Busca
Busca
Alte Rheinbrücke Konstanz | Ponte do Reno Antiga de Konstanz

O que fazer em Konstanz no inverno: roteiro de 1 dia na maior cidade do Lago Constança (Bodensee)

A charmosa Konstanz (ou ‘Constança’, em português) é a maior e mais importante cidade à beira do lago Bodensee, que por conta disso também é conhecido como “Lago de Constança”. A localização estratégica ao sul da Alemanha, próximo às fronteiras com Suíça e Áustria, faz de Konstanz um destino obrigatório em qualquer roteiro de viagem pela região do Lago de Constança. Nesse post, preparamos um roteiro bem detalhado com todas as dicas sobre o que fazer em Konstanz em 1 dia. Como nossa viagem aconteceu no mês de dezembro – época dos famosos Mercados de Natal – esse é um roteiro ideal para quem viaja no período do inverno europeu. Mas a maior parte das sugestões servem para qualquer época do ano, com dicas do que visitar, principais atrações, onde ficar, onde comer e muito mais!

Konstanz - encontro do rio com o lago | Foto: Dagmar Schwelle - Turismo Konstanz
Konstanz – encontro do rio com o lago | Foto: Dagmar Schwelle – Turismo Konstanz

Konstanz: a maior cidade à beira do Lago de Constança (Bodensee)

A maior cidade do Lago Constança é também o único município alemão na margem sul do lago. A localização privilegiada faz de Konstanz uma ótima cidade-base para explorar outras cidades (e países) no entorno do lago, como Lindau, na própria Alemanha, St. Gallen, na Suíça, ou Bregenz, na Áustria. Para mais dicas sobre esses e outros passeios nessa região, veja nosso artigo sobre um roteiro de 4 dias no lago de Constança (Bodensee).

Além da localização estratégica, Konstanz é uma cidade que combina tradição e modernidade, reunindo atrações culturais, históricas e até belezas naturais capazes de atender às mais altas expectativas dos diferentes perfis de viajantes. A começar pelo bairro antigo de Niederburg e seus arredores, região que concentra as principais atrações do bem conservado centro histórico de Konstanz. Em suas ruas sinuosas encontram-se diversos edifícios históricos importantes, como a magnífica Konstanzer Münster, principal Catedral de Konstanz. Nos limites do bairro, a bela ponte Alte Rheinbrücke Konstanz – que liga o bairro antigo à zona mais moderna da cidade – e a Rheintorturm (torre do Reno) remetem ao passado medieval de Konstanz.

A proximidade com as águas do Lago de Constança e do Reno deram a Konstanz papel de destaque nas atividades portuárias. Ainda hoje a região do Konstanz Hafen (Porto de Konstanz) é uma das mais atraentes para o turismo pela cidade. Além do visual exuberante das águas e dos barcos com os alpes suíços ao fundo, os arredores da zona portuária possuem desde monumentos (como a estátua Imperia) até parques públicos como o Stadtgarten e edifícios com mais de 600 anos de história, como o Konzil Konstanz.

A depender da época do ano em que aconteça a sua viagem, Konstanz pode oferecer ainda mais atrações. Se no inverno, como já mencionamos, o destaque fica por conta dos Mercados de Natal, o outono reserva passeios guiados com degustação de vinhos da região em Konstanz e cidades vizinhas. O verão é ideal para passeios de barco e até um mergulho nas águas do lago, enquanto a primavera é a época onde as flores atingem seu ápice do esplendor na ilha Mainau.

Para saber a melhor forma de organizar seu itinerário e aproveitar o dia ao máximo, confira a seguir nosso roteiro de um dia com todas as dicas sobre o que fazer em Konstanz, na Alemanha.

Roteiro de 1 dia em Konstanz, na Alemanha

Bahnhof Konstanz | Estação de Trem de Konstanz

Um ponto central para começar o roteiro de um dia em Konstanz é a Bahnhof, ou a Estação central de trem. Primeiro porque o trem é o melhor meio de transporte para chegar até a cidade. Em segundo lugar, porque é na Bahnhof Konstanz que está o centro de informações turísticas (Tourist-Information Konstanz), onde é possível obter mapas e informações atualizadas sobre o que fazer em Konstanz.

Bahnhof Konstanz | Estação de Trem de Konstanz

Tourist-Information Konstanz (Bahnhof) | Escritório de informações turísticas
Endereço: Bahnhofpl. 43, 78462 Konstanz, Alemanha
Horário: 09:00 às 18:00 (segunda à sexta) e 09:00 às 18:00 (sábado e domingo)

Bahnhofplatz e Bahnhofstrasse

Nos arredores da estação de trem estão a Bahnofplatz e a Bahnhofstrasse, duas das mais importantes ruas do centro de Konstanz. Nesse momento, vale a pena caminhar livremente para se ambientar ao estilo da cidade e dar uma olhada nas fachadas das lojas, bares e restaurantes.

Bahnhofstrasse | Foto: Dagmar Schwelle - Turismo Konstanz
Bahnhofstrasse | Foto: Dagmar Schwelle – Turismo Konstanz

Dreifaltigkeitskirche | Igreja da Trindade

Uma das atrações da Bahnhofstrasse é a bela Dreifaltigkeitskirche, ou Igreja da Trindade. Por fora ela não chama tanto a atenção, mas o interior é lindíssimo e de visitação gratuita.

No interior da Igreja construída no final do século XIII, a arquitetura combina o estilo gótico tardio com pinturas e elementos decorativos de estilo barroco. Os maiores destaques ficam por conta dos espetaculares afrescos e do órgão.

Dreifaltigkeitskirche | Igreja da Trindade
Endereço: Rosgartenstraße 25, 78462 Konstanz, Alemanha

Konstanz Hafen | Porto de Konstanz

Seguindo pela Bahnofplatz, poucos minutos separam os arredores da estação de trem da zona portuária da cidade, próxima parada do roteiro.

A região do Konstanz Hafen (porto de Konstanz) fica nas margens do lago de Constança e é uma das mais atrativas para os turistas por conta especialmente das vistas impressionantes. Caminhando pelo calçadão ou pelos decks de madeira é possível admirar o lago e as embarcações ancoradas ao som das gaivotas que tomam conta do cenário. Tudo isso tendo como pano de fundo a cadeia de alpes e esse céu de rara beleza.

É também do porto de Konstanz que partem os passeios de barco da região, outra atividade bastante popular principalmente em dias de calor. A partir de Konstanz é possível ir de barco até a Ilha Mainau (Ilha das Flores) ou até cidadezinhas próximas às margens do Bodensee. Já no inverno, a zona portuária é quase inteiramente tomada pelas bancas do Mercado de Natal de Konstanz (falaremos mais sobre isso no final do artigo).

Konstanz Hafen | Porto de Konstanz no Lago Constança (Bodensee)
Konstanz Hafen | Porto de Konstanz no Lago Constança (Bodensee)

Durante a caminhada pela beira do lago, fique atento à monumentos importantes como a estátua Imperia e construções históricas como o Konzil Konstanz (edifício do conselho de Konstanz).

Endereço: Hafenstraße, 78462 Konstanz, Alemanha

Konzil Konstanz | Prédio histórico do conselho de Konstanz

Com mais de 600 anos de história, o edifício construído em 1388 para ser um armazém de cereais na zona portuária acabou funcionando até 1417 como local de reunião do Concílio de Constança – daí o nome Konzil Konstanz. Foi lá inclusive que o cardeal Otto Colonna foi escolhido Papa, sob o nome de Martinho V, em conclave de padres da Igreja Católica.

Konzil Konstanz
Konzil Konstanz | Foto: Dagmar Schwelle – Turismo Konstanz

Ao longo dos séculos o local histórico seguiu fazendo parte da história da cidade exercendo diferentes funções, até os dias atuais em que o edifício foi transformado em um restaurante. Sim, o Konzil Konstanz hoje é um ótimo restaurante de comida típica e é uma das nossas dicas de onde comer em Konstanz, especialmente para o jantar!

Konzil Konstanz | Prédio histórico do conselho de Konstanz e restaurante
Endereço
: Hafenstraße 2, 78462 Konstanz
www.konzil-konstanz.de

Imperia, Peter Lenk | Estátua Imperia por Peter Lenk

Outro marco da região do Konstanz Hafen é a polêmica estátua Imperia, construída sobre um pedestal de uma antiga torre da cidade, onde ainda funciona a mais antiga estação de medição de todo o estado de Baden-Württemberg. Sobre a estátua, trata-se de uma figura feminina com 9 metros de altura segurando em suas mãos dois homens nus: um com a tiara papal – representando a Igreja Católica – e outro a coroa imperial – representando o poder secular dos reis.

Imperia, Peter Lenk | Estátua Imperia por Peter Lenk
Imperia, Peter Lenk | Estátua Imperia por Peter Lenk

A polêmica se dá pelo fato da própria “Imperia” trajar poucas roupas e ser uma referência a uma antiga cortesã que viveu na cidade na época do Concílio de Konstanz. A criação satírica do artista Peter Lenk nunca caiu bem entre os membros da Igreja, mas o sucesso entre os turistas garantiu que a estátua fosse mantida no lugar, tornando-se um importante ponto turístico famoso da cidade.

Por conta de sua altura, a Imperia pode ser vista ao longe de boa parte da cidade e costuma aparecer nas fotos, mesmo quando o alvo não é a estátua. Um detalhe curioso é o fato da Imperia ficar girando em seu próprio eixo ao longo de todo o dia. Dependendo do momento da foto, ela pode estar posicionada de diferentes maneiras. 🙂

Imperia, Peter Lenk | Estátua Imperia por Peter Lenk
Endereço: Hafenstraße 2, 78462 Konstanz, Alemanha
Aberta ao público em qualquer horário com acesso gratuito
Site: www.konstanz-tourismus.de/erleben-entdecken/sehenswertes/imperia.html

Stadtgarten | Parque público de Konstanz

A sequência natural de uma caminhada pelo porto de Konstanz e pelas margens do lago Bodensee é a chegada até o parque Stadtgarten, um dos lugares mais lindos de Konstanz em termos de beleza natural. Se no verão o parque é movimentado por eventos e atividades de lazer e esportivas por parte dos moradores, no inverno o clima é bucólico e contemplativo. O local é ideal para caminhar em contato com a natureza – quando estivemos por lá, o ‘tapete’ formado pelas folhas avermelhadas que despencaram das árvores secas deixavam a atmosfera ainda mais mágica. Ao fundo, a bela torre da Igreja Altkatholische Christuskirche se destaca na paisagem.

Não deixe de aproveitar novamente a belíssima visão do Lago de Constança. A partir do Stadtgarten é possível observar de um lado o deck com a estátua Imperia ao fundo, e de outro as fachadas coloridas das casas que margeiam o lago e a Alte Rheinbrücke Konstanz (Ponte do Reno Antiga de Konstanz), nossa próxima parada do roteiro.

Endereço: Stadtgarten, 78462 Konstanz, Alemanha

Alte Rheinbrücke Konstanz | Ponte do Reno Antiga de Konstanz

Poucos minutos de caminhada separar o Stadtgarten da Alte Rheinbrücke Konstanz, ou ‘Ponte do Antigo Reno’. Essa importante ponte de Konstanz atravessa o Seerhein ou ‘lago do Reno’, um dos rios da bacia do lago de Constança, fazendo a ligação entre o centro histórico e o bairro de Petershausen mais ao norte da cidade. Sua construção é anterior às duas grandes Guerras Mundiais, e por sorte a ponte permaneceu intacta e preservada, resistindo a todo tipo de ataque ou bombardeio.

Em um roteiro de apenas um dia na cidade, não é necessário cruzar a ponte em sua integridade e ir até o outro bairro (já que a sequência de atrações e atividades permanece na região central). Mas tanto a ponte em si quanto o visual que se tem a partir dela são bem interessantes.

Endereço: Am Seerhein, 78467 Konstanz, Alemanha

Rheintorturm | Torre do Reno de Konstanz

Bem próximo a ponte está outro marco da cidade medieval, a Rheintorturm ou Torre do Reno. Construído por volta do ano 1200, o Rheintorturm funcionava como o portão norte da cidade murada, onde desembocava a antiga ponte de madeira que cruzava o rio (anterior a construção da Alte Rheinbrücke). Durante muitos séculos essa foi uma das principais passagens não apenas da cidade mas para todos que viajavam entre a Alemanha e a Suíça.

Hoje o local permanece como parte da história da cidade, testemunha de uma época em que Konstanz era um dos mais importantes centros comerciais e econômicos do final da Idade Média. O local é aberto e pode ser visitado a qualquer momento – não o interior da torre, mas a estrutura do portão.

Rheintorturm | Torre do Reno em Konstanz
Rheintorturm | Torre do Reno em Konstanz

Endereço: Rheinsteig, 78462 Konstanz, Alemanha

Niederburg | Bairro histórico mais antigo de Konstanz

Tanto a ponte Alte Rheinbrücke quanto a torre Rheintorturm ficam no limite ao norte do bairro mais antigo de Konstanz: o histórico Niederburg. Esse é de fato o “coração” do centro histórico de Konstanz, um bairro que se estende até a praça da Catedral da cidade (Konstanzer Münster) repleto de vielas e fachadas pitorescas, edifícios antigos, bares e restaurantes tradicionais. As ruas do bairro são um convite para uma de nossas atividades favoritas em viagens: flanar sem rumo, observando cada detalhe e aproveitando o privilégio de estar visitando uma cidade histórica como Konstanz.

Centro Histórico de Konstanz
Niederburg | Bairro histórico mais antigo de Konstanz
(Konradigasse 29-1, 78462 Konstanz)

Não deixe de incluir no seu roteiro ruas como a Konradigasse, a Tulengasse e a Klostergasse onde os numerosos afrescos e belas casas patrícias adicionam um charme todo especial ao passeio.

Mesmo que alguns dos edifícios medievais tenham sido destruídos no grande incêndio ocorrido em 1355 ou com o passar dos séculos, o bairro ainda preserva uma boa quantidade de casas desse período. A seguir indicamos algumas dessas casas para você deixar mapeado e não perder de vista no passeio por Niederburg.

  • Zum Regenbogen (ano 1192)
    Endereço: Niederburg, 78462 Constança, Alemanha
  • Zum Kampf (ano 1383)
    Endereço: Konradigasse 29-1, 78462 Konstanz, Alemanha
  • Zur Guldin Rose (ano 1430)
    Endereço: Konradigasse 29-1, 78462 Konstanz, Alemanha
  • Casa histórica enxaimel
    Endereço: Tulengasse 11, 78462 Konstanz, Alemanha
  • Zur Rhein-Schmiede (ano 1418)
    Endereço: Klostergasse 1, 78462 Konstanz, Alemanha

Kloster Zoffingen | Monastério Zoffingen

Outra importante construção ainda remanescente do século XIII no bairro Niederburg é o Kloster Zoffingen, um antigo monastério dominicano. Construído no ano de 1257, o local não é aberto para visitas ao seu interior mas é uma das referências históricas da cidade na rua Brückengasse.

Endereço: Brückengasse 15, 78462 Konstanz, Alemanha)
Site: www.kloster-zoffingen.de

Konstanzer Münster | Catedral de Nossa Senhora de Konstanz

Entre as joias arquitetônicas do bairro de Niederburg, sem dúvidas o maior destaque fica por conta da imponente Konstanzer Münster, a Catedral de Nossa Senhora de Konstanz. A principal igreja da cidade domina a paisagem na Münsterplatz (ou ‘Praça da Catedral’) e é uma das atrações obrigatórias de Konstanz.

A origem da Igreja remonta ao período entre os anos 600 e 700 – sua primeira menção em documentos data do ano 780. Por doze séculos, a Konstanzer Münster foi a catedral dos bispos de Constança e serviu como sala de reuniões do Concílio de Constança (1414-1418). Desde a abolição da diocese em 1821, a igreja tem sido usada como igreja paroquial Católica.

Aberta a visitação gratuita, a Catedral de estilo primordialmente românico reúne em seu interior atrações que poderiam tomar um dia inteiro para serem admiradas por completo. Na nave central e demais partes que compõem a igreja principal, chamam a atenção de cara a estrutura de colunas monolíticas românicas (originais do século XI) e os sempre apaixonantes vitrais. Não deixe de observar também o órgão renascentista do início do século XVI e os belos afrescos.

Mas além da Igreja principal é possível visitar ainda outras capelas e estruturas anexas, como a Mauritius Rotunde (Rotunda de São Maurício); a Cripta e a Capela de São Silvestre.

  • Mauritius Rotunde (Rotunda de São Maurício): anexo a estrutura da Igreja está a Rotunda de São Maurício, um salão circular construído por volta de 940 como uma réplica da Igreja do Santo Sepulcro em Jerusalém. No centro encontra-se o Santo Sepulcro, restaurado no século XIII. As figuras decorativas e afrescos datam dos períodos gótico e renascentista e estão incrivelmente bem conservados.
  • Cripta: Original dos séculos IX e X, a cripta conta com os quatro medalhões originais em talha dourada da parede exterior da capela-mor. O principal entre os tesouros, único no mundo cristão, é o “Majestas Domini“, com mais de 1000 anos de história.
  • Capela de São Silvestre: Com peças que remontam aos séculos XIII a XV, o destaque maior está por conta dos belíssimos afrescos do gótico tardio.

De todas as atividades, a única com cobrança de entrada é a subida na torre da Catedral, com custo de 2 euros por pessoa. Infelizmente não conseguimos fazer a subida pois a torre fica fechada durante o inverno – quem estiver lendo e por acaso vier a fazer essa atividade, pode voltar aqui e comentar se valeu a pena! 🙂

Konstanzer Münster | Catedral de Konstanz
Endereço:
Münsterpl. 1, 78462 Konstanz, Alemanha
Site: www.konstanz-kirche.de

Sankt-Stephans Kirche | Igreja de São Estêvão

Saindo dos limites oficiais do bairro de Niederburg mas ainda no centro histórico de Konstanz, outra importante igreja está localizada a poucos metros da praça da Catedral. A Sankt-Stephans Kirche (Igreja de São Estêvão) fica na praça de mesmo nome e é considerada a igreja mais antiga da cidade. Sim, se a Konstanzer Münster possui registros documentais a partir do ano 780, a Sankt-Stephans Kirche é mencionada em documentos do ano 680! O interior não é tão sofisticado e imponente como o da Catedral, mas ainda assim vale muito a pena dar uma passadinha por lá.

Sankt-Stephans Kirche | Igreja de São Estêvão
Endereço: Sankt-Stephans-Platz 12, 78462 Konstanz, Alemanha
Site: www.konstanz-kirche.de/html/st_stefan350.html

Zollernstrasse e Wessenbergstrasse | Ruas de Comércio e fachadas históricas

Saindo da Sankt-Stephans-Platz, caminhe pelas ruas Zollernstrasse e Wessenbergstrasse, duas das principais ruas comerciais do centro histórico de Konstanz. Não é muito difícil identificá-las, pois ainda na esquina dessas ruas com a praça há uma uma curiosa fonte: a Steuer-Brunnen, também conhecida como ‘Fonte do Imposto’ ou ‘Fonte do Tolo’. A fonte mostra um rosto caricaturado de uma máscara com uma boca escancarada de maneira desproporcional, e acima um homem de estilo antiquado sobre o pilar de sustentação.

Aqui o ideal é passear livremente, com calma, em meio ao vai-e-vem das movimentadas ruas. Além de lojas de todos os tipos – desde marcas internacionais, passando por drogarias e pequenos comércios locais – as duas ruas e seus arredores concentram importantes edifícios históricos.

Entre os mais importantes, não deixe de admirar as fachadas da Hohes Haus (“Casa Alta”) e da Zum hohen Gewölbe ou Zum goldenen Löwen(Casa “Ao Leão de Ouro”) na altura dos números 27 e 29 da Zollernstrasse,

A Hohes Haus é provavelmente o prédio mais antigo do final da Idade Média, além de ser um dos mais altos de toda a Alemanha medieval. Construído em 1294, o edifício de estilo medieval todo em pedra foi uma demonstração de poder e riqueza. A fachada é repleta de afrescos restaurados em 1930 retratando cenas da história de Konstanz, como o antigo mercado de peixe e a procissão festiva do casamento principesco de 1417.

Já a Zum hohen Gewölbe ou Zum goldenen Löwen (casa “Ao Leão de Ouro”) traz como destaque a pintura de fachada originalmente aplicada por volta de 1580. Embora a pintura já tenha sido obviamente restaurada inúmeras vezes, é possível observar o alto padrão artístico da decoração original. 

Hohes Haus |  “Casa Alta” e Zum hohen Gewölbe / Zum goldenen Löwen | Casa “Ao Leão de Ouro”
Endereço: Zollernstraße 29 e 27, 78462 Konstanz, Alemanha
Site: visitoralbum.de/#/location/M57206504

Rathaus Konstanz | Prefeitura de Konstanz

Para concluir o ‘mini-tour’ pelas lindas fachadas do centro histórico de Konstanz, o edifício da prefeitura (Rathaus Konstanz) é praticamente um museu a céu aberto na rua Kanzleistrasse. As pinturas datam de 1864 e apresentam cenas importantes da história da cidade.

Rathaus Konstanz | Prefeitura de Konstanz
Endereço: Kanzleistrasse 13/15, 78462 Konstanz, Alemanha
Site: www.konstanz.de

Rosgarten Museum Konstanz | Museu de História Rosgarten

Se você é fã de museus e tem apenas um dia em Konstanz, a sugestão é escolher apenas um dos museus da cidade para visitar. No nosso caso, optamos pelo Rosgarten Museum Konstanz, um museu municipal de cultura, arte e história com longa tradição na cidade.

Localizado na mesma rua Kanzleistrasse, o edifício do museu (conhecido por ‘Zum Rosgarten’) foi mencionado pela primeira vez em documentos de 1324. O local costumava ser uma casa de guilda para açougueiros, mercearias, farmacêuticos, oleiros e fabricantes de cordas. Em 1454, o edifício foi anexado à casa vizinha (‘Zum schwarzen Widder’), e os emblemas de ambas as casas permanecem como adornos no portão de entrada do museu.

Fundado como Museu em 1870 pelo farmacêutico e vereador Ludwig Leiner, o Rosgarten Museum Konstanz possui uma rica coleção de itens que ilustram a história regional e local em sua exposição permanente. O acervo é variado e diverso, indo de pinturas a esculturas e objetos antigos preservados.

Rosgarten Museum Konstanz | Museu de História Rosgarten
Endereço: Rosgartenstrasse 3-5, 78462 Konstanz, Alemanha
Horário: de terça a domingo, das 10h às 17h
Ingresso: 3€
Duração da visita: 30 a 45 minutos.
www.rosgartenmuseum.de

Markstätte

Após a visita ao museu, a dica para o fim de uma tarde de inverno é encerrar o roteiro de atividades na Markstätte. Nessa zona exclusiva para pedestres e seus arredores existem lojas e mais algumas atrações históricas da cidade, como a fonte do imperador (Kaiserbrunnen), o edifício do Badisches Landesmuseum (que conhecemos apenas por fora) e o acesso para o Porto de Konstanz, aquele mesmo que sugerimos visitar logo no início do roteiro.

Dessa forma, o roteiro pela cidade percorre todo o centro histórico de maneira “circular” e se encerra justamente na praça onde começa a concentração de estandes do Mercado de Natal de Konstanz, atração imperdível do inverno na cidade.

Mercados de Natal de Konstanz | Konstanzer Weihnachtsmarkt am See

Para quem tem a viagem programada para os meses de novembro ou dezembro, vai ser impossível cumprir qualquer roteiro sem passar pelos Mercados de Natal de Konstanz. Nessa época as ruas ficam repletas de estandes com produtos locais, entre comidas típicas, bebidas e artesanato. Portanto, a melhor forma de encerrar um roteiro de um dia em Konstanz no Inverno é com uma caneca de Glühwein nas mãos curtindo a atmosfera festiva do Mercado de Natal.

O Konstanzer Weihnachtsmarkt am See é o maior da região e já foi escolhido inúmeras vezes como um dos dez melhores mercados de Natal da Alemanha. Não por acaso, o evento atrai cerca de 500 mil visitantes todos os anos. São mais de 100 mil luzes e quase 200 estandes que vão da Markstätte até o porto de Konstanz, onde os comerciantes oferecem todo tipo de produto natalino e muitas iguarias locais. A maioria dos vendedores é da própria região e oferecem uma seleção muito diversificada de mercadorias locais.

Entre as opções do que comer, não há exatamente uma iguaria natalina que seja exclusiva e característica dos mercados de Konstanz. Mas como em boa parte do sul da Alemanha, a dica é pedir um Käsespätzle (massa tradicional com queijo e as vezes cebolas fritas) ou uma Würst (linguiça/salsicha) com bastante mostarda.

Além da proximidade com o lago que atribui uma atmosfera especial ao evento, outra característica marcante do mercado de Natal de Konstanz é o Weihnachtsschiff ou “Navio de Natal”. O barco fica atracado próximo ao porto e oferece a bordo um bar e diversos expositores de especialidades gastronômicas típicas dessa época, levando um pouco da magia natalina para as águas do Lago Constança.

Mercado de Natal de Konstanz | Weihnachtsmarkt Am See
Endereço: Hafenstraße 6, 78462 Konstanz, Alemanha
Site: www.weihnachtsmarkt-am-see.de


Primavera em Konstanz: Ilha Mainau, a “ilha das flores”

Se a sua viagem até Konstanz estiver programada para as épocas mais quentes, especialmente na primavera, uma atração que não pode ficar de fora do roteiro de o que fazer em Konstanz é a Ilha Mainau, ou como ela é mais conhecida, “Ilha das Flores”. Apesar de estar aberta a visitação durante todo o ano, é nessa época que seu maior atrativo ganha ainda mais brilho e suas flores exuberantes justificam o apelido do local.

É possível visitar a vizinha Ilha Mainau de barco ou de ônibus (cerca de 30 minutos de trajeto) e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site da atração.

Ilha Mainau
Preço: à partir de 22€ no ingresso individual por pessoa (preços promocionais para famílias)
Duração estimada: 2h30 (incluindo tempo de transporte de ônibus)
www.mainau.de


Onde ficar em Konstanz

O Hotel Viva Sky é nossa dica de onde ficar em Konstanz. O Viva Sky é um hotel confortável e com ótimo custo-benefício. Situado próximo à estação de trem, no Centro Histórico de Konstanz. Além de ter a melhor localização que poderíamos imaginar, serve um buffet de café da manhã maravilhoso com uma das vistas mais lindas à beira do Lago Constança. Para encontrar esse e outros hotéis na cidade pelos melhores preços, consulte o mapa abaixo:

Booking.com Booking.com

Mais atividades em Konstanz

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Europa, América do Norte e boa parte dos demais destinos internacionais. A gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo — um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Uma imagem com texto informando a promoção do seguro viagem com 15% desconto onde se vê também a ilustração de um homem e uma mulher com mochilas nas costas
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Menu