18 de janeiro de 2020

Azimut Hotel Nuremberg: bom custo-benefício aos pés do Castelo Imperial de Nuremberg

Para quem está em busca de onde ficar em Nuremberg e prioriza uma opção mais em conta que ofereça conforto e boa localização na cidade, uma dica é o Azimut Hotel Nuremberg. Ficamos hospedados por 1 noite durante nossa viagem pelos mercados de Natal da Europa, e nesse post vamos detalhar como foi a nossa experiência completa nesse hotel 3 estrelas. Quer saber se o Azimut Hotel Nuremberg é o que você está procurando para sua viagem? Então segue com a gente! 🙂

Azimut Hotel Nuremberg

A rede Azimut de hotéis é hoje uma das principais operadoras hoteleiras da Rússia que expandiu sua área de atuação por Alemanha e Áustria. Ao todo, possui mais de 7.000 quartos espalhados pelos quase 40 hotéis da rede em cerca de 30 cidades. Ou seja, pode-se dizer que é uma rede bem grande e em franca expansão pela Europa. Com a proposta de oferecer hotéis “únicos” mas ao mesmo tempo com um padrão de qualidade, a rede Azimut prioriza a boa localização de seus hotéis, a praticidade e o bom custo-benefício da estadia.

Fachada e recepção do hotel Azimut

Em Nuremberg, o Azimut Hotel Nuremberg se mantém fiel à proposta da rede. Apesar de tecnicamente estar fora do que seria a antiga cidade murada de Nuremberg, o hotel 3 estrelas fica muito próximo de um dos antigos portões de entrada da cidade. Apenas 5 minutos a pé separam o hotel do Kaiserburg, ou Castelo Imperial de Nuremberg, uma das principais atrações da cidade. O que significa estar perto também de outras atrações históricas como a Albrecht Dürer Haus (Casa Albrecht Dürer) ou a St. Sebalduskirche (Igreja de São Sebaldo). Se a sua viagem ocorrer nos meses de novembro e dezembro como foi a nossa, essa também é a região com maior concentração de barraquinhas do Mercado de Natal de Nuremberg.

+ Veja também: O que fazer em Nuremberg?

Próximo ao hotel está também uma estação de metrô, a Kaulbachplatz. Isso facilita bastante a vida de quem viaja de trem, já que o hotel está no extremo norte do centro histórico, e a estação de trem no extremo sul. Mas com o metrô, apenas 5 minutos separam o hotel da estação de trem principal de Nuremberg. Ou seja: localização é um dos pontos fortes de se hospedar no Azimut Hotel Nuremberg.

Nosso quarto no Azimut Hotel Nuremberg

Apesar de não saber exatamente o número total de quartos no Azimut Hotel Nuremberg, o tamanho do edifício e dos corredores de cada andar indicam que são muitos! Rsrsrs. O nosso quarto ficava no 4º andar, uma suíte ampla que contava com o básico para uma boa estadia: cama de casal confortável, televisão, aquecimento funcionando bem (importante!), frigobar e banheiro completo. O ambiente era bem dividido com direito a uma antessala, uma sala principal (com sofá, escrivaninha e até acesso a uma pequena sacada) e quarto bem separados. Destaque também para o detalhe da água mineral cortesia uma mini espumante – gestos simpáticos que fazem a diferença na experiência.

Detalhes da sala, decoração e água mineral cortesia

Sim, a decoração ao menos do nosso quarto era um pouco antiquada -carpete e cortinas pesadas e alguns móveis simples de madeira. Mas dentro do estilo, tudo aparentava boa manutenção e boa limpeza. Como em geral o estilo da rede Azimut é ter hotéis com quartos mais modernos, imaginamos que provavelmente o Azimut Hotel Nuremberg possa vir a passar por uma atualização/modernização em sua decoração em breve.

Cama de casal confortável, espumante de cortesia, biscoitinhos e até um par de chinelos

De todo modo, o quarto era confortável, super silencioso, com cortinas que vedavam bem a luminosidade e temperatura agradável, possibilitando tudo que a gente mais deseja em uma viagem – uma boa noite de sono depois de bater perna o dia todo. 🙂

Todos os quartos contam ainda com acesso Wi-Fi gratuito. A velocidade padrão é limitada, mas para quem precisar de mais velocidade eles possuem planos de alta velocidade – pago à parte. No nosso caso, a internet padrão foi satisfatória.

O banheiro segue a linha do quarto: amplo, decoração de estilo antigo, mas com tudo necessário para uma estadia com conforto. O chuveiro é integrado com a banheira, e o kit de produtos de higiene é de marca própria do hotel.

Banheiro do quarto no Azimut Hotel Nuremberg

Detalhe pessoal: Havíamos indicado o endereço do hotel Azimut para recebermos uma encomenda durante a viagem, e tudo funcionou muito bem. A equipe do hotel recebeu nossa encomenda sem nenhum custo extra, e deixou a caixa em nosso quarto após o check in.

Café da Manhã no Azimut Hotel Nuremberg

Servido em estilo buffet continental, o café da manhã do Azimut Hotel Nuremberg normalmente não está incluso nas diárias promocionais. Entretanto, o valor de €10 é coerente e bem justo com a qualidade do que é oferecido, sendo uma boa oportunidade para quem ama café da manhã de hotel viver essa experiência sem gastar tanto.

O buffet conta com boa oferta de pães, geleias de frutas da estação, iogurtes, granola e até alguns produtos de confeitaria tipicamente alemães como o Butterkuchen mit Zimt (um bolo de manteiga com canela bem tradicional).

Buffet de café da manhã do Azimut Hotel em Nuremberg

As bebidas quentes (café, café com leite ou chás) e frias (sucos diversos e água com gás) também são servidas no buffet, à disposição do hóspede. Sentimos falta apenas de uma maior oferta de frutas frescas, mas seria algo além do esperado se analisarmos o preço praticado.

Há ainda uma boa variedade de queijos e frios simples, mas de boa qualidade. Entre as opções quentes, há ovos cozidos ou mexidos e bacon. Destaque ainda para as deliciosas “Nurembergers” – as salsichas fininhas que são marca registrada de Nuremberg – e para o frickadeller – uma espécie de almondega à moda alemã.

Buffet de queijos e frios e as nurembergers, tradicionais salsichas de Nuremberg

Quanto custa ficar no Azimut Hotel Nuremberg | Onde ficar em Nuremberg

Nós sempre utilizamos o Booking para fazer a reserva dos hotéis nas viagens. Além do site ser confiável, os preços costumam ser imbatíveis em comparação com outros serviços similares. Em consulta ao site da Booking, encontramos o valor da diária no Azimut Hotel Nuremberg a partir de incríveis €43 para o quarto de casal clássico (em geral, sem café da manhã incluído). Preço de hostel para ficar em um hotel 3 estrelas!  

+ Reserve agora mesmo seu quarto no Azimut Hotel Nuremberg

Avaliação Final: Vale a pena se hospedar no Azimut Hotel Nuremberg

O Azimut Hotel Nuremberg é um hotel simples, em linha com o esperado para um hotel padrão 3 estrelas. Como pontos de destaque estão a ótima localização, o café da manhã bastante completo e o quarto amplo, maior do que esperávamos. E evidentemente, o valor da diária, que conseguimos encontrar a preços abaixo da média da região para hotéis de qualidade similar. Se há espaço para uma renovação do ambiente dos quartos, é preciso reforçar também que do ponto de vista prático não falta nada para uma boa estadia. Para quem busca um hotel de custo baixo e não é fã do estilo hostel/albergue, esse hotel clássico certamente é uma boa pedida em Nuremberg.


Ainda em dúvida de onde ficar em Nuremberg?

Não deixe para a última hora! Se ainda não se decidiu sobre onde ficar em Nuremberg, faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

+ Hotéis em Nuremberg no Booking

Booking.com

Como chegar em Nuremberg

Se o avião chega por Frankfurt, Berlim ou Munique, o trem é um dos melhores meios de transporte para viajar pela Alemanha. É recomendável sempre adquirir os passes de trem com antecedência para conseguir os melhores preços!

+ Consulte os preços de passagens de trem até Nuremberg ou passes de trem pela Alemanha com a Eurail

Se preferir utilizar carro alugado como já mencionamos antes, recomendamos utilizar o RentCars, um comparador de preços entre as principais empresas de aluguel de carros na Europa.

+ Compare os preços de aluguel de carro pela Europa com a RentCars

Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações pelo menor preço. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Alemanha. E mesmo que não fosse obrigatório, não dá nem pra pensar em viajar sem seguro, né? Na hora de contratar o seguro viagem a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem do mercado e apresenta as opções com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar esse post:
Tags:

Sobre Augusto

Augusto

Jornalista e professor, viajando sempre em busca de novas cervejas, de boa comida e das melhores promoções.

  • Email

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.