Onde ficar em Bruxelas: saiba como é se hospedar no Hilton Brussels Grand Place

Onde ficar em Bruxelas: saiba como é se hospedar no Hilton Brussels Grand Place

Em nossa primeira vez em Bruxelas e na Bélgica como um todo, precisávamos de uma hospedagem com boa localização. Nosso estilo de viagem é o de explorar ao máximo a cidade a pé ou com transporte público. Além disso, nos deslocamentos entre cidades quase sempre o trem é o nosso meio de transporte oficial. Por conta disso, ficar hospedado perto da estação de trem e das zonas turísticas da cidade era fundamental, e o Hilton Brussels Grand Place se mostrou uma excelente opção para uma estadia de 2 noites em Bruxelas.

Hilton Brussels Grand Place

O Hilton Brussels Grand Place é um hotel de estilo clássico. Isso já se nota ao cruzar as portas giratórias e se deparar com o amplo Lobby do hotel. Com pé direito alto, o espaço é bastante sofisticado e suntuoso em sua decoração e mobiliário. Um lustre dourado imenso e luxuoso toma conta das atenções no salão principal, em frente ao balcão da recepção. Na paleta de cores geral, muito dourado e branco, com cores mais escuras nas cortinas e em detalhes da decoração.

Hilton Brussels Grand Place – recepção e lobby

Ainda no salão principal, uma oferta simpática – e bem saudável – para aplacar a fome dos hóspedes recém-chegados: maçãs. As frutas ficam disponíveis ao longo de todo o dia em uma mesa onde são oferecidos jornais do dia e uma seleção de revistas com assuntos sobre viagem e opções de luxo.

Hilton Brussels Grand Place – mesa com maças

Falando em opções de luxo, o restante do espaço do lobby é dividido entre os bares e restaurantes do próprio hotel e lojas de grandes marcas como a belga Godiva, mundialmente famosa por seus chocolates e pralinés. Já adianto que ela fica no caminho para o hall dos elevadores e não é fácil segurar a tentação ao passar por ali a cada vez que chegamos ou saímos do quarto.

Hilton Brussels Grand Place – Godiva Café Chocolat at Hilton Brussels | Fotos: www.facebook.com/GodivaCafeBrussels

Localização

Da saída da Brussel Centraal Station – a estação central de Bruxelas – já é possível avistar o Hilton Brussels Grand Place. Acredito que nunca ficamos hospedados tão próximos de uma estação de trem em qualquer cidade. Isso torna a localização ideal para quem vai passar pouco tempo em Bruxelas e precisa estar perto da zona turística.

Também é uma ótima opção para quem estiver viajando de trem pela Bélgica, ou pretende utilizar Bruxelas como base para fazer viagens de “bate e volta” por outras cidades. Como o país não é muito extenso, é possível conhecer muitas cidades de trem a partir da estação central. Ótimas opções bem próximas são Leuven e Mechelen, cidades medievais incríveis a menos de 30 minutos de Bruxelas. Mas todas as demais cidades do país como Bruges, Gent, Antuérpia e até as mais distantes Dinant e Namur ficam a no máximo 2 horas de viagem de trem. Pra quem quiser saber mais da nossa experiência viajando de trem pela Bélgica, é só conferir o post: Benelux Pass: viaje de trem pela Bélgica.

Mas não é só a estação de trem que está perto. O nome do hotel já deixa claro que a ‘Grand Place’ – a principal praça de Bruxelas – está bem próxima, exatos 4 minutos de caminhada. A localização é muito central e é possível percorrer as principais atrações de Bruxelas a pé.

Nos arredores não faltarão restaurantes, barés, cafés, supermercados e lojas em geral. Bem aos pés do hotel tem até um Carrefour que fica aberto até bem tarde. Entre os restaurantes, uma ótima indicação é o L’Arcadi Café – turístico, mas delicioso e perfeito para experimentar os pratos típicos belgas. Para um café, um waffle ou chocolates belgas, algumas dicas legais na região são o Mokafé, o Corica, o Choc and Co ou o Cafe-Tasse.

Como toda zona turística, o lado “negativo” é que há sempre muita gente nas ruas, muitas lojas de souvenir, e você não tem aquela sensação de estar vivendo como um local.

Nosso quarto no Hilton Brussels Grand Place

Uma das coisas boas de se hospedar em hotéis clássicos de grandes redes é que os quartos são sempre bem amplos. No caso do Hilton Brussels Grand Place não é diferente. Conta com ótimo espaço interno, bem arejado e com bastante luminosidade natural por conta das 2 janelas com vista para a cidade. Diga-se de passagem, uma linda vista! Demos até a sorte de voltar ao quarto num final de tarde e pegar esse pôr do sol espetacular das fotos. Tão lindo que foi para o nosso Instagram 🙂

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Viajar é Demais (@viajaredemais) em

No quarto de casal, a cama king size é gigante e muito confortável, com roupa de cama daquelas tão macias e perfumadas que você se deita e não tem mais vontade de levantar. Vale destacar também o bom número de tomadas – algo raro em hotéis mais antigos – tendo até algumas entradas USB para carregarmos todos os nossos dispositivos durante a noite.

Hilton Brussels Grand Place – quarto com cama enorme

Além de contar com a estrutura básica para um hotel dessa categoria (ar condicionado, cofre, ferro com tábua de passar e geladeira) o Hilton Brussels Grand Place oferece ainda alguns mimos. Além de 2 garrafas de água mineral cortesia, havia Cafeteira Nespresso e chaleira elétrica com algumas cápsulas de café, sachês de chá Lipton e aqueles mini potinhos de leite comuns na Europa (que a gente adora).

Hilton Brussels Grand Place – duas águas cortesia, cafeteira e chaleira

O banheiro segue o estilo clássico, com acabamento e pia em mármore. O nosso contava com banheira e chuveiro em estilo box separados. Roupão e secador de cabelos estão disponíveis, a disposição do hóspede. O kit de amenities é da linha de produtos de luxo ‘Crabtree & Evelyn – Verbena and Lavander’, e conta com sabonete líquido, loção hidratante, shampoo e condicionador.

Hilton Brussels Grand Place – banheiro

Café da manhã

O salão do café da manhã fica no andar térreo do hotel, pouco depois do hall com os elevadores. Logo na entrada, é oferecido algum item especial em destaque – durante a nossa estadia, havia potinhos de iogurte grego com frutas vermelhas frescas e granola, acompanhado de mini potinhos de mel.

Hilton Brussels Grand Place – item especial do dia era iogurte grego com frutas no café da manhã

O buffet oferece tantas opções que é simplesmente impossível experimentar de tudo se hospedando apenas por 2 noites. A oferta de frutas é excelente e para todos os gostos, com opções frescas, secas, salada de frutas, e uma ilha com ao menos 5 tipos de sucos de frutas naturais – laranja, maçã (nosso favorito), entre outros.

Hilton Brussels Grand Place – sucos e frutas no café da manhã

Ao lado, panquecas e muffins com compotas de frutas diversas e mini potinhos com mais opções de geleias ou Nutella para acompanhar.

Hilton Brussels Grand Place – muffins, panquecas e todo tipo de fruta e geleia

Um item bastante típico dos cafés da manhã belgas que também está presente no Hilton Brussels Grand Place é a máquina de Waffle. O waffle é um dos produtos mais típicos da gastronomia belga, e claro que não poderia faltar. 🙂

Hilton Brussels Grand Place – máquina de waffle

Entre os pães, baguetes, artesanais e multi-grãos. Em outra bancada, queijos e frios diversos (3 tipos de cada), e em separado, um prato com alguns exemplares de queijos trapistas (outra iguaria bem típica da Bélgica). O “Chimay” (mesmo nome da cerveja) é imperdível! Sabor incrível e textura super cremosa. Esqueça os outros e vá nesses. Deliciosos!

Hilton Brussels Grand Place – pães e queijos trapistas no café da manhã

Entre as opções de comidas quentes, havia mini salsichas, bacon e ovos de todas as formas (mexidos, fritos, cozido), além de algumas especialidades locais como uns bolinhos de batata empanados e fritos, bem típicos da Bélgica. E até arroz branco e tomates cereja confitados. Praticamente um brunch!

Hilton Brussels Grand Place – comidas quentes no café da manhã

O que mais o hotel oferece?

O hotel conta com wifi liberado nos quartos e áreas comuns tendo funcionando muito bem durante a nossa estadia. Para quem é associado Hilton Honors (ou optou por um quarto que dá direito ao benefício), o lounge vip pode ser acessado também no andar térreo do hotel. Aberto até as 20h, o local disponibiliza bebidas e comidinhas ao longo de todo o dia. O primeiro destaque é a geladeira com cervejas locais: Leffe, Hoegarden e Jupiter. <3  Entre as várias mini porções de comidas quentes e frias, experimentamos o Carpaccio e a Burrata (muito boa!) acompanhadas de pães. Ótima opção para quem quer economizar o lanche da tarde, é só dar uma passadinha no hotel e aproveitar. 🙂

Hilton Brussels Grand Place – aproveitando o Hilton Honors

Entre as bebidas quentes, chás da marca Pure e cafeteira elétrica com bebidas a base de café. Como já fomos no final da tarde, a temperatura mais baixa pedia um café quentinho, que pegamos antes de sair para explorar um pouco mais da cidade.

Hilton Brussels Grand Place – café com copo personalizado para viagem

Quanto custa se hospedar no Hilton Brussels Grand Place?

Em consulta pela página da Hilton Brussels Grand Place no Booking , encontramos o valor da diária para casal a partir de 190€. Quando o café da manhã não está incluído na diária, o valor é de 25€ por pessoa.

+ Clique aqui para consultar os preços do Hilton Brussels Grand Place no Booking

Avaliação Final

O Hilton Brussels Grand Place com sua excelente localização, bem em frente à Estação Central de Bruxelas, é uma das melhores opções de hospedagem da cidade. Especialmente para os viajantes que, assim como nós, fazem de Bruxelas a base para viagens de bate-volta de trem até outras cidades da Bélgica (como Bruges, por exemplo). Além disso, o conforto e as comodidades oferecidas por um hotel de rede com alto padrão de qualidade são, sem dúvida, garantias de tranquilidade e descanso durante a viagem. Nossas experiências em hotéis Hilton sempre foram agradáveis e em Bruxelas não foi diferente. Destaque para os itens típicos da Bélgica como a máquina de waffles, presentes no variado café da manhã de padrão continental. O atendimento da equipe também merece especial menção. Todos sempre solícitos, nos auxiliando nas questões que pedimos ajuda. Vamos levar boas memórias de Bruxelas e do Hilton!


Já sabe onde se hospedar em Bruxelas?

Não deixe para a última hora! Que tal pesquisar agora pelo hotel ou apartamento ideal em Bruxelas? Faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com

Se você prefere o conforto e a comodidade de um hotel, temos uma lista de sugestões com boa localização e preços imbatíveis:

+ Encontre seu hotel em Bruxelas

Se você prefere a liberdade de ficar em um apartamento, aqui vai uma lista com as melhores opções em Bruxelas:

+ Encontre um apartamento para se hospedar em Bruxelas

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Europa. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais