mesmo e fazer sua reserva antecipadamente com as melhores ofertas de hotéis ou apartamentos em Colônia do Sacramento, no Uruguai?

#dicaviajaredemais: Se quiser uma dica pessoal para hospedagem em Colônia do Sacramento, sugerimos o hotel La Misión, bem no centrinho histórico da cidade e com ótimo custo-benefício.

Booking.com Booking.com

Mais atividades em Colônia do Sacramento

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem no Uruguai

Na hora de contratar o seguro viagem a gente usa e recomenda a Seguros Promo. É um serviço que compara os preços das principais companhias de seguro viagem do mercado e apresenta as melhores opções para a sua viagem!

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais