Hilton Antwerp Old Town

Hilton Antwerp Old Town: hospede-se no hotel com a melhor localização da Antuérpia

Para quem vai conhecer a Antuérpia e procura por uma opção de hospedagem que reúna conforto, comodidade e a melhor localização possível, que tal conhecer o Hilton Antwerp Old Town? Nesse post vamos contar todos os detalhes da nossa experiência de 2 noites hospedados por lá.

Fachada do Hilton Antwerp Old Town (fonte: site oficial)
Fachada do Hilton Antwerp Old Town (fonte: site oficial)

Hilton Antwerp Old Town

A rede “Hilton” provavelmente você já conhece. Situado em um imponente edifício no centro histórico da Antuérpia e com uma bela vista para a Praça Groenplaats, o Hilton Antwerp Old Town é um 4 estrelas que oferece tudo que se espera de um hotel de uma grande rede. Conforto, segurança, estrutura, experiência e profissionalismo são marcas da rede que certamente estão presentes no Hilton Antwerp Old Town

Apesar da distância não tão curta, viemos caminhando com as malas desde a estação de trem Antwerpen Centraal ( o que dá cerca de 20 minutos). O caminho é praticamente uma linha reta pela Rua Meir, a principal rua de compras da Antuérpia. Como era dia claro, pudemos aproveitar para ir conhecendo um pouco da cidade.

Se pelo lado de fora a fachada do Hilton Antwerp Old Town já impressiona, o interior não deixa por menos. O lobby é amplo e muito bem decorado, em estilo moderno/sofisticado. Fomos rapidamente bem recebidos por uma funcionário do hotel que procedeu com nosso check in e nos entregou os cartões para acesso ao quarto. Nesse momento já recebemos também os dados de acesso para a internet por wifi, que é free e nos atendeu bem durante toda a estadia.

Check in e lobby do Hilton Antwerp Old Town
Check in e lobby do Hilton Antwerp Old Town

Você também vai gostar de ler:
+ O que fazer na Antuérpia: roteiro de 2 dias
+ Onde ficar na Antuérpia: conheça os apartamentos da Maison Nationale
+ Onde comer e beber na Antuérpia

Localização do Hilton Antwerp Old Town

Hilton Antwerp Old Town fica na melhor localização possível na Antuérpia (na nossa opinião). Especialmente pensando em quem está indo para turistar e conhecer as principais atrações da cidade. Como grande parte das cidades europeias, estar bem localizado na Antuérpia significa estar próximo ao centro histórico. E o Hilton Antwerp Old Town fica exatamente no coração do centro histórico, de frente para a Groenplaats e a poucos metros das principais praças da Antuérpia como como a Oude Koornmarkt e a Grote Markt. Se você ainda der a sorte de se hospedar durante o verão, pode encontrar toda a região transformada em uma autêntica feira de rua, como acontece durante a “Bollekesfeest”, o festival anual da principal cerveja da Antuérpia, a De Koninck.

Por ali também ficam as principais atrações culturais e históricas da Antuérpia, como a Cathedral of Our Lady, a fortaleza medieval Het Steen e os museus Rubenshuis e Plantin Moretus Museum. Isso significa que o hotel serve como uma ótima base para explorar a cidade, e é possível conhecer toda a região mais turística a pé e ainda economizar com transporte.

Para pontos um pouco mais distantes como o museu MAS (que ainda assim fica a 15 minutos de caminhada), as principais linhas de tram e metrô da cidade podem ser facilmente encontradas nos arredores. A estação de metrô “Groenplaats” fica a 150 metros de distância, e em 3 paradas é possível chegar até a estação de trem Antwerpen Centraal.

Além disso, existe uma ampla variedade de restaurantes, cafés e supermercados nas imediações, além da famosa rua Meir, a principal rua de compras da Antuérpia.

Nosso quarto no Hilton Antwerp Old Town

Ficamos hospedados no quarto 439 , como vocês podem ver na foto da TV aí embaixo. Sim, a TV do quarto fica ligada com o nome do hóspede. Simpático, não? Havia ainda uma garrafa de vinho a nossa espera, que acabamos deixando para degustar mais tarde. O quarto conta também com chaleira elétrica para chás e café em sachê (não havia uma máquina de café expresso, talvez um dos poucos pontos a melhorar na experiência).

Vinho de cortesia e nome na TV
Vinho de cortesia e nome na TV

Todos os quartos são amplos, bem espaçosos, com grandes camas confortáveis e uma mesa com cadeira ao estilo escritório de trabalho. Chamou a atenção de imediato a boa iluminação natural do quarto.

Detalhes do quarto amplo e da cama confortável
Detalhes do quarto amplo e da cama confortável

O banheiro segue o estilo do quarto, todo em mármore e com chuveiro e banheira separados (algo nem sempre comum na Europa). Havia ainda roupão, chinelos, secador de cabelos e um kit de amenities da Verbena&Lavander.

Banheiro do Hilton Antwerp Old Town
Banheiro do Hilton Antwerp Old Town

No Hilton, os quartos e suítes executivos como esse dão alguns benefícios exclusivos. Além do café da manhã já estar incluído na diária, o quarto dava direito ao uso do Lounge Executive Hilton Honors.

Lounge Executive Hilton Honors

Se o seu quarto der direito ao Executive Lounge do Hilton Honors, você terá acesso a uma espécie de sala vip com snacks, comidinhas e bebidas liberadas durante grande parte do dia. Na hora de escolher o quarto pelo site da Booking, é possível verificar as opções onde o acesso ao lounge está incluído. Era o nosso caso, e a primeira coisa que fizemos após deixar as malas no quarto foi subir correndo até o terraço do edifício para conhecer o espaço.

Chegamos já próximo ao horário de encerramento dos serviços, e ainda assim o serviço e as opções disponíveis estavam bem satisfatórias. Haviam alguns snacks, queijos, pães, frios, castanhas e até os ingredientes para fazer uma bela salada. Mas no caso nosso objetivo eram mesmo as bebidas. Mais especificamente na geladeira repleta de long necks da “De Koninck”, a cerveja mais popular da Antuérpia. Honestamente, a experiência de chegar de viagem, largar as malas, subir até esse belo terraço e poder tomar uma cerveja local bem gelada e ter a primeira visão mais ampla de toda a cidade não tem preço. É um momento que lembramos com carinho até hoje. 🙂

Curtindo o Hilton Honors e experimentando uma De Koninck com vista para a cidade
Curtindo o Hilton Honors e experimentando uma De Koninck com vista para a cidade. Lá no fundo a torre da Catedral Our Lady

No lounge ainda são oferecidas outras bebidas alcoólicas como vinhos e destilados, além de bebidas quentes como cafés e chás. Para quem precisa trabalhar durante a estadia, a internet oferecida no lounge é bem acima do padrão. Vale a pena avaliar se para o seu perfil e estilo de viagem o acesso ao Lounge Hilton Honors não seria uma boa. Além de toda a praticidade e exclusividade que o lounge oferece, é possível até que você economize cortando uma refeição em um restaurante e optando por aproveitar as comidinhas do lounge, por exemplo.

Café da manhã no Hilton Antwerp Old Town

O café da manhã é servido no espaço da “Brasserie Flo Antwerp”, restaurante do hotel que fica no térreo, anexo ao lobby. Para comportar a grande quantidade de público de um hotel desse porte, a estrutura de espaço e de funcionários é bem ampla.

Café da manhã na Brasserie Flo
Café da manhã na Brasserie Flo

O buffet é bastante completo e segue o estilo internacional com algumas pitadas de cozinha belga e europeia em geral. Além da boa variedade de pães, croissants, bolos e sucos em geral, vale destacar a grande oferta de frutas frescas (nem sempre tão comum na Europa), geleias, cereais e frutas em conserva.

Frutas, geleias, iogurtes e cereais
Frutas, geleias, iogurtes e cereais

Destaque também para algo bem típico do café da manhã belga, os peixes defumados – no caso, salmão e arenque. Entre os queijos, os “tradicionais” gouda (holandês) e camembert (francês). Chama atenção a grande oferta de saladas e a possibilidade de pedir ovos beneditinos (Benedict eggs) feitos na hora que chegam super bem apresentados em um prato com saladinha (última imagem do mosaico abaixo)

Queijos, frios, peixes defumados, saladas: grande variedade de opções no buffet do café da manhã
Queijos, frios, peixes defumados, saladas e ovos beneditinos: grande variedade de opções no buffet do café da manhã

Somando-se às opções quentes como salsichas, bacon e ovos mexidos, é possível fazer um brunch e já sair praticamente “almoçado” do café da manhã. 🙂

Peixes defumados, ovos quentes e nossa mesa de café da manhã
Peixes defumados, ovos quentes e nossa mesa de café da manhã

Para finalizar, como não destacar a máquina de waffles acompanhada dessa incrível torre de chocolate belga. É pra perder o controle e sair de qualquer dieta, né? Vale destacar que na primeira tentativa a gente se enrolou um pouco na proporção e os waffles ficaram meio grudados na máquina. Aí o garçom viu, ficou com pena da gente foi gentil e trouxe esse prato absurdo, todo decorado com morangos, açúcar de confeiteiro e chocolate derretido. Isso depois de já termos comido um caminhão de coisas! Mas pra não ficar chato, claro que devoramos tudo! 🙂

Máquina de waffles ao lado de uma torre de chocolate belga
Máquina de waffles ao lado de uma torre de chocolate belga

Mesmo com o grande fluxo de pessoas, a equipe dá conta e tudo era reposto bem rapidamente. Mas é aquele estilo buffet de hotel grande: vale tentar evitar os horários de pico pata ter uma experiência um pouco mais sossegada.

Restaurante “Brasserie Flo Antwerp”

O mesmo espaço em que é servido o café da manhã a tarde e a noite se transforma em bar/restaurante. A proposta é de culinária autêntica franco-belga utilizando produtos frescos e finos. O balcão de frutos do mar oferece uma variedade de pratos, desde travessas de frutos do mar a lagostas. É uma boa oportunidade também para desfrutar de cervejas locais. Infelizmente não tivemos tempo de experimentar o restaurante, nem pedimos nada pelo serviço de quarto. Mas é sempre bom saber que existe a opção do restaurante para o caso de bater aquela preguiça de sair para jantar a noite. Rsrsrs

Quanto custa se hospedar na Hilton Antwerp Old Town?

Em consulta pela página do Hilton Antwerp Old Town, encontramos o valor da diária para casal a partir de 160€. Quando não está incluso na diária, o café da manhã sai por 27€ por pessoa.

+ Clique aqui para consultar os preços do Hilton Antwerp Old Town, no Booking

Avaliação final: Hilton Antwerp Old Town

O Hilton Antwerp Old Town é aquele estilo de hotel ideal para quem procura por boa localização sem abrir mão da segurança e do conforto que uma grande rede de hotéis como a Hilton pode oferecer. O hotel é versátil e atende bem não só a executivos como a casais jovens ou famílias e pessoas com mais idade. Fomos bem atendidos sempre que precisamos do auxílio de algum funcionário, especialmente durante o café da manhã quando o atendente salvou nossa experiência quase frustrada com os waffles. Rsrsrs

O preço é compatível com a média da cidade e até um pouco abaixo do esperado para um hotel desse nível. Bela opção para passar seus dias e noites na Antuérpia!

Hilton Antwerp Old Town
Hilton Antwerp Old Town

Ainda não escolheu um hotel na Antuérpia?

Não deixe para a última hora! Encontre agora seu hotel ou apartamento na Antuérpia e faça já sua reserva com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de reservas de hotéis em todo o mundo!

Booking.com Booking.com

Mais passeios e atividades na Antuérpia

Para ter certeza que conseguiu conhecer e explorar cada cantinho de uma cidade, nada melhor que os passeios guiados. A Get Your Guide é uma empresa internacional que consegue reunir as melhores opções de passeios em vários destinos do mundo. Na Antuérpia não é diferente! E o melhor: tem garantias e possibilidade de cancelar se você faz a reserva com antecedência. Veja as opções de passeios:

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Bélgica. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Viajar é Demais