Palazzo Castri 1874

Palazzo Castri 1874: hotel boutique de luxo em Florença, na Itália

Florença (Firenze para os italianos) é conhecida como o “berço do Renascimento”. É daqueles destinos que não podem ficar de fora de uma viagem pela Itália. E numa cidade tão especial, onde a cultura, a arte, a história e a beleza estão por todos os cantos, nada melhor do que se hospedar em um bom hotel com a “cara” da cidade, certo? Se você está em busca de onde ficar em Florença e deseja uma opção que dê conforto, e segurança com luxo na medida certa, leia a seguir como foi a nossa experiência completa no hotel Palazzo Castri 1874.

Palazzo Castri 1874: hotel boutique 4 estrelas

Inaugurado em 2016, pode-se dizer que o Palazzo Castri 1874 é um hotel novíssimo que já caiu nas graças dos viajantes. Está sempre bem posicionado no top 10 de melhores hotéis de Florença em sites de avaliação como o Trip Advisor. Mesmo antes da viagem, na etapa de pesquisa para encontrar nosso hotel em Florença, tudo que líamos sobre o hotel nos deixava cada vez mais certos de que essa deveria ser a escolha. Veja esse vídeo do site oficial – tenho certeza que você ficará bem balançado a escolher o Palazzo Castri 1874 para sua estadia em Florença! 😉

Palazzo Castri from 2night on Vimeo.

Mas vamos ao que interessa: como foi a nossa experiência real de 2 noites no Palazzo Castri 1874? De cara, um primeiro ponto positivo: o hotel fica relativamente próximo da principal estação de trem de Florença (700 metros até a S.M.N – Santa Maria Novella). Isso facilita demais a vida de quem viaja de trem pela Europa – como quase sempre é o nosso caso. Ou mesmo para quem pretende usar a cidade de Florença como base para visitar outras cidades da Toscana.

Palazzo Castri 1874
Palazzo Castri 1874

Na chegada ao hotel, impossível não se impressionar com o ambiente do lobby principal e a hospitalidade da equipe. Logo após o rápido procedimento de check in, fomos convidados a conhecer o restante das áreas comuns: o restaurante onde é servido o café, a adega, o SPA e especialmente o belo pátio interno com direito a jardim e piscina. Com muita elegância e sofisticação, a decoração de todo o hotel combina o clássico com o moderno.

Detalhes do lobby e dos jardins internos do Palazzo Castri
Detalhes do lobby e dos jardins internos do Palazzo Castri

Localização do Palazzo Castri

Localizado na Piazza della Indipendenza, o Palazzo Castri 1874 fica estrategicamente situado dentro do centro histórico de Florença. Além da proximidade em relação à estação de trem, o Duomo de Florença (Catedral de Santa Maria del Fiore) e a Piazza della Signoria estão a apenas sete minutos a pé. Outras atrações imperdíveis como a Galeria degli Uffizi e a emblemática Ponte Vecchio (1,3 km), a Basílica de Santa Croce (1,6 km) ou o Palazzo Pitti (2,3 km) podem ser visitadas a pé ao longo do dia.

Outra boa vantagem da localização são as boas opções gastronômicas. Entre os restaurantes mais próximos, nosso destaque vai para o delicioso La Bohème Ristorante que, entre outras coisas, é especializado na famosa bisteca fiorentina. Outro local imperdível para quem curte comer e beber comida local é o Mercato Centrale de Firenze. O local reúne vários stands de comida da região e do mundo onde o foco é oferecer excelência na qualidade a preços acessíveis.

A região também é bem servida de transportes. Além da proximidade com a principal estação de trem, vale destacar que o ônibus turístico de Florença ( City Sightseeing Firenze ) tem uma parada na própria Piazza Indipendenza.

+ Leia como funciona o ônibus turístico de Florença

Nosso quarto

Ficamos hospedados no quarto 110, um quarto da categoria “Camera Superior” (um nível acima do quarto standard). Com estilo moderno e sofisticado, o quarto é bem amplo e conta com uma confortável cama king size, com quatro travesseiros anti-alérgicos naturais e macios. Além de conveniências básicas como ar condicionado e cofre, o quarto oferece comodidades como roupões e uma chaleira elétrica com chás, café solúvel e leite a disposição dos hóspedes.

Detalhes do quarto do Palazzo Castri
Detalhes do quarto do Palazzo Castri

Além disso, cada quarto dispõe de um smartphone para chamadas telefônicas e acesso à Internet para o hóspede utilizar em Florença. Nós não utilizamos por estar com o chip da EasySim4U ao longo de toda a viagem, mas pode ser um recurso bem interessante. Dentro do hotel, a conexão Wi-Fi oferece cobertura total em todos os espaços, inclusive no jardim externo.

Falando em jardim externo, como não destacar a enorme sacada com direito a mesa, cadeira, guarda sol e uma vista espetacular para o belíssimo jardim externo do hotel. Um verdadeiro oásis com palmeiras, piscinas e os telhados de Florença. Dá até pra ver a pontinha do Duomo de Florença! 

Sacada imensa com vista para o jardim interno e para a cidade de Florença
Sacada imensa com vista para o jardim interno e para a cidade de Florença

Com janelas a prova de ruído e cortinas que vedam bem a luminosidade externa, o quarto do Palazzo Castri 1874 proporcionou ótimas noites de sono.

O banheiro segue o estilo do quarto: amplo e bem moderno. Tudo tem aspecto de novo e a decoração é de muito bom gosto. Conta com chuveiro box (ducha convencional ou de parede), secador de toalhas/roupas, chinelos com a marca do hotel, secador de cabelos e um bom kit de amenities (shampoo, condicionador, sabonete e hidratante) de marca própria. Tem até uma iluminação especial inspirado em cromoterapia.

Banheiro do quarto do Palazzo Castri
Banheiro do quarto do Palazzo Castri

Café da Manhã

Um dos pontos fortíssimos do Palazzo Castri 1874 sem dúvidas é o café da manhã. A começar pelo espaço do restaurante, que pela manhã fica ainda mais agradável com a luz natural e a vista para o jardim.

Café da manhã com vista para o jardim interno
Café da manhã com vista para o jardim interno

O café da manhã é servido em um farto buffet com variada seleção de itens doces e salgados, sempre a base de produtos locais e sazonais. Enquanto o aroma inconfundível do café expresso italiano toma conta do ambiente, o desafio é escolher o que comer em meio a tantas e deliciosas opções. Em uma das mesas estão servidos leite, iogurte e cereais, frutas frescas e cozidas e sucos naturais.

Entre as opções internacionais, uma boa seleção de frios e queijos locais acompanhados por pão artesanal fresco e tortas salgadas, conservas, patés e pratos quentes como ovos mexidos e bacon grelhado, além de legumes cozidos. 

Importante: há ainda uma seleção de produtos sem glúten disponível mediante solicitação além de omeletes e ovos cozidos de várias maneiras que podem ser solicitados no menu à la carte.

Mas pessoalmente o maior destaque fica por conta da estação de pastelaria com bolos, croissants e biscoitos feitos à mão. Todos os itens de confeitaria são feitos no próprio hotel pelo chef de pastelaria. São diversos bolos, tortas, pães e doces típicos italianos, todos maravilhosos. Recomendo o cheesecake acompanhado de geleia de frutas vermelhas e essa espécie de croissant com recheio de chocolate ou de creme. Era tão bom que comemos nos 2 dias de estadia. Entrou na minha lista de melhores doces de toda a viagem de 1 mês pela Itália. <3

Destaque do café da manhã: itens de confeitaria feitos no próprio hotel
Destaque do café da manhã: itens de confeitaria feitos no próprio hotel

O que mais o hotel oferece

O Palazzo Castri 1874 oferece aos seus hóspedes um Spa com mais de 150 metros quadrados com ótimas opções para o relaxamento, como sauna, piscina de hidromassagem, banho turco, duchas sensoriais e outras atividades para regeneração da mente e do corpo. Normalmente confesso que em viagens pela Europa tem sempre tanta coisa pra fazer que as vezes não sobra tempo para aproveitar a estrutura dos hotéis. Mas nesse caso fizemos questão de logo na chegada reservar um horário no final da tarde para curtir o Spa.

Outro serviço extra muito interessante – e já incluído no valor da diária – é o tradicional chá da tarde servido com bolos e biscoitos feitos à mão pelo chefe de pastelaria. Um mimo a mais que a gente adorou!

Palazzo Castri: Chá da tarde
Palazzo Castri: Chá da tarde

Quanto custa se hospedar no Palazzo Castri 1874

Reservando seu quarto no Palazzo Castri 1874 com antecedência pelo site da Booking, é possível conseguir tarifas para o quarto standard casal a partir de €225 por diária (com café da manhã e chá da tarde inclusos).

Além do valor da diária, em Florença existe uma taxa de turismo (city tax) que é cobrada por TODOS os hotéis e deverá ser paga separadamente no final da estadia (€4,80 euros por pessoa, por dia).

+ Consulte os preços do Hotel Palazzo Castri 1874 e faça sua reserva com segurança pelo Booking

Avaliação final

Atendimento de excelência, estrutura nova e impecavelmente bem cuidada fazem do Palazzo Castri 1874 um daqueles hotéis que vai além do esperado na tarefa de tornar a experiência do hóspede memorável. Em uma cidade como Florença, a boa localização e a oportunidade de ficar em um hotel que reproduz tão bem a atmosfera da cidade podem fazer a diferença. Sem luxo exagerado mas com tudo (e mais um pouco) para uma estadia confortável, gostamos muito da experiência por lá. Ah! E se decidir se hospedar por lá, não deixe de experimentar as confeitarias caseiras no café da manhã. 🙂

Ainda não sabe onde ficar em Florença?

Não deixe para a última hora! Se ainda não se decidiu sobre o hotel ou apartamento ideal em Florença, faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com

+ Veja a lista completa de hotéis e apartamentos em Florença, na Itália


Mais atividades em Florença


Use internet ilimitada em Florença e demais cidades da Europa

Com o chip de internet da EasySim4U que você recebe na sua casa ainda no Brasil, você já chega na Europa com conexão 4G funcionando no seu smartphone. Basta trocar o chip do seu aparelho assim que chegar em solo europeu. Nós já trocamos durante o voo e começamos a usar assim que o avião pousou. Por isso, recomendamos o serviço da EasySim4U, que nos garantiu internet rápida e ilimitada durante toda a viagem pela Itália.

+ Contrate agora o seu chip de internet com a EasySim4U


E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

Agora que você já sabe onde ficar em Florença, na Toscana, não se esqueça que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Itália. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um comparador de preços dos melhores seguros viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário