14 de fevereiro de 2020

Onde ficar em Colônia: estadia barata, sustentável e tecnológica no Koncept Hotel Zum Kostbaren Blut

Se Colônia (ou Köln, em alemão) está no seu roteiro de viagem pela Alemanha, saiba que essa é uma cidade que merece ao menos 2 ou 3 dias para conhecer bem. Maior cidade da região da Renânia e quarta cidade mais povoada da Alemanha, Colônia/Köln apresenta atividades imperdíveis como visitar a imponente Kölner Dom (Catedral de Colônia) e o centro histórico como um todo, caminhar às margens do rio Reno, atravessar suas belas pontes e experimentar a cerveja de estilo Kölsch – um orgulho local. Para te ajudar a escolher onde ficar em Colônia, nesse artigo vamos contar todos os detalhes da nossa estadia no Koncept Hotel Zum Kostbaren Blut. Além de estar na melhor localização possível em Colônia, esse hotel oferece quartos amplos e bem decorados por um preço incrivelmente baixo por conta da sua proposta um pouco diferente dos hotéis tradicionais. Quer saber como? A gente conta tudo na sequência. 🙂

+ Você também vai gostar: Roteiro de 2 ou 3 dias em Colônia, na Alemanha (em breve).

Koncept Hotel Zum Kostbaren Blut | Onde ficar em Colônia / Köln

Pode parecer um trocadilho fácil com o nome, mas o Koncept Hotel Zum Kostbaren Blut é realmente um hotel com conceito bem diferente dos demais. O conceito é usar tecnologia onde outros hotéis seguem o caminho tradicional. Nesse caso, o hotel não conta com lobby nem com funcionários, já que todos os procedimentos de check in, check out e abertura de portas é feito de maneira automatizada, com auxílio da tecnologia. Sim, o próprio hóspede, através de um aplicativo instalado em seu próprio telefone, consegue realizar o check in, abrir a porta de entrada do prédio, abrir a porta do seu quarto e ao final da estadia realizar também o procedimento de check out. E sem necessidade de conexão com a internet – basta ativar o Bluetooth e aproximar o aparelho das portas. Não é feitiçaria, é tecnologia! 🙂

Detalhes do prédio e da entrada do Koncept Hotel em Colônia
Detalhes do prédio e da entrada do Koncept Hotel em Colônia

Desvantagens desse modelo? Talvez o fato de não ter um lobby nem funcionários 24 horas à disposição possa ser considerado uma desvantagem para alguns. O modelo de estadia acaba se aproximando um pouco dos aluguéis de temporada – apesar de no Koncept Hotel Zum Kostbaren Blut haver, por exemplo, a limpeza diária dos quartos.

Mas todo esse conceito tecnológico de automatizar a experiência traz uma enorme vantagem no custo-benefício do que é oferecido para o hóspede. Com o dinheiro economizado com os salários de funcionários como recepcionistas e porteiros, o hotel pode reinvestir em coisas bem importantes para a estadia: quartos amplos e bem decorados com valores de diária bem abaixo da média de Colônia; melhores salários para os profissionais de limpeza; kit de banho com shampoo e gel de banho ecológicos e até presentes para os hóspedes produzidos em locais de trabalho para pessoas com deficiência. Um modelo de hospedagem preocupado também com a sustentabilidade. 

Caso durante a estadia você necessite contatar alguém responsável para dúvidas ou qualquer problema em relação a hospedagem, canais de redes sociais como o instagram.com/zumkostbarenblut ou o facebook.com / zumkostbarenblut ) ou mesmo o whatsapp podem ser utilizados.

Bom, apesar de todo o processo automatizado ser bem simples e prático, estamos falando de tecnologia. E nesses casos há sempre aquele temor de algo dar errado. Pensando nisso, o Koncept Hotel Zum Kostbaren Blut oferece um “plano B”, uma solução para se algo não der certo. Há uma chave de hotel convencional de backup em um estabelecimento 24 horas aberto ao lado do edifício, chamado My Curry, a apenas 10 metros do hotel. Basta ir até lá, apresentar-se e resgatar a sua chave. Pode ficar tranquilo porque funciona – nós mesmos ficamos sem bateria no telefone em uma das noites da nossa hospedagem e foi preciso pegar e utilizar essa chave convencional.

Importante informar também que o edifício conta com elevador para quem viaja com malas ou tenha qualquer dificuldade de locomoção.

Localização do hotel

Talvez a maior vantagem de ficar no Koncept Hotel Zum Kostbaren Blut seja a incrível localização. Como já antecipamos, é simplesmente uma das melhores localizações possíveis em Köln. Sabe o tão falado “coração” do centro histórico? Nesse caso não é exagero. O hotel fica a menos de 10 minutos a pé de atrações como a Kölner Dom (Catedral de Colônia), o Museu do Chocolate ou o Museum Ludwig. A estação central de trem de Colônia também fica a cerca de 10 minutos a pé de distância. Para quem viaja de trem, é possível fazer tudo a pé, mesmo com malas.

Distância do Koncept Hotel até a Catedral de Colônia e a estação central de trem
Distância do Koncept Hotel até a Catedral de Colônia e a estação central de trem

Nos arredores do hotel e na própria praça em frente opções não faltam, tanto para compras quanto para a gastronomia. São vários bares e restaurantes na proximidade, e em vários deles é possível experimentar a Kölsch Bier, a cerveja local de Colônia. Para quem estiver planejando viajar durante os meses de novembro ou dezembro, bem em frente ao hotel acontece um dos principais mercados de Natal da Alemanha: o Heinzels Wintermärchen. Na sequência, quando falarmos do nosso quarto, você vai se admirar com as fotos da vista… 🙂

Nosso quarto no Koncept Hotel Zum Kostbaren Blut

O Koncept Hotel Zum Kostbaren Blut dispõe de 4 diferentes categorias de quarto: pequeno, médio, grande e extra-grande. Vamos contar como foi a nossa experiência em um dos quartos da categoria extra-grande, mas pelo que vimos no site oficial, as características de todos os quartos são bem parecidas, variando principalmente a metragem do quarto e o tamanho da cama. Nosso quarto Abadessa Extra Grande contava com cama de casal king-size e cerca de 30 metros quadrados de área útil – bem amplo para um quarto de hotel.

Quarto extra-grande no Koncept Hotel
Quarto extra-grande no Koncept Hotel

Impossível não reparar de cara na bela decoração de todo o ambiente. A limpeza, o cuidado e a preocupação com cada detalhe impressionam. O estilo retrô e aconchegante faz parecer que estamos em um quarto bem decorado na casa de amigos, e não em um hotel. Há objetos de decoração e até um toca-discos Crosley com uma seleção de vinis bem variada, apesar de um pouco “aleatória”. Mas sem dúvidas é algo que dá um charme a mais ao quarto e à experiência.

Detalhes e itens da decoração do quarto do Koncept Hotel
Detalhes e itens da decoração do quarto do Koncept Hotel

Apesar do toca-discos e do estilo retrô na decoração, o quarto oferece “modernidades” como um bom número de tomadas por todos os cantos, TV com Apple TV e canais Sky com boas opções para os amantes de futebol ou cinema. O WiFi de alta velocidade também é de ótima qualidade. Juntar tudo isso com a tecnologia do auto check-in e check-out e com a possibilidade de abrir as portas com o seu telefone faz desse hotel um dos mais digitais em que nos hospedamos.

Como já adiantamos, merece destaque à parte essa belíssima vista que as janelas do quarto oferecem. Em qualquer época do ano será possível ver da janela as duas imponentes torres da Catedral de Colônia, uma das mais importantes de toda a Europa. E durante o Natal, da janela do quarto é possível sentir o cheiro do vinho quente e das especiarias tão típico dos mercados de Natal na Alemanha. Ou então fechar as cortinas e janelas anti-ruído e ter uma noite de sono bem silenciosa.

Linda vista do quarto do Koncept Hotel de dia e de noite
Linda vista do quarto do Koncept Hotel de dia e de noite

Mantendo o padrão do quarto, o banheiro é bem espaçoso e dividido em dois ambientes separados: um para o vaso sanitário e lavabo, e outro com chuveiro box bem espaçoso, pia, espelho e secador de cabelos. A decoração é simples e bem clean. Nos detalhes dos produtos de higiene, fica clara a proposta de conscientizar o hóspede em relação ao consumo consciente e ao mesmo tempo posicionar o hotel em relação às questões de preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

Banheiro do quarto no Koncept Hotel em Colônia
Banheiro do quarto no Koncept Hotel em Colônia

Café da Manhã no Koncept Hotel Zum Kostbaren Blut

Não há serviço de café da manhã no Koncept Hotel Zum Kostbaren Blut. Entretanto, pelos arredores do hotel existem boas opções de cafés e supermercados para tomar o café da manhã da maneira que preferir.

Quanto custa ficar no Koncept Hotel Zum Kostbaren Blut | Onde ficar em Colônia / Köln

No site da Booking é possível reservar sua estadia no Koncept Hotel Zum Kostbaren Blut por preços a partir de €57 para o quarto mais econômico (preço para 2 pessoas SEM café da manhã). Toda a estrutura de auto-atendimento e check in por aplicativo permite que o Koncept Hotel Zum Kostbaren Blut tenha valores de diária bem abaixo da média para este tamanho de quarto e padrão de qualidade.

+ Reserve agora mesmo seu quarto no Koncept Hotel em Colônia, na Alemanha

Nossa avaliação Final

O Koncept Hotel Zum Kostbaren Blut é a opção ideal para quem procura uma hospedagem com preço de hostel mas com conforto de hotel na melhor localização em Colônia/Köln, na Alemanha. O conceito de ser um hotel tecnológico e sustentável pode privar o hóspede de alguns “luxos” como recepção 24 horas, lobbys bem decorados e funcionários ao seu dispor. Mas em compensação, o preço é imbatível para esse padrão de acomodação. Perfeito para jovens casais ou famílias pequenas em uma primeira viagem a Colônia.


Ainda em dúvida de onde ficar em Colônia?

Não deixe para a última hora! Se ainda não se decidiu sobre onde ficar em Colônia, faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com

Como chegar em Colônia, na Alemanha?

Apesar de ter aeroporto em Colônia, é bem provável que seu voo para a Alemanha chegue por Frankfurt, Berlim ou Munique. Em qualquer um desses casos, o trem é um dos melhores meios de transporte para viajar pela Alemanha. Nós fizemos nossa viagem pela Alemanha com o Eurail Global Pass, um passe ilimitado para viajar de trem pela Europa.

+ Consulte os preços de passagens de trem até Colônia ou passes de trem pela Alemanha com a Eurail

Se estiver utilizando carro alugado, recomendamos utilizar o RentCars, um comparador de preços entre as principais empresas de aluguel de carros na Europa.

+ Compare os preços de aluguel de carro pela Europa com a RentCars

Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações pelo menor preço. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Alemanha. E mesmo que não fosse obrigatório, não dá nem pra pensar em viajar sem seguro, né? Na hora de contratar o seguro viagem a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem do mercado e apresenta as opções com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar esse post:
Tags:

Sobre Augusto

Augusto

Jornalista e professor, viajando sempre em busca de novas cervejas, de boa comida e das melhores promoções.

  • Instagram
  • Email

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.