La Misión Hotel: fachada

Hotel La Misión, no centro histórico de Colônia do Sacramento, no Uruguai

Em nossa viagem pelo Uruguai no inverno, queríamos dedicar 1 dia completo a histórica cidade de Colônia do Sacramento. O Guto já havia visitado a cidade uma vez (vindo de Buenos Aires) e passado apenas uma tarde por lá. O objetivo agora era chegar a noite em Colônia, acordar e passar 1 dia completo na cidade, incluindo mais uma noite para desfrutar e conhecer tudo iluminado. Por conta disso, decidimos passar 2 noites em Colônia do Sacramento, e nos hospedamos no Hotel La Misión.

Hotel La Misión: fachada
Fachada do Hotel La Misión

O Hotel La Misión

Se você acertadamente decide passar ao menos uma noite em um patrimônio histórico como Colônia do Sacramento, nada melhor do que se hospedar em uma casa com arquitetura bem característica e localizada no coração da cidade. O La Misión é um hotel situado em uma casa do século XVIII em estilo espanhol. Apesar de reformada, a casa manteve suas paredes de pedra original e seu pátio interno, onde há um poço e muitas plantas, para onde todos os quartos têm vista.

Ao chegar, a primeira visão é a fachada do hotel emoldurada pelas árvores, de frente para a Plaza Mayor.

La Misión Hotel: detalhes da fachada em frente a Plaza Mayor
La Misión Hotel: detalhes da fachada em frente a Plaza Mayor

Em seguida, já se depara com um portão de entrada que dá acesso a um corredor ou galeria, que leva tanto para a recepção quanto para o pátio interior, onde ficam os quartos. Tudo decorado com plantas, também influência espanhola da época em que o país foi colonizado, onde espaço e natureza eram a prioridade como “pilares de um estilo de vida saudável e harmônico”, como consta no site oficial. E funciona, a julgar pela tranquilidade e bons momentos em que passamos por lá! 🙂

La Misión Hotel: recepção e lounge de entrada
La Misión Hotel: recepção e lounge de entrada

O pátio interno é super bem iluminado durante o dia, e a noite ganha um ar quase mágico, com a iluminação amarelada típica das luminárias da cidade de Colônia do Sacramento. Você se sente realmente como se estivesse voltando no tempo e fazendo parte daquela história.

La Misión Hotel: pátio interno que dá acesso aos quartos
La Misión Hotel: pátio interno que dá acesso aos quartos

Você também vai gostar de ler:
O que fazer em Colônia do Sacramento: roteiro de 2 dias
O que fazer em Montevidéu: roteiro completo na capital do Uruguai
Onde ficar em Montevidéu: dicas de hotéis e melhores bairros

Localização do hotel La Misión

A localização é sem dúvida um dos pontos fortes do Hotel La Misión. Ele fica localizado no coração do centro histórico da cidade, em frente à Plaza Mayor, logo atrás do ‘Faro’ (Farol), um dos principais pontos turísticos de Colônia. É de fato rodeado por muita história, ficando a curtas distâncias de outros locais importantes de visitação turística e também dos principais restaurantes e cafés, na região de maior oferta gastronômica da cidade.

A poucos passos de distância você encontra ótimas opções para o almoço ou jantar como a histórica Pulperia de los Faroles (o mais antigo da região), o La Comandância ou a Marlo Parrilla; além de cafés e casas de chá cheios de charme como o Queriendoté.

Do ponto de vista dos pontos turísticos e locais históricos, tudo está bem pertinho e pode ser tranquilamente percorrido a pé. Portão de Campo, a Rambla, a Plaza de Armas, os Muelles, os Museus… 99% de tudo que você provavelmente quer conhecer na cidade de Colônia fica em um raio de 1km de distância do Hotel La Misión.

Outra facilidade da localização é que o hotel está a poucas quadras do porto por onde chega ou sai o Buquebus, ideal para quem pensa em aproveitar e dar uma passadinha na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

O quarto do hotel La Misión

Cada quarto é decorado de acordo com o prédio, mantendo o estilo antigo e original, mas equipados com confortos modernos. Todos os quartos têm ar condicionado por controle remoto (quente e frio), TV, mini-bar, telefone e banheiro privativo.

Ficamos em um quarto no 2º andar (acesso por escadas), com vista para o pátio interno em estilo colonial. Durante a nossa estadia, achamos tudo bem silencioso a noite, e a cortina bloqueia bem a luminosidade, garantindo uma boa noite de sono. Cama e travesseiros também era super confortáveis.

La Misión Hotel: quarto super confortável
La Misión Hotel: quarto super confortável. Cama grande, TV, espelho, frigobar, cabideiro e suporte para mala

O banheiro era simples mas contava com o necessário para uma boa experiência. O chuveiro esquentava bem (fundamental para o frio que pegamos por lá), e o hotel oferece um kit com shampoo e condicionador.

La Misión Hotel: banheiro
La Misión Hotel: banheiro

Equipe

O atendimento por parte de todos os funcionários do hotel é outro diferencial, e foi excelente do início ao fim. Tanto a funcionária do dia quanto a da noite estavam sempre sorridentes, simpáticas e dispostas a ajudar o máximo. O tratamento por parte delas transparece uma alegria verdadeira em receber os visitantes, algo que não estamos tão acostumados a ver em hotéis maiores. Conversamos bastante com elas sobre o hotel e a cidade de Colônia do Sacramento.

Eu que sou gaúcha e não desgrudo do chimarrão pedi para esquentarem água e encher a térmica em vários momentos, tanto de manhã antes de sair pra passear; quanto à noite, para fazer um chazinho antes de dormir. Claro que fica mais fácil já que o mate também fazer parte dos hábitos do uruguaio, né? 🙂

Em relação a limpeza e arrumação dos quartos, também não tivemos problemas. Tudo estava muito limpo e arrumado quando chegamos: toalhas, roupas de cama, banheiro, frigobar, tudo de acordo.

Ah, no nosso último dia, precisávamos sair cedo em direção a rodoviária e o táxi foi agendado pela recepção do hotel sem maiores problemas.

Comodidades

O Hotel La Misión oferece Wi-Fi gratuito nas áreas públicas e nos quartos, com uma velocidade e estabilidade surpreendentemente maiores do que encontramos na maior parte da viagem.

Como já mencionamos, conta também com ar condicionado e aquecimento em todo o hotel.

Café da manhã

Nossa diária no Hotel La Misión contava com café da manhã incluído. O buffet era simples mas tinha as opções tradicionais de um café da manhã uruguaio. De frutas, somente o suco de laranja (que era natural). Além de pães (salgados e doces) e das tradicionais medialunas, alguns queijos e frios, bolo e iogurte.

Como nos hospedamos durante a semana em um período de inverno e o hotel não estava cheio, a equipe do hotel fazia de tudo para atender a cada hóspede da melhor forma. Sempre que chegamos para o café o buffet estava super arrumadinho, e a funcionária nos perguntava se queríamos algo além do que estava servido, ou se algo precisava ser reposto. Em nossa última noite, eles também nos ofereceram de antecipar o horário do café da manhã do dia seguinte (pois sairíamos bem cedo de Colônia em direção a Montevidéu), o que achamos muito simpático.

Para completar, no último dia a funcionária do hotel ainda nos trouxe um alfajor de maizena super artesanal, feito por eles. O Guto devorou a maior parte, com a desculpa de que estava empenhado em coletar material para o post sobre alfajores uruguaios. Que surpresa boa! Ponto para a qualidade e pela presteza no atendimento da equipe do Hotel La Misión.

Vale comentar um detalhe que nos chamou atenção no Uruguai de maneira geral: o café é bastante forte e mais amargo do que no Brasil. Por isso prepare-se caso você prefira um café mais fraco, misturando mais água quente ou leite, ou até optando pelos chás.

La Misión Hotel: café da manhã no mezanino em cima da recepção
La Misión Hotel: café da manhã no mezanino em cima da recepção

Valor da diária

Em consulta pelo site do Booking.com é possível encontrar diárias no Hotel La Misión a partir de R$220 (casal, café da manhã incluído).

+ Consulte agora os preços e faça sua reserva no Hotel La Misión em Colonia del Sacramento

Avaliação final: Hotel La Misión

Saímos bastante satisfeitos da nossa estadia no Hotel La Misión. A experiência no geral foi bastante positiva, com destaque para o atendimento de toda a equipe de funcionários, a localização e a sensação de estar hospedado em um prédio histórico da cidade. Os apartamentos são satisfatórios e trazem conforto e praticidade para o hóspede, seja uma família ou um jovem casal em busca de tranquilidade em uma posição estratégica para explorar o centro histórico de Colônia do Sacramento.

É uma opção super aconchegante de hotel para uma estadia em uma cidade considerada patrimônio histórico da Unesco. Segue uma linha de hotel voltado para pessoas que buscam por uma hospedagem repleta de charme, com boa localização e bom custo-benefício.


Onde ficar em Colônia do Sacramento

Não deixe para reservar na última hora e pagar uma fortuna de hospedagem! Que tal pesquisar agora mesmo e fazer sua reserva antecipadamente com as melhores ofertas de hotéis ou apartamentos em Colônia do Sacramento, no Uruguai?

#dicaviajaredemais: Se quiser uma dica pessoal para hospedagem em Colônia do Sacramento, sugerimos o hotel La Misión, bem no centrinho histórico da cidade e com ótimo custo-benefício.

Booking.com Booking.com

Mais atividades em Colônia do Sacramento

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem no Uruguai

Na hora de contratar o seguro viagem a gente usa e recomenda a Seguros Promo. É um serviço que compara os preços das principais companhias de seguro viagem do mercado e apresenta as melhores opções para a sua viagem!

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Viajar é Demais