Hotel Santa Maria Novella: um clássico no coração de Florença, na Itália
Onde ficar em Florença: Hotel Santa Maria Novella

Hotel Santa Maria Novella: um clássico no coração de Florença, na Itália

Quando se está em busca de “onde ficar em Florença“, na Toscana, uma estadia em uma localização central e estratégica da cidade é tudo que a gente precisa, certo? Mas que tal seria se, além da boa localização, você pudesse se hospedar em um edifício histórico de Florença? Um antigo palácio da cidade, construído em 1600 e inteiramente renovado para se tornar um charmoso hotel 4 estrelas? E ainda por cima com um espetacular café da manhã incluído no valor da diária. Se ficou interessado, então você precisa conhecer o Hotel Santa Maria Novella. Nesse post, contamos todos os detalhes da nossa experiência no hotel para te ajudar a decidir onde se hospedar em Florença, na Itália!

Onde ficar em Florença: Hotel Santa Maria Novella

Central, panorâmico, perto de tudo. Esses são os primeiros atributos que fazem do Hotel Santa Maria Novella uma boa opção para quem viaja para Florença. O hotel 4 estrelas fica localizado na praça de mesmo nome, a Piazza Santa Maria Novella, onde está também a Igreja de…adivinhem…Santa Maria Novella! 🙂

Além da praça em si ser bem charmosa, o melhor é estar literalmente a poucos passos de pontos estratégicos de Florença. A estação de trem – ponto de chegada de muitos turistas – fica a 5 minutos de caminhada. Se o destino for o aeroporto de Florença, há uma parada do Tramway muito próxima que vai te deixar em menos de 30 minutos dentro do saguão de embarque.

E para quem gosta de conhecer as cidades a bordo daqueles ônibus turísticos de 2 andares, o ônibus turístico de Florença (City Sightseeing Firenze) tem algumas paradas bem próximas ao hotel.

+ Leia como funciona o ônibus turístico de Florença

Estar localizado no centro histórico de Florença significa estar perto de quase tudo. Para desbravar a cidade e suas atrações, o hotel está em uma posição bastante privilegiada. Museus como a Galeria degli Uffizi, Ponte Vecchio, Duomo de Florença e outros ícones da cidade estão a uma distância acessível a pé, sem necessidade de transportes. Bons restaurantes e comércio local também são fáceis de encontrar pelos arredores.

Mas além da boa localização, é realmente um charme poder se hospedar em um hotel de estilo clássico e com tanta história na cidade. Logo na chegada, o lobby decorado com obras de arte e decoração de época já oferece um cartão de visitas do estilo do Hotel Santa Maria Novella. Destaque também para a hospitalidade com que fomos recebidos durante o check in por toda a equipe do hotel (a recepção funciona 24 horas).

Onde ficar em Florença: Hotel Santa Maria Novella
Onde ficar em Florença: Hotel Santa Maria Novella

Como são os quartos do hotel Santa Maria Novella

O Hotel Santa Maria Novella conta com 71 quartos, que vão desde o modelo “superior” (o quarto padrão) passando por suítes até quartos para ocasiões especiais como lua de mel. Há ainda a possibilidade de reservar quartos familiares (daqueles quartos duplos que se comunicam por uma porta) e até quartos com acessibilidade.

Nós ficamos no quarto convencional com direito a vista para a praça, o quarto “Superior Vista”. Muitas vezes a vista de um hotel não é nada demais. Mas no caso do Santa Maria Novella, os quartos com vistas oferecem esse visual impressionante da Igreja de Santa Maria Novella

Com 24 metros quadrados, o quarto é bastante acolhedor e literalmente faz você se sentir em casa. Na verdade, mais do que isso. O estilo clássico da decoração, o piso de madeira clara, o mobiliário elegante e as cortinas suntuosas fazem você viajar no tempo. Ao sentar na escrivaninha e observar o vai e vem das pessoas em uma das praças mais centrais de Florença, por um instante nos sentimos como moradores da cidade. Mas não exatamente da Florença atual, mas de uma Florença de outra época, ainda mais charmosa – se é que isso é possível quando se trata de Florença.

Apesar do estilo antigo, o quarto oferece todas as modernidades para garantir o conforto do hóspede. O quarto contava com telefone, chaleira elétrica (com sachês de chá e café solúvel), TV, internet WIFI de boa qualidade, ar condicionado/aquecimento e frigobar.

Isso sem contar com os “mimos”. Quando chegamos, havia 2 garrafas de água mineral ‘Acqua Panna‘, além chocolates da marca do hotel sobre os travesseiros e até uma belíssima bandeja de frutas frescas! Sempre adoramos esse tipo de cuidado com o hóspede. 🙂

Nosso quarto no Hotel Santa Maria Novella em Florença
Nosso quarto no Hotel Santa Maria Novella em Florença

Detalhe sempre importante: apesar de ser de frente para a praça, as janelas vedam muito bem qualquer ruído. A noite, o quarto fica silencioso e bem escurinho, proporcionando uma ótima noite de sono.

O banheiro do nosso quarto era amplo, confortável e seguindo o estilo clássico do hotel, com muitos detalhes em mármore. E contava até com uma banheira! Alguns itens de luxo são oferecidos para o hóspede, como secador de cabelo profissional, roupões e chinelos, além de artigos de higiene pessoal da Officina Profumo Pharmaceutica de Santa Maria Novella, com fragrância exclusiva para o hotel!

Banheiro e kit de amenities
Banheiro e kit de amenities

Café da Manhã

O café da manhã do Hotel Santa Maria Novella é simplesmente espetacular. Além da vantagem de já estar incluso no valor da diária. Com vasta oferta de doces e salgados, o buffet é servido das 07:00 h às 10:30 h em um salão de espelhos super elegante no térreo. Ao melhor estilo buffet continental, o serviço conta até com opções de produtos orgânicos frescos e produtos sem glúten para celíacos e intolerantes (estes mediante solicitação).

A gente adora começar o café da manhã com iogurte, cereais, frutas e sucos. O destaque vai para esse iogurte da foto, produzido na região do Alto Trentino (norte da Itália), que é um dos melhores da vida! Não deixe de experimentar.

Café da manhã do Hotel Santa Maria Novella
Café da manhã do Hotel Santa Maria Novella

Na parte de pães e bolos – que a Chai adora ainda mais do que eu – a oferta é bem ampla e para todos os gostos. Dá só uma olhada nesse bolo caseiro e nesses croissants com creme de avelãs.

Café da manhã do Hotel Santa Maria Novella
Café da manhã do Hotel Santa Maria Novella

A mesa de frios e queijos também é muitíssimo variada e bem servida. E tinha até um vinho branco para acompanhar e começar bem o dia. Chique, não?

Café da manhã do Hotel Santa Maria Novella
Café da manhã do Hotel Santa Maria Novella

Entre as opções quentes, os clássicos ovos mexidos com bacon estavam bem frescos e deliciosos. Dá até pra compor com uma saladinha orgânica, rúcula, tomates cerejas, e transformar o café praticamente em um brunch bem completo.

Café da manhã do Hotel Santa Maria Novella
Café da manhã do Hotel Santa Maria Novella

O que mais o hotel oferece

Em sua estrutura, o Hotel Santa Maria Novella oferece alguns confortos e atividades como:  

Área fitness
Para que curte manter a forma enquanto viaja, existe uma área fitness equipada com máquinas Technogym de última geração (esteiras, bancos, bicicleta, cardio fitness). O acesso é gratuito para os hóspedes e funciona 24 horas por dia.  

Sauna
Também disponível 24 horas por dia para todos os hóspedes. O hotel fornece roupão de banho, toalha e chinelos. 

Sala de leitura
O hotel dispõe de alguns ambientes bem confortáveis, ao estilo clássico, com lareira e tudo mais. Ideal para ler um bom livro ou trabalhar com o notebook enquanto toma um chá quentinho.

Terraço com vista panorâmica
Terraço no sexto andar com bela vista panorâmica da Piazza Santa Maria Novella e até das colinas de Florença mais ao longe.

Vista do terraço do Hotel Santa Maria Novella
Vista do terraço do Hotel Santa Maria Novella

Quanto custa se hospedar no Hotel Santa Maria Novella em Florença?

Reservando seu quarto no Hotel Santa Maria Novella com antecedência pelo site da Booking, é possível conseguir tarifas a partir de €190 por diária (com café da manhã incluído).

Além do valor da diária, em Florença existe uma taxa de turismo (city tax) que é cobrada por TODOS os hotéis e deverá ser paga separadamente no final da estadia (€4,80 euros por pessoa, por dia).

+ Consulte os preços do Hotel Santa Maria Novella e faça sua reserva com segurança pelo Booking

Avaliação final

Localização é algo que valorizamos muito em um hotel. Adoramos aquela sensação de descer do quarto e já estar na melhor zona da cidade. Nesse aspecto, o Hotel Santa Maria Novella é uma excelente opção de onde ficar em Florença. De estilo clássico, o hotel traz conforto e luxo na medida certa – sem exageros. Ideal para casais ou famílias que queiram aproveitar da melhor maneira possível sua estadia em Florença sem abrir mão da qualidade. E tudo isso com um café da manhã dos deuses – já incluído na diária. Gostamos muito da experiência no Hotel Santa Maria Novella, e tenho certeza que você também irá gostar! 🙂

Ainda não sabe onde ficar em Florença?

Não deixe para a última hora! Se ainda não se decidiu sobre o hotel ou apartamento ideal em Florença, faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com

+ Veja a lista completa de hotéis e apartamentos em Florença, na Itália


Mais atividades em Florença


Use internet ilimitada em Florença e demais cidades da Europa

Com o chip de internet da EasySim4U que você recebe na sua casa ainda no Brasil, você já chega na Europa com conexão 4G funcionando no seu smartphone. Basta trocar o chip do seu aparelho assim que chegar em solo europeu. Nós já trocamos durante o voo e começamos a usar assim que o avião pousou. Por isso, recomendamos o serviço da EasySim4U, que nos garantiu internet rápida e ilimitada durante toda a viagem pela Itália.

+ Contrate agora o seu chip de internet com a EasySim4U


E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

Agora que você já sabe onde ficar em Florença, na Toscana, não se esqueça que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Itália. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um comparador de preços dos melhores seguros viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais