4 de março de 2018

PrivatHotel Probst: fique hospedado no coração de Nuremberg, na Alemanha

Em nossa viagem por Nuremberg, na Alemanha, nos hospedamos por 4 noites no Privathotel Probst (antigo hotel Garni Probst).

O hotel Privathotel Probst

O Privathotel Probst é um hotel familiar, bem classicão, daqueles que nos dão a sensação de uma viagem no tempo. A começar por todo o processo de chegada na cidade, desde a estação de trem, passando pelo portão de entrada da cidade antiga de Nuremberg, cruzando ruas quase medievais até dar de cara com a fachada externa do prédio do hotel: sóbria, bonita e imponente, apesar do letreiro simples.

Fachada do Hotel Garni Probst, em Nuremberg, Alemanha

Fachada do Privathotel Probst, em Nuremberg, Alemanha

Assim que entramos, tomamos um pequeno susto ao notar que não havia uma “recepção” ou nenhuma estrutura parecida com isso no andar térreo (e não havíamos lido nada sobre isso na internet). Você entra e tem só um elevador antigo, bem pequeno (onde mal cabem 2 pessoas com 2 malas grandes), e aí ao lado do botão 3 havia uma indicação da recepção do hotel. Sim, a recepção fica no 3º andar do prédio! O.o
Passado esse susto inicial, fomos atendidos por uma simpática senhorinha alemã, que falava um pouco de inglês – o suficiente para fazermos todo o procedimento de check in e pegarmos a chave do nosso quarto, que ficava no 2º andar.

Nosso quarto no Privathotel Probst

Os quartos seguem o padrão do hotel – a decoração, os móveis, o carpete, tudo remete a outros tempos. O sistema de calefação funcionou bem, e as camas eram boas (confortáveis, não tão grandes, mas satisfatórias). O quarto tem o básico para uma estadia confortável, mas não espere luxo nem nada “extra” (não tem frigobar, não tem cafeteira, e o secador de cabelo tivemos que pedir emprestado na recepção). Como pontos positivos, o quarto é bastante silencioso e tranquilo pra uma boa noite de sono.

Quarto do hotel Garni Probst, em Nuremberg

Quarto do Privathotel Probst, em Nuremberg

O banheiro é bem simples, mas satisfatório e amplo. No chuveiro há um “dispenser” (na falta de um nome melhor) com sabonete líquido/shampoo a disposição do hóspede. Um detalhe interessante era o suporte das toalhas, que podia ser ativado para funcionar como um aquecedor/secador, o que é particularmente interessante no inverno: toalhas sempre secas e quentinhas. 🙂

Localização do Privathotel Probst

O hotel fica dentro da parte murada do centro histórico, quase de esquina com a principal rua de compras, a KönigStrasse, bem perto de um dos portões principais da cidade, o Königstor. Pra quem chega de trem pela Hauptbanhof, são cerca de 5 minutos de caminhada. Aliás, quase tudo fica a no máximo 15 minutos de caminhada desde o hotel. Supermercados, lojas, ótimos restaurantes, tudo a poucos passos de distância.

 

Königstor, um dos portões de entrada do centro antigo de Nuremberg

Königstor, um dos portões de entrada do centro antigo de Nuremberg

 

Hauptbanhof de Nuremberg, vista do Königstor

Hauptbanhof de Nuremberg, vista do Königstor

É possível conhecer todo o centro histórico a pé, já q o outro extremo fica a cerca de 4km de distância. A única exceção foi a visita ao Dokumentationszentrum, o centro de documentação da época do Nazismo, que fica fora desse centrinho histórico. Nesse caso, foi só utilizar nosso Nuremberg Card e pegar um tram até lá. 🙂 Ou seja, a localização é excelente, uma das melhores possível! E isso, principalmente no inverno, conta muitos pontos.

Serviços

Com relação a limpeza dos quartos e do hotel em geral, não temos nada a reclamar. É um hotel de estilo antigo, familiar e simples, então não espere por carregadores de mala e coisas do gênero.

O que mais o hotel oferece?

O wifi (gratuito) foi um problema, pois funcionava muito mal no nosso quarto, que ficava distante do roteador. Caso vá precisar de internet, peça para ficar num quarto mais próximo da recepção. Vale também experimentar (muitas vezes) as balinhas oferecidas na recepção (as deliciosas “Milk Mouse” e “Schokolade Toffee”). Infelizmente não encontramos pra comprar nos supermercados, então cada ida até a recepção era um prejuízo para o pessoal do hotel. 🙂

Café da manhã do Privathotel Probst

Definitivamente, o café da manhã é um ponto alto na experiência de se hospedar no Privathotel Probst. De verdade, tome o café da manhã ao menos 1 dia! No nosso caso, o café da manhã não estava incluído no preço da diária, e o custo por pessoa era de 6,50 euros. O café é bem farto, com várias iguarias típicas da Alemanha, mas o mais legal é aquela sensação de tomar café na casa dos avós. Só pra ter uma ideia, você pode pedir um ovinho quente feito na hora, e ele vem no ponto exato, com a gema molinha. Hmmmmmm 🙂

Café da manhã do hotel Garni Probst

Café da manhã do hotel Privathotel Probst

O café conta ainda com 3 ou 4 tipos de pães, de queijos, de frios, além das famosas salsichas de Nuremberg. Tem iogurte, tem suco de maçã, tem tanta geleia que perdemos as contas da quantidade. Enfim, vale a pena! (In)felizmente estava tão bom que não nos lembramos de tirar mais fotos. 🙂

Quanto custa se hospedar no Privathotel Probst

Nosso quarto de casal no Privathotel Probst saiu por 55 euros (diária) sem café da manhã incluído. Para fazer sua reserva com segurança e pelo menor preço, recomendamos utilizar o Booking.com.

Avaliação Final

É um hotel familiar e antigo, com todos os prós e contras típicos de um hotel nesse estilo. Hospedar-se no Privathotel Probst é ter uma experiência diferente do padrão das grandes redes de hotel, mais acolhedora e com menos sofisticação. Tendo consciência disso, e conseguindo fazer sua reserva por um bom preço, o Privathotel Probst é uma ótima opção pra quem quer ficar perto de tudo, no coração do centro antigo da linda cidade de Nuremberg na Alemanha.

Compartilhar esse post:
Tags:

Sobre Augusto

Augusto

Jornalista e professor, viajando sempre em busca de novas cervejas, de boa comida e das melhores promoções.

  • Instagram
  • Email

1 Comentários

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.