Onde ficar em Bruxelas: hospede-se com qualidade e preço justo no Martin’s Brussels Hotel
Martin's Brussels EU Hotel

Onde ficar em Bruxelas: hospede-se com qualidade e preço justo no Martin’s Brussels Hotel

A escolha do hotel para um viajante é sempre uma relação de vários fatores. Mas basicamente estamos em busca de 1) boa localização; 2) preço que esteja de acordo com o orçamento e estilo da viagem; 3) conforto, é claro! Nada como uma boa noite de sono e um café da manhã gostoso para revigorar as energias e seguir desbravando nossos destinos. Em Bruxelas, cidade da Bélgica que está presente em muitos roteiros de Eurotrip, descobrimos o Martin’s Brussels EU Hotel com todas essas características. Vem com a gente e saiba como foi nossa experiência.

Fachada do Martin's Brussels
Fachada do Martin’s Brussels

Martin’s Brussels EU Hotel

O Martin’s Brussels EU Hotel é um 4 estrelas da rede Martin’s, uma das melhores de toda a Bélgica. Podemos falar por experiência própria, pois nos hospedamos em mais 2 hotéis da mesma rede ao longo da viagem: o Martin’s Klooster, em Leuven; e o Martin’s Patershof, em Mechelen. Se comparado aos outros dois, esse é o que tem mais perfil business/executivo, possivelmente pela proximidade aos prédios do parlamento Europeu.

Na chegada ao hotel, após passar pela entrada toda envidraçada, nos deparamos com um lobby enorme com decoração moderna e contemporânea.

Check in e detalhes do lobby
Check in e detalhes do lobby

O design está presente até mesmo no projeto da iluminação na escolha de cores cores quentes que conferem uma atmosfera intimista. Apesar do estilo business que mencionamos, alguns detalhes divertidos chamam a atenção, como uma enorme mesa de totó a disposição dos hóspedes e essa estátua do gorila azul no meio do espaço que divide o lobby da área de jogos e do bar.

Estátua do Gorila azul e mesa de totó
Estátua do Gorila azul e mesa de totó

Destaque ainda para a simpatia dos funcionários do hotel que foram super atenciosos tanto no check-in e check-out, como durante o café da manhã. Ah! E as balinhas “made in Belgium” que ficam nos vidros do balcão da recepção. Não sei vocês, mas a gente adora encontrar esses detalhes que fazem a diferença na nossa experiência.

Balinhas belgas na recepção.
Balinhas belgas na recepção. <3

Localização do Martin’s Brussels EU Hotel

Situado no Quartier des Squares, bairro da sede da Comissão Europeia com seus prédios imponentes, o Martin’s Brussels EU Hotel está localizado muito próximo do metrô (estação ‘Schuman’) e ao mesmo tempo de uma região residencial com praças e parques.

E estando a 30 minutos a pé da Grand Place ou 5 minutos de metrô, o hotel se torna uma ótima opção para descobrir Bruxelas. Ao mesmo tempo que fica muito perto dos pontos turísticos mais badalados, é possível viver algumas experiências menos turísticas, em meio aos locais – recomendamos um passeio ao Parque Cinquentenário e ao Square Ambiorix que ficam muito próximos.

Acomodações do Martin’s Brussels EU Hotel

O hotel oferece três categorias de quartos, sendo o Cosy, Charming, Great e Exceptional. O quarto que ficamos foi o 521, da categoria “Great”, que tem as mesmas características do Charming porém é mais amplo.

Nosso quarto no Martin's de Bruxelas
Nosso quarto no Martin’s de Bruxelas

Seguindo a mesma linha do hotel, o quarto tem design contemporâneo e com boa iluminação natural durante o dia e com cortinas blackout para manter o escurinho mesmo se você quiser dormir até mais tarde. A cama era king size, tamanho ideal para gente e com roupa de cama macia e perfumada.

Além disso, a acomodação é equipada com ar condicionado, TV grande de tela plana via satélite, cofre, frigobar e telefone. Merece destaque a garrafa de água cortesia e a chaleira elétrica com sachês de chá e café cortesia e o conjunto de roupão com chinelos (adoro!)!

Além disso, ainda fomos mimados com surpresas românticas sobre a cama: uma rosa vermelha, a love box e chocolates belgas da marca Galler, uma das nossas preferidas.

Mimos na chegada ao quarto: chocolates Galler e uma "Love Box"
Mimos na chegada ao quarto: chocolates Galler e uma “Love Box”

O banheiro era grande e tinha um bom espaço para circulação, o que facilita na hora do casal se arrumar antes de sair. Com a iluminação especial para o espelho, funcionou bem nos momentos de dividir a pia com o Guto. Também testei e aprovei o secador de cabelo e o kit de amenities da marca própria do hotel.

O chuveiro, que apesar de ser do modelo de ducha que fixa na parede, tinha uma regulagem que funcionou para a nossa altura – ambos temos mais de 1,80. Isso mesmo com a estrutura estando sobre a banheira. Aliás, essa faltou tempo para experimentar já que tinha até sais de banho daqueles que fazem espuma. Fica para a próxima.

Banheiro do quarto
Banheiro do quarto

Café da Manhã do Martin’s Brussels EU Hotel

O café da manhã é servido em estilo buffet no restaurante que fica no andar térreo, logo depois que passa a área de jogos e o bar. Com uma ótima variedade de opções, o que surpreendeu a gente positivamente mais uma vez, o amplo salão abriga várias ilhas e balcões com as delícias.

Ambiente do café da manhã do hotel Martin's
Ambiente do café da manhã do hotel Martin’s

Um dos destaques é o “pote” de mel. Na verdade é um suporte que permite ao hóspede “colher” o mel fresquinho diretamente do favo. Achei o máximo e me lembrou muito a infância quando acompanhava meu tio apicultor no processo de “tirar mel”. Esse suporte do mel fica no balcão, próximo aos dispenser de cereais, a linda estrutura com as frutas e a máquina de sucos.

Mel direto do favo e outras delícias do café da manhã
Mel direto do favo e outras delícias do café da manhã

Entre as opções frias, boa variedade de queijos, salames, saladas e o tradicional salmão defumado, bastante comum no café da manhã de vários países Europeus. Outro item quase obrigatório nos bons hotéis da Bélgica também estava presente: máquina de waffles, essa iguaria tão tradicional do país. 🙂

Em outro balcão encontramos os pães servidos em cestinhas fofas. Do artesanal aos brioches, pain au chocolat e croissant. Já entre as opções de comidas quentes, os clássicos bacon, ovo mexido e ovo cozido. Em cada ovo estava marcado a caneta o tempo de cozimento (3 ou 5 minutos) para escolher de acordo com o ponto que você gosta. Destaque também para as mini-salsichas e para as panquecas.

Algumas das opções quentes do café da manhã
Algumas das opções quentes do café da manhã

Aqui o destaque vai para o champagne, também uma característica disponível no café da manhã da rede Martin’s de hotéis. Eu que não sou boba, já saí bebericando uma tacinha.

Café da manhã com direito a tacinha de champagne
Café da manhã com direito a tacinha de champagne

O que mais o Martin’s Brussels EU Hotel oferece?

Um dos itens que é essencial para nós como jornalistas e blogueiros é a Wi-fi. A conexão está disponível de forma gratuita no quarto e nas áreas comuns do hotel, funcionando de forma bem OK em todos os momentos que utilizamos. Na verdade, ter wifi no hotel é atualmente fundamental para qualquer viajante já que sempre temos uma mensagem para enviar a algum parente ou amigo, uma foto para postar em uma rede social ou mesmo resolver alguma urgência de trabalho.

Dos espaços, além do bar e do restaurante que já citamos, o hotel conta com academia, a mesa de totó do lobby e ainda um pequeno jardim externo onde é possível desfrutar de momentos ao ar livre. Acabamos não tendo muito tempo para aproveitar essas comodidades mas não podíamos deixar de mencionar aqui.

Jardim externo do hotel
Jardim externo do hotel

Quanto custa se hospedar no Martin’s Brussels EU Hotel ?

Em consulta pela página do Martin’s Brussels EU Hotel no Booking, encontramos o valor da diária para casal a partir de 79€ para o quarto duplo, um excelente preço para um hotel desse porte. O café da manhã é cobrado a parte, e custa 19€ por pessoa.

+ Martin’s Brussels EU Hotel

Avaliação final

A nossa estadia no Martin’s Brussels EU Hotel foi ótima. A experiência de ficar hospedado em um bairro tranquilo com a mescla de área residencial e área mais business foi uma ótima oportunidade de curtir uma face de Bruxelas menos turística. Caminhar pelas praças e parques da região em meio ao vai e vem de moradores se exercitando, brincando com seus filhos ou mesmo voltando do supermercado cheio de compras foi uma delícia. Isso sem contar o conforto do hotel que foi garantia de sono tranquilo e de um bom café para seguir desbravando Bruxelas.


Já sabe onde se hospedar em Bruxelas?

Não deixe para a última hora! Que tal pesquisar agora pelo hotel ou apartamento ideal em Bruxelas? Faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Europa. A empresa de seguros que a gente usa e recomenda é a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais