Onde ficar em Rothenburg ob der Tauber, cidade da rota romântica na Alemanha
Onde ficar em Rothenburg ob der Tauber, na Alemanha

Onde ficar em Rothenburg ob der Tauber, cidade da rota romântica na Alemanha

Sabe quando alguém diz que uma cidade parece de “conto de fadas”? Na Alemanha, nenhuma cidade se encaixa mais precisamente nessa descrição do que a encantadora Rothenburg ob der Tauber. A cidade mais famosa da Rota Romântica da Alemanha preserva seu centro histórico medieval repleto de torres e construções ainda originais. Ao redor, uma impressionante muralha com cerca de 4km de extensão por onde se pode caminhar e observar a cidade por todos os ângulos. Praças como a Plönlein e a Marktplatz são atrações obrigatórias da cidade durante o ano todo. Mas é especialmente nos meses de novembro e dezembro que Rothenburg ob der Tauber se torna ainda mais procurada pelos turistas por conta dos Mercados de Natal da Alemanha. A cidade tem um dos mercados mais antigos e tradicionais do país, além de ser a sede da mundialmente famosa loja de enfeites natalinos Käthe Wohlfahrt. Foi justamente nessa época do ano que estivemos por lá, e nesse post vamos dar todas as dicas sobre onde ficar em Rothenburg ob der Tauber para quem pretende se hospedar por uma ou mais noites na cidade.

+ Você também vai gostar: Roteiro de 1 dia em Rothenburg ob der Tauber, na Alemanha (em breve).

Onde ficar em Rothenburg ob der Tauber, na Alemanha

Não é segredo para quem nos acompanha aqui do blog: quando se trata de cidades medievais europeias, o melhor local para se hospedar é sempre o mais próximo possível do centro histórico. Em Rothenburg ob der Tauber, isso significa ficar dentro das muralhas medievais, nesse trecho delimitado no mapa abaixo:

Mapa ilustrando as muralhas medievais de Rothenburg ob der Tauber
Mapa ilustrando as muralhas medievais de Rothenburg ob der Tauber

Essa é justamente a região com a maior concentração de hotéis, pousadas e opções de onde ficar em Rothenburg ob der Tauber. Da mesma forma, é a região da cidade que concentra praticamente todas as atrações, atividades, restaurantes e lojas em geral.

+ Lista completa de onde ficar em Rothenburg ob der Tauber

Dica de onde ficar em Rothenburg: Kreuzerhof Hotel Garni

Que tal uma dica bem pessoal de onde ficar em Rothenburg ob der Tauber? De um lugar onde realmente nos hospedamos e gostamos muito da experiência? Estamos falando do Kreuzerhof Hotel Garni, nossa escolha sempre que voltamos à cidade. Esse pequeno hotel familiar tem ótimo custo-benefício e fica situado no coração da cidade, em uma das ruas do centro histórico e dentro da cidade murada, bem pertinho de todas as atrações. Para quem estiver viajando de trem pela Alemanha, a Estação de Trem de Rothenburg ob der Tauber fica a apenas 10 minutos a pé do hotel.

Basicamente é sair caminhando do hotel e já começar a desbravar as ruas medievais de Rothenburg ob der Tauber. Nos arredores do hotel já é possível se deslumbrar com os encantos de uma das mais belas cidades alemãs.

Kreuzerhof Hotel Garni: no coração de Rothenburg, bem perto de tudo
Kreuzerhof Hotel Garni: no coração de Rothenburg, bem perto de tudo

Logo na chegada, fomos recebidos pelo proprietário, o boa-gente Walter que nos levou até o nosso quarto nessa simpática casinha. Já havíamos pesquisado bastante sobre o local antes da viagem, mas ainda assim nos surpreendeu o quanto o Kreuzerhof Hotel Garni é completamente alinhado ao estilo e ao clima de Rothenburg. Não há nada daquela atmosfera por vezes sisuda de hotéis, muito pelo contrário. A sensação é como se estivéssemos chegando na nossa casa em Rothenburg ob der Tauber.

Kreuzerhof Hotel Garni: pequeno hotel familiar oferece quartos em chalés como esses
Kreuzerhof Hotel Garni: pequeno hotel familiar oferece quartos em chalés como esses

Para aumentar esse sentimento de estar “em casa”, a decoração super aconchegante e a oferta de café, chás, chocolates e até alguns biscoitinhos caseiros. Claro que fizemos um café bem quente para espantar o frio antes de partir para conhecer Rothenburg.

Detalhes da decoração, café, chás, biscoitos e até um chocolate na cama a disposição dos hóspedes
Detalhes da decoração, café, chás, biscoitos e até um chocolate na cama a disposição dos hóspedes

Vejam nas fotos a seguir, que delícia de quarto! Simples, sem grandes luxos, mas completamente integrado ao clima de Rothenburg, proporcionando uma experiência bem imersiva na cidade. Não sei vocês, mas especialmente nessas cidadezinhas medievais a gente adora ficar em lugares que tenham “a cara” da cidade. E com todo o conforto e estrutura que a gente precisa para ter uma excelente estadia. Todos os quartos contam com aquecimento, cama grande e macia, banheiro privativo, ambiente tranquilo e silencioso, além de TV via satélite. Internet WiFi também está disponível em todas as áreas do Kreuzerhof Hotel Garni.

Detalhes do nosso quarto no reuzerhof Hotel Garni
Detalhes do nosso quarto no Kreuzerhof Hotel Garni
Banheiro do Kreuzerhof Hotel Garni
Banheiro do Kreuzerhof Hotel Garni

Café da Manhã no Kreuzerhof Hotel Garni

O café da manhã do Kreuzerhof Hotel Garni é servido em um pequeno restaurante ao lado da recepção e já está incluído na diária para todos os tipos de quarto. Apesar do serviço em estilo buffet, tudo é muito fresco e preparado na hora. Trata-se de um hotel pequeno de estilo familiar, para um número pequeno de hóspedes, então o serviço de café da manhã também é pensado para atender esse tipo de estrutura. Uma boa variedade de itens é servida em pequenas porções e repostas com frequência pelo próprio dono que coordena o salão. As bebidas quentes como cafés, chás ou chocolate quente são trazidas à mesa sob demanda.

Café da manhã no Kreuzerhof Hotel Garni
Café da manhã no Kreuzerhof Hotel Garni

Algo que nos surpreendeu positivamente foi a variedade de opções. Sinceramente, esperávamos algo bem mais simples, mas o que encontramos foi uma oferta bem variada de pães, queijos e frios (4 diferentes tipos de cada), sucos, geleias, iogurtes e até frutas frescas e pratos quentes como ovos mexidos, bacon e salsichas locais. Diria que é um café da manhã padrão 4 estrelas.

Café da manhã no Kreuzerhof Hotel Garni
Café da manhã no Kreuzerhof Hotel Garni

A decoração natalina e o friozinho do lado de fora tornaram a nossa experiência de café da manhã ainda mais aconchegante. Sem dúvidas, a melhor forma de começar o dia em Rothenburg ob der Tauber.

Café da manhã no Kreuzerhof Hotel Garni

Quanto custa ficar no Kreuzerhof Hotel Garni | Onde ficar em Rothenburg ob der Tauber

No site da Booking é possível reservar sua estadia no Kreuzerhof Hotel Garni por preços a partir de €80 (preço para 2 pessoas COM café da manhã incluído).

+ Reserve agora mesmo seu quarto no Kreuzerhof Hotel Garni em Rothenburg ob der Tauber, na Alemanha

Nossa avaliação Final

Ótima localização, preço acessível e café da manhã acima da média e já incluído na diária. Uma casa aconchegante e confortável no coração de Rothenburg ob der Tauber. Se você gosta da ideia de se hospedar em lugares que tem “a cara” da cidade, poucas opções de onde ficar em Rothenburg ob der Tauber serão tão agradáveis e satisfatórias quanto o Kreuzerhof Hotel Garni.


Ainda em dúvida de onde ficar em Rothenburg ob der Tauber?

Não deixe para a última hora! Se ainda não se decidiu sobre onde ficar em Rothenburg ob der Tauber, faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com

Como chegar em Rothenburg ob der Tauber, na Alemanha?

É bem provável que seu voo para a Alemanha chegue por Frankfurt, Berlim ou Munique. Em qualquer um desses casos, o trem é um dos melhores meios de transporte para viajar até Rothenburg ob der Tauber. Nós fizemos nossa viagem pela Alemanha com o Eurail Global Pass, um passe ilimitado para viajar de trem pela Europa.

+ Consulte os preços de passagens de trem até Rothenburg ob der Tauber ou passes de trem pela Alemanha com a Eurail

Se estiver utilizando carro alugado, recomendamos utilizar o RentCars, um comparador de preços entre as principais empresas de aluguel de carros na Europa.

+ Compare os preços de aluguel de carro pela Europa com a RentCars

Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações pelo menor preço. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Alemanha. E mesmo que não fosse obrigatório, não dá nem pra pensar em viajar sem seguro, né? Na hora de contratar o seguro viagem a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem do mercado e apresenta as opções com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais