Confiteria Carrera e o sensacional ‘masini’: um clássico de Montevidéu
Confiteria Carrera: o clássico Masini

Confiteria Carrera e o sensacional ‘masini’: um clássico de Montevidéu

O Uruguai é um paraíso para quem é apaixonado por doces, não só pelos deliciosos alfajores e dulces de leche uruguaios, mas também pela grande quantidade de confeitarias e padarias por todo o país. Uma da confeitarias mais clássicas de Montevidéu é a Confiteria Carrera, que já tem mais de 65 anos de história na cidade. Com 3 endereços em Montevidéu (a matriz no centro e 2 outras filiais em shoppings), é difícil encontrar algum uruguaio que nunca tenha se deliciado com os doces produzidos pela Carrera.

Aliás, não somente os uruguaios: a Confiteria Carrera costuma ser incluída nos roteiros de viajantes, inclusive brasileiros, muito por conta do seu maior sucesso: o ‘Masini‘. É claro que nós demos um jeito de incluir a Carrera nos nossos roteiros de viagem pra experimentar e ver o que esse doce tem de tão especial. 🙂

Confiteria Carrera: fachada da loja no Shopping Punta Carretas
Confiteria Carrera: fachada da loja no Shopping Punta Carretas

Você também vai gostar de ler:
Onde ficar em Montevidéu: dicas de hotéis e melhores bairros
Seguro viagem no Uruguai: dicas de como economizar
Onde comer em Montevidéu: 10 restaurantes e cafés imperdíveis
Cafés e casas de chá em Montevidéu, no Uruguai

Em busca do Masini

Aproveitamos o dia que passaríamos mais tempo pelo bairro de Punta Carretas para incluir uma passadinha no shopping. Ok, a gente até queria dar uma olhadinha nas lojas, mas devo confessar que a grande motivação era mesmo experimentar o tal do Masini.

Conforme planejado, mesmo tendo acabado de almoçar na deliciosa Cantina del Puertito, lá fomos nós em busca do Masini. Visitamos então a filial da Confiteria Carrera que fica no shopping e pedimos 2 cafés e… um Masini! Era um sábado de muito movimento, já que o clima de inverno era convidativo à um passeio indoor, especialmente para um café com doce em algum lugar aconchegante. E foi exatamente o que a gente fez: sentamos para descansar e beber um café acompanhado do clássico Masini (cerca de R$ 9,00).

O Masini é esse aí da foto: um doce de origem italiana, feito de pionono (uma espécie de massa bem fininha e leve) recheado de chantilly e coberto com uma camada de gema queimada.

Confiteria Carrera: o clássico Masini para acompanhar os dois cafés expressos
Confiteria Carrera: o clássico Masini para acompanhar os dois cafés expressos

Ok, se a foto e a descrição dos ingredientes não te deixaram com água na boca, imagine então que cada pedaço do Masini se desfaz na boca de tão macio. O chantilly é doce na medida certa para ser acompanhado por um café, e a “crocância” da crosta de gema queimada dá o toque final. Realmente o doce é surpreendente! Nunca comi nada igual aqui no Brasil!

Enquanto a gente comia, foi impossível não passar o olho pelos outros doces da vitrine. Aquilo parecia um paraíso dos doces! Rsrsrs  Lamentamos não ter espaço para experimentar mais nada. Vai ter que ficar para uma próxima vez.

Confiteria Carrera: detalhes dos doces
Confiteria Carrera: detalhes dos doces

Presença nos cardápios de ‘postres’

Depois dessa experiência na Confiteria Carrera a gente começou a reparar que em muitos cardápios de sobremesas dos restaurantes de Montevidéu existia a opção de pedir um ‘Masini’ da Confiteria Carrera. É isso mesmo, não era um Masini genérico, era o próprio! Vinha servido na embalagem da Carrera e tudo. O sucesso do doce é tão grande que ultrapassou as fronteiras da confeitaria e pode ser encontrado em vários outros lugares.

Avaliação Final: Confiteria Carrera

Acho que no final das contas o que mais surpreendeu é que, mesmo com um volume de produção tão grande, mesmo com uma primeira impressão de que se trataria de uma confeitaria “industrial”, a verdade é que tudo aparentava ser muito gostoso e de qualidade artesanal. A quantidade de clientes uruguaios que circulavam pela loja com suas bandejas repletas de doces era outra mostra da qualidade dos produtos produzidos por eles. Vimos famílias, casais jovens, senhorinhas com seus netos, tinha de tudo: grupos de todos os tamanhos e idades. E só o prazer de comer um Masini “na fonte” já faz valer uma visita a Confiteria Carrera. 🙂

Confiteria Carrera
Endereços:
Punta Carretas Shopping – Local 107
Casa Central – Magallanes 1434, esq. Colonia
Geant Parque Roosevelt – Local 22
Horário: Matriz, das 09:00 às 20:00 e filial do shopping conforme horário do shopping
carrera.com.uy
instagram.com/confiteria_carrera
facebook.com/carrerauy


Onde ficar em Montevidéu

Não deixe para reservar na última hora e pagar uma fortuna de hospedagem! Que tal pesquisar agora mesmo e fazer sua reserva antecipadamente com as melhores ofertas de hotéis ou apartamentos em Montevidéu, no Uruguai?

#dicaviajaredemais: Se quiser uma dica pessoal para hospedagem em Montevidéu, dá uma lida no nosso post sobre o Salvo Suítes. Já para Colônia do Sacramento, a dica é o La Mision, bem no centrinho histórico da cidade e com ótimo custo-benefício.

Booking.com Booking.com

Mais atividades em Montevidéu

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem no Uruguai:

Na hora de contratar o seguro viagem a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um comparador de preços entre as principais companhias de seguro viagem do mercado que apresenta as opções com melhor custo-benefício para a sua viagem!

E agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais