Onde ficar em Bruxelas

Onde ficar em Bruxelas: melhores bairros e hotéis para se hospedar na capital da Bélgica

Composta ao todo por 19 distritos (alguns bem distantes do centro), a capital belga Bruxelas é uma cidade grande para padrões europeus. Como o mais provável é que você passe 99% do seu tempo em Bruxelas passeando pelo centro ou pelo bairro Europeu (que concentram as principais atrações turísticas, à exceção do Atomium), o ideal é ficar o mais próximo dessa zona da cidade para evitar perder tempo com deslocamentos. Por conta disso, nossas sugestões de onde ficar em Bruxelas são: 1. Centro; 2. Distrito Europeu ou 3. Saint-Gilles.

1. Centro de Bruxelas | Onde ficar em Bruxelas

No centro você estará perto de tudo: das atrações turísticas, dos bares e restaurantes e da principal estação de trem de Bruxelas – a Bruxelles Midi. Ficar hospedado nessa região facilita muito a vida de quem quer conhecer Bruxelas, especialmente se for a sua primeira vez na cidade. Os pontos negativos são os preços de hospedagem em geral mais elevados e a grande concentração de turistas.

+ Veja uma lista de hotéis no Centro de Bruxelas

Dica de hotel no Centro de Bruxelas: Hilton Brussels Grand Place

Situado bem em frente à Estação Central de Bruxelas, o Hilton Brussels Grand Place tem excelente localização e é uma das melhores opções de hospedagem da cidade.

Dica de hotel no Centro de Bruxelas: Hilton Brussels Grand Place
Dica de hotel no Centro de Bruxelas: Hilton Brussels Grand Place

Especialmente para os viajantes que, assim como nós, pretendem utilizar Bruxelas como base para viagens de ‘bate-volta’ de trem até outras cidades do país (como Bruges, por exemplo). Além disso, o conforto e as comodidades oferecidas por um hotel de rede com alto padrão de qualidade é, sem dúvida, garantia de tranquilidade e descanso durante a viagem. Nossas experiências em hotéis Hilton sempre foram agradáveis e em Bruxelas isso não foi diferente. Destaque para os itens típicos da Bélgica presentes no variado café da manhã de padrão continental, como a máquina de waffles. O atendimento da equipe também merece especial menção. Todos sempre solícitos, nos auxiliando nas questões que pedimos ajuda. Vamos levar boas memórias de Bruxelas e do Hilton!

+ Leia o post completo sobre o Hilton Brussels Grand Place

2. Distrito Europeu | Onde ficar em Bruxelas

Em uma zona que mistura a atmosfera business dos prédios do parlamento europeu com áreas inteiramente residenciais e charmosas, o Distrito Europeu é outra ótima opção de onde ficar em Bruxelas. Dê preferência a ficar o mais próximo possível do Parque do Cinquentenário e de alguma estação de metrô. Os preços costumam ser mais em conta em comparação com o centro.

+ Veja uma lista de hotéis no Distrito Europeu

Dica de hotel no Distrito Europeu: Martin’s Brussels EU Hotel

Martin's Brussels EU Hotel
Martin’s Brussels EU Hotel

A nossa estadia no Martin’s Brussels EU Hotel foi ótima. A experiência de ficar hospedados em um bairro tranquilo com a mescla de área residencial e área mais business foi uma ótima oportunidade de curtir uma face de Bruxelas menos turística. Caminhar pelas praças e parques da região em meio ao vai e vem de moradores se exercitando, brincando com seus filhos ou mesmo voltando do supermercado cheio de compras foi uma delícia. Isso sem contar o conforto do hotel que foi garantia de sono tranquilo e de um bom café da manhã para seguir desbravando Bruxelas.

+ Leia o post completo sobre o Martin’s Brussels EU Hotel

3. Saint-Gilles | Onde ficar em Bruxelas

Bairro mais ao sul do centro da cidade, Saint-Gilles é um bairro de imigrantes europeus (portugueses, italianos e espanhóis aos montes) caracterizado por seu clima boêmio. Apesar de fora da zona turística, é o mais próximo que você pode ficar fora do centro. E sem gastar tanto, já que os preços são bem mais em conta.

Dica de hotel em Saint-Gilles: Ibis Styles Hotel Brussels Centre Stéphanie

Já que o foco aqui seria gastar pouco, o Ibis Styles Hotel Brussels Centre Stéphanie é sempre uma opção conhecida, de uma rede de baixo custo que cumpre com o combinado.

+ Veja uma lista de hotéis em Saint-Gilles


Essas são as nossas dicas de onde ficar em Bruxelas, com algumas sugestões dos melhores bairros e hotéis para se hospedar na capital da Bélgica. Já ficou em algum desses bairros ou hotéis? Gostaria de recomendar outro hotel em Bruxelas? Deixa um comentário contando a sua experiência.

E se quiser pesquisar por mais hotéis em Bruxelas, é só consultar o mapa abaixo com as melhores ofertas de hotéis e apartamentos em Bruxelas oferecidas pela Booking.

Booking.com

Leia também: O que fazer em Bruxelas: roteiro de 2 dias


Onde comer em Bruxelas?

Bruxelas tem uma grande variedade de restaurantes, bares, cervejarias, cafés e claro, lojas de chocolate belga!!! Entre os pratos típicos que você não pode deixar de provar estão o Stoofvlees ou Flamish Carbonnades – uma carne de panela com molho e acompanhada de batata frita (claro!) – além do Vol-au-vent, um molho de queijo super cremoso picante com iscas de frango sobre uma cama feita de massa folhada e mais batata frita! Para conferir as nossas dicas de bares, restaurantes e lojas de chocolate, confira o post que preparamos sobre onde comer em Bruxelas:

+ Bruxelas: 9 dicas de onde comer e beber na capital da Bélgica

Transporte em Bruxelas: Brussels City Card ou ônibus hop on hop off?

Para quem além de usar o transporte público pretende visitar alguns museus da cidade, nossa sugestão é o Brussels City Card. É um cartão da cidade de Bruxelas que dá direito ao transporte público ilimitado e também a uma série de benefícios como acesso gratuito a museus e descontos em atrações e restaurantes. Com preço a partir de €34,50, esses cartões podem ter validade de 24h, 48h ou 72 horas.

+ Compre agora o Brussels City Card.

Além dele, o bom e velho ônibus turístico hop on hop off é sempre uma boa pedida para quem vai turistar por Bruxelas. A City Sightseeing (uma das líderes mundiais no segmento de ônibus turísticos) oferece o serviço com opções de 24h ou 48h para você circular livremente pelas principais atrações de Bruxelas.

+ Compre agora o ticket do ônibus turístico hop on hop off em Bruxelas

Reserve online passeios e atrações em Bruxelas

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações no Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 


E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Europa. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Viajar é Demais