Onde ficar em Lucca na Toscana: conheça o hotel Palazzo DiPinto | Itália
chai com lendo uma revista sentada no sofá confortável do jardim de inverno do Palazzo DiPinto

Onde ficar em Lucca na Toscana: conheça o hotel Palazzo DiPinto | Itália

Viajar pela Toscana e conhecer seus encantos é um sonho de todo viajante que coloca a Itália como um destino a ser desbravado. E por isso passar ao menos uma noite na cidade murada de Lucca hospedado no Palazzo DiPinto não pode ficar de fora de nenhum roteiro! Quer saber por quê? Então segue com a gente no post e descubra porque ficamos tão apaixonados pela cidade e por nossa experiência neste hotel 4 estrelas. 

fachada do palazzo dipinto em Lucca na Toscana
Fachada do Palazzo Dipinto | Imagem: site do hotel

Onde ficar em Lucca: Palazzo DiPinto 

A primeira razão que fez a gente se apaixonar foi a chegada, percebendo que o hotel fica bem no coração do centro histórico de Lucca. Ao sair do carro, admirar a construção do Palazzo DiPinto, um prestigiado edifício do século XIII que passou por uma renovação e foi convertido em 2017 no hotel de 4 estrelas com um estilo contemporâneo e único. Com uma pegada que incluí tecnologia e design sem deixar de lado a tradição e a riquíssima história local, oferece uma combinação única que só beneficia o conforto de quem se hospeda por lá. 

Além disso, tem recepção 24 horas que auxilia com todas as necessidades do hóspede, incluindo serviço de traslados para os aeroportos, organização de excursões e visitas guiadas, aluguel de bicicletas e estacionamento com manobrista. Nós utilizamos este último já que estávamos com o carro alugado para conhecer a Toscana. O serviço de manobrista realizado pelos funcionários da recepção para deixar no estacionamento do hotel é gratuito. Fomos atendidos sempre de forma muito ágil e simpática, tanto na saída quando precisamos do carro após o café da manhã, quanto na chegada ao deixar o carro em frente ao hotel. 

onde ficar em Lucca: mosaico com duas fotos horizontais, na primeira a recepção do hotel com balcão alto e plantas e na outra o lounge com estante plantas e um puff / sofa enorme para sentar
Recepção e lounge do Palazzo Dipinto | Imagens: site do hotel

Outra coisa que ganhou nosso coração: o convite para saborear um café expresso com cantucci – os biscoitos típicos – e croissants de chocolate que ficam sobre o balcão do bar no lounge do hotel. Um cuidado, um mimo simples de hospitalidade mas que deixa qualquer hóspede feliz da vida. Nós que adoramos café com biscoitinhos aproveitamos muito apesar de passarmos somente uma noite no hotel. Já na chegada, antes de partir para explorar a cidade, sentamos uns minutinhos à mesa com o mapa de Lucca aberto acompanhado de café e biscoitos. E no dia de ir embora, como em um ritual de despedida, um pouco antes de pegar a estrada rumo ao nosso próximo destino na Toscana. 

Onde ficar em Lucca. Um prato com croissant sobre a mesa ao lado do da mão do Guto segurando a xicara de café com a Chai ao fundo segurando sua xícara e sorrindo.
Onde ficar em Lucca: saboreando o café expresso com cantucci – os biscoitos típicos e croissants de chocolate nas mesas do Jardim de Inverno ao lado do lounge

Onde ficar em Lucca: localização do Palazzo DiPinto 

Falando em carro e estacionamento, outra vantagem que fez a gente se apaixonar pelo hotel Palazzo DiPinto foi a sua localização dentro das muralhas da cidade. Em toda a Itália, há restrições para trafegar de carro nos centros históricos das cidades medievais. Somente carros autorizados podem andar na chamada “zona de tráfego limitado” que é monitorada por câmeras e rendem multas altíssimas para quem não respeita. No caso do hotel, os hóspedes tem permissão concedida para chegar e sair. Mas no centro histórico de Lucca não há necessidade alguma de usar o carro. Mencionamos anteriormente que hotel Palazzo DiPinto fica no coração do centro histórico de Lucca, a uma curta distância das atrações turísticas mais importantes como a Piazza San Martino, com o majestoso Duomo, a Piazza del Giglio, a Piazza dell’Anfiteatro e a Via Fillungo, a principal rua comercial da cidade. Muito fácil e rápido de andar a pé, se deslocando pelas ruas lindas e tranquilas da cidade. 

A cidade de Lucca também tem uma posição estratégica significativa dentro da Toscana. É um destino ideal para conhecer e explorar a área – especialmente a Torre de Pisa com um bate-volta na cidade de Pisa. É uma ótima oportunidade de entrar em contato com a cultura da Toscana, sua natureza e suas atrações eno-gastronômicas. A cidade oferece uma atmosfera relaxante e ao mesmo tempo envolvente.

Captura de tela do Google Maps indicando o Palazzo Dipinto e outros pontos turísticos da cidade.
Onde ficar em Lucca: localização do Palazzo Dipinto

Também conhecida como “A cidade das 100 igrejas”, Lucca é caracterizada por suas muralhas majestosas e intactas. É dentro dessas muralhas que estão as enormes torres, campanários e os palácios dos nobres construídos ao longo de muitos séculos. Inclusive o hotel Palazzo Dipinto que está localizado na Piazza del Palazzo Dipinto, uma pequena e sugestiva praça que é a expressão do planejamento urbano de Lucca. A partir do hotel fica fácil chegar em poucos passos na Piazza San Michele, com a sua magnífica igreja de arquitetura românica. É essa aqui embaixo que a gente postou no nosso perfil do Instagram. 

Onde ficar em Lucca: acomodações do Palazzo DiPinto

Os quartos do Palazzo Dipinto são decorados com muito bom gosto. Tem diferentes opções de vista que podem ser das ruas do centro histórico, dos telhados da cidade ou do pátio interior do hotel. 

Nós ficamos em um quarto de categoria Deluxe. Enorme, com cerca de 35 metros quadrados. Super silencioso, com cortina blackout nas janelas garantindo uma noite de sono tranquila como deve ser, ainda mais em Lucca que é uma cidade pacata. Do conforto, podemos destacar a cama kingsize com travesseiros, edredons e lençóis macios e perfumados, além do ar condicionado com controle individual que garante autonomia para deixar o quarto na temperatura preferida. Tinha ainda um mini-bar com chás e café em sachê cortesia junto à chaleira elétrica, um cofre, tomadas e entradas USB, Wi-Fi gratuita com boa velocidade e TV LCD de 40 polegadas com canais via satélite. Ainda tinha mais mimos cortesia: duas águas minerais e o potinho de drágeas de chocolates com menta com a marca do hotel. Detalhes de hospitalidade que fazem a gente se apaixonar e deixam a experiência mais memorável ainda.

Onde ficar em Lucca: mosaico com a cama e a vista da janela do quarto Deluxe do Palazzo Dipinto
Onde ficar em Lucca: quarto Deluxe do Palazzo Dipinto

O banheiro segue o mesmo alto padrão do quarto com tamanho maior que a média. Tem balcão grande com pia de louça e uma seleção de amenities de luxo, par chinelos fofinhos e roupão felpudo e macio, além do secador de cabelo e o box com chuveiro no teto (adoro!).  

Onde ficar em Lucca: mosaico com o plano geral em grande angular do banheiro e uma foto detalhe do shanmpoo
Onde ficar em Lucca: banheiro do quarto Deluxe do Palazzo Dipinto

Veja esse vídeo curtinho de 1 min mostrando tudo sobre o quarto e o banheiro do Palazzo Dipinto

Café da manhã do Palazzo DiPinto

Chegamos na parte mais apetitosa e uma das minhas favoritas de ficar em hotel: o café da manhã! E o Palazzo DiPinto também se supera nesse quesito e oferece um café internacional delicioso. Em formato de buffet self-service, o café da manhã é servido no elegante lounge bar do hotel. É possível apreciar o desjejum nas mesas distribuídas no lounge mesmo ou então no jardim de inverno, mais íntimo e reservado. Já nos meses de verão, os hóspedes também podem desfrutar da bonita praça em frente ao hotel para iniciar o dia com uma agradável vista e um rico café da manhã ao ar livre.

Onde ficar em Lucca: café da manhã padrão internacional do Palazzo Dipinto

No buffet de café da manhã, o hóspede encontra uma seleção dos melhores produtos orgânicos da região. Eles são usados para preparar pratos saborosos, incluindo frutas da estação, cereais, iogurtes orgânicos, frios e queijos de origem local, ovos mexidos ou cozidos, pães frescos, bolos e doces para todos os gostos. Das opções de café que são preparados na hora pela equipe pode-se escolher expresso, ao leite, cappuccino ou chocolate. Tudo muito fresquinho.

Onde ficar em Lucca: montagem cm 3 fotos de café da manhã do Palazzo Dipinto mostrando cappuccino, prato com ovos e bacon e uma foto de todas mesa vista de cima
Onde ficar em Lucca: café da manhã do Palazzo Dipinto

Onde ficar em Lucca: quanto custa se hospedar no Palazzo DiPinto?

Na nossa última consulta à página do hotel no Booking, encontramos diárias de casal em quarto deluxe a partir de 180€ com o maravilhoso café da manhã incluído.

Booking.com

+ Reserve agora mesmo um quarto no hotel Palazzo DiPinto em Lucca

Onde ficar em Lucca: avaliação final da nossa experiência no Palazzo DiPinto 

A nossa estadia foi por apenas uma noite mas pudemos aproveitar todo o conforto de ficar hospedado no Palazzo DiPinto bem no coração do centro histórico de Lucca. Além do alto padrão e de toda a hospitalidade elevadaao máximo nível com mimos tipo o café com biscoitos de boas vindas e os chocolates no quarto, tem a facilidade de estar há uma curta distância dos principais pontos turísticos da cidade. Circulamos por toda a cidade, desbravando cada canto e as principais atrações sabendo que com poucos minutos de caminhada podíamos voltar ao hotel. Isso sem contar que ele foi a base para o bate-volta até Pisa, a cidade da famosa torre inclinada. Por questões de segurança, deixamos nossa bagagem no hotel e fizemos bate-volta em vez de seguir viagem direto de Pisa. Fomos apenas com nosso equipamento na mochila, pois há muitos relatos de malas furtadas em carros estacionados nas cidades históricas como Pisa. E o melhor é que fomos depois de um maravilhoso café da manhã! Frutas, ovos, queijos e pães fresquinhos e de origem orgânica dos produtores locais. Uma delícia. Recomendamos muito a estadia no Palazzo DiPinto

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais