Nuremberg Card + Fürth: Vale a pena?
Nuremberg Card

Nuremberg Card + Fürth: Vale a pena?

O “Nuremberg Card + Fürth” é um daqueles city cards que você adquire por um valor fixo e tem direito a uma série de gratuidades e descontos nas atrações culturais e na rede de transportes das cidades. Eu sempre fico na dúvida quando o assunto são esses city cards, porque normalmente eles parecem muito bons em um primeiro momento, mas depois você acaba percebendo que não vai “fazer valer” o investimento. Entretanto, após experimentar na prática o Nuremberg Card, posso dizer que foi sem dúvida um dos melhores city cards que já utilizei nas minhas viagens.

Pra começar, ele é muito simples – não tem aquela infinidade de preços e opções para variar a quantidade de dias. O Nuremberg Card custa 25 euros por pessoa e é válido para utilização por 2 dias inteiros (o dia da ativação e o próximo).

Outro ponto que simplifica muito é o fato do cartão valer para “tudo” – não tem regrinhas complicadas de entender. Em relação a transportes, você pode usar quantas vezes quiser, os 2 dias inteiros, em toda a rede da cidade (metrô, tram ou ônibus). Em relação as atividades culturais, não é como o de Paris (onde o cartão não vale para a Tour Eiffel) ou o Frankfurt Card (onde cada museu tem um desconto diferente). Com o Nuremberg Card, o acesso é “grátis” em mais de 40 museus e atrações (e acredite, tudo que você vai querer fazer em Nuremberg está incluído nessas 40 e poucas atrações). Dos museus mais concorridos aos mais desconhecidos, quase tudo que a cidade oferece está incluído nesse cartão. É ou não é simples?  🙂

Bom, mas você pode se perguntar “E na prática, dá pra fazer tanta coisa em 2 dias?”. A resposta é: dá pra fazer MUITA coisa. Essa é outra vantagem do Nuremberg Card (na verdade, da cidade de Nuremberg): a grande maioria das atrações e museus ficam no centro histórico, na parte murada da cidade. Isso facilita muito a utilização do cartão, porque você sai de um museu e em 5 minutos de caminhada já chegou em outra atração. As únicas 2 atrações “famosas” mais afastadas  do centro histórico são o Centro de Documentação do Partido Nazista (Doku-Zentrum) e o Tribunal de Nuremberg. Esses são, de fato, os únicos momentos em que você vai precisar utilizar o transporte público da cidade (todo o resto é feito a pé).

Como tínhamos planejado exatamente 2 dias consecutivos dedicados a Nuremberg, o cartão nos caiu feito uma luva. Compramos logo pela manhã (os cartões podem ser comprados em lojas de informações turísticas como essa aqui).

Ainda tem dúvida se compensa? Vou detalhar um pouco das atividades que fizemos utilizando o Nuremberg Card ao longo desses 2 dias e o quanto deixamos de gastar em cada uma delas:

1) Neues Museum

Museu de arte moderna que conta no seu acervo com pinturas, esculturas, fotografias, videos e instalações. painting, sculpture. Confesso que nem faz muito o meu gênero, mas recomendo para quem gosta, já que a visita é muito rápida e o prédio em si é de uma arquitetura bastante interessante.
Preço sem o Nuremberg Card: 4 euros

2) Spielzelgmuseum (Museu do Brinquedo)

Mais uma atração incluída no Nuremberg Card, e que vale a pena para quem se interessa pelo tema. O destaque acaba sendo sempre para os brinquedos da época do Nazismo, que estampam soldadinhos com a suástica, aviões, tanques e todo tipo de referência a esse período tenebroso da história alemã. Dá pra visitar tudo em cerca de 30/40 minutos.
Preço sem o Nuremberg Card: 5 euros

Spielzelgmuseum - Museu do Brinquedo
Spielzelgmuseum – Museu do Brinquedo

3) Kaiserburg (Castelo Imperial de Nuremberg)

Kaiserburg - Castelo Imperial
Kaiserburg – Castelo Imperial

Em novembro (época da nossa viagem) a visita consiste em 3 partes: Interior do castelo e seu vasto acervo ; Subida a Sinwellturm, (a torre do castelo); Fonte “Tiefe Brunnen”, onde fica o poço do castelo. Os jardins do castelo não ficam abertos nessa época, mas no verão podem ser visitados. Cerca de 1 hora é tempo suficiente para a visita. O melhor momento do dia para ir ao Kaiserburg é no final de tarde, no horário de encerramento das visitações. Nesse momento, é possível ver e fotografar o por do sol na cidade de Nuremberg, tanto de cima da torre quanto da base do castelo. É nesse horário também que acontece uma espécie de “demonstração” envolvendo a 3ª parte da visita, no poço do castelo. Contamos tudo no post 5 dias em Nuremberg.

Preço sem o Nuremberg Card: 7 euros

4) Albrecht Dürer Haus

A Albrech Dürer Haus é a casa onde vivia e trabalhava o pintor Albrech Dürer, o maior pintor alemão de todos os tempos, e que foi transformada em um museu. Confesso que só fomos por estar incluída no nosso cartão da cidade, mas a visita é interessante. Além de algumas pinturas e obras do artista, é interessante observar a disposição dos cômodos de uma casa do século XVI.
Preço sem o Nuremberg Card: 5 euros

5)  Historische Felsengänge Nürnberg

Bem resumidamente, é um tour de quase 1 hora e meia pelos subterrâneos de Nuremberg e sua história, que termina dentro de uma cervejaria local, a AltStadtHof.

Historische Felsengänge NürnbergHistorische Felsengänge Nürnberg
Historische Felsengänge Nürnberg

O tour tem momentos bem interessantes, principalmente por quem se interessa por história de maneira geral e por fabricação de cerveja. O ponto negativo é que nesse horário o tour era em alemão, e por mais que tivéssemos um áudio guia, não tem a mesma riqueza de informações (em geral o áudio guia acabava em 3 minutos e o guia alemão ficava falando por uns 10 minutos em cada parada). Isso acabava deixando o tour um pouco monótono as vezes. Se você não fala alemão, nesse passeio específico vale muito a pena reservar o tour em inglês. Ah, tanto o tour quanto o áudio guia também estão incluídos no Nuremberg Card.  🙂
Preço sem o Nuremberg Card: 6 euros

6) Dokumentationszentrum Reichsparteitagsgelände (Centro de Documentação do partido Nazista)

Esse fica um pouco afastado, e foi a única vez que precisamos usar algum transporte. Tudo incluído, claro! 🙂

A entrada no Doku-Zentrum e o áudio guia também estavam incluídos nos benefícios do cartão. Pra quem se interessa pela história da Alemanha, em especial do período do Nazismo, a visita vale muito a pena. O museu é muito organizado, com um acervo imenso e bem completo, exposto de forma muito didática e que te instiga a saber o que vem a seguir (você sai de lá com vontade de pesquisar mais sobre a história do país).

Dokumentationszentrum Reichsparteitagsgelände" ou simplesmente "Doku-Zentrum
Dokumentationszentrum Reichsparteitagsgelände” ou simplesmente “Doku-Zentrum

Preço sem o Nuremberg Card: 5 euros (transporte) + 5 euros (entrada)

7) Germanisches Nationalmuseum

O museu é simplesmente GIGANTE. Dá pra se perder por horas e horas ali dentro, em cada uma das alas que vão desde arte rupestre a pinturas e esculturas de nomes como Renoir e Rembrandt.

Germanisches Nationalmuseum
Germanisches Nationalmuseum

Preço sem o Nuremberg Card: 8 euros


Ufa, perdeu as contas? É isso mesmo, em 2 dias deu pra utilizar o Nuremberg Card para visitar 7 atrações da cidade. Fazendo as contas, utilizamos o equivalente a 45 euros (pagando somente 25 euros). Para o nosso planejamento, valeu muito a pena. Agora cabe a cada um avaliar as atrações que tem interesse em visitar e fazer essa mesma conta pra ver se compensa. 🙂


Onde ficar em Nuremberg

Nossas sugestões pessoais de hotéis bons e baratos onde já ficamos hospedados em Nuremberg e arredores:

Ou consulte o mapa abaixo para pesquisar hotéis e apartamentos para se hospedar em Nuremberg, na Alemanha.

Booking.com

Mais atividades em Nuremberg

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Alemanha. E mesmo que não fosse obrigatório, não dá nem pra pensar em viajar sem seguro, não é mesmo? Na hora de contratar o seguro viagem a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um comparador de preços entre as principais companhias de seguro viagem do mercado que apresenta os melhores preços e condições para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais