19 de janeiro de 2020

Arok Hotel em Estrasburgo: moderno e com estilo, na praça da Gare de Strasbourg

Capital e maior cidade da região da Alsácia, Estrasburgo (no francês Strasbourg) foi para nós um “amor à primeira vista”. Logo que colocamos os pés na cidade pela primeira vez, percebemos que estávamos em um cenário de conto de fadas. A maior prova do quanto gostamos de Estrasburgo é que na viagem seguinte pela França, demos um jeito de incluir a cidade novamente em nosso roteiro. E foi nesse retorno a Estrasburgo que descobrimos o Arok Hotel, um hotel com estilo, charme e bem pertinho da Gare de Strasbourg, a estação de trem da cidade. Para nós que estávamos viajando de trem pelos mercados de Natal da Europa, o fator “localização” foi crucial para nossa escolha de onde ficar em Estrasburgo. Mas quer saber o que mais o hotel tem de bom, e por que vale a pena se hospedar por lá? Nesse post, detalhamos toda a nossa experiência no Arok Hotel em Estrasburgo, na região da Alsácia, na França.

Arok Hotel em Estrasburgo | Foto: site oficial do hotel

Arok Hotel em Estrasburgo

Escolher onde ficar em Estrasburgo não tem muito mistério. Em termos de localização, bastaria escolher um hotel próximo ao seu incrível centro histórico, na região conhecida como Grande Île, a “grande ilha” cercada pelas águas do rio Ill. Nessa parte da cidade que desde 1988 foi declarada patrimônio mundial pela Unesco, a atmosfera medieval que encanta os visitantes é coroada por joias como a icônica Catedral Notre-Dame de Strasbourg. Mas além dela, quase tudo que você precisa conhecer em Estrasburgo- especialmente na primeira vez na cidade – fica concentrado nessa região. Como exemplo, a charmosa Petite-Venise (ou ‘Pequena Veneza’), uma das zonas mais lindas da cidade, está a cerca de 5 minutos do hotel.

Mosaico com 4 fotos da catedral com céu azul atrás. Duas fotos tem pessoas: mulher olhando para a esquerda em frente a catedral e o casal fazendo selfie em frente a catedral iluminada pelo sol do entardecer
Catedral de Notre Dame de Strasbourg: impossível resistir a tirar mais uma foto

+ Veja também: O que fazer em Estrasburgo?

Para quem estiver viajando de trem – como quase sempre é o nosso caso – melhor ainda é ficar próximo à Gare de Strasbourg, a estação principal de trem. Nesse sentido, o Arok Hotel oferece o melhor dos mundos. Localizado no coração de Estrasburgo, na própria praça da estação, o hotel 3 estrelas está a poucos minutos a pé de toda a zona “turística” da cidade. Com estilo jovem e contemporâneo, o hotel atende bem a todo tipo de público – de quem viaja sozinho a casais ou pequenas famílias. A proposta de design bastante particular e ao mesmo tempo aconchegante segue a linha da nova geração de hotéis elegantes e urbanos, sem sacrificar em nada os serviços e a simpatia de toda a equipe.

Detalhes da decoração divertida e bem estilosa do lobby do hotel | Fotos: site oficial do hotel

Com sua decoração divertida e bem estilosa, o lobby no piso térreo oferece vários espaços de convívio para relaxar, compartilhar ou trabalhar: biblioteca, telões gigantes, sofás grandes para relaxar, mesa de café, jogos e até aparatos tecnológicos, de computadores a uma Jukebox. Se estiver viajando no período do Natal, prepare-se para encontrar tudo lindamente enfeitado e decorado com temas natalinos. Afinal, Estrasburgo é mundialmente conhecida como a “Capitale de Noël”, e nenhum hotel da cidade poderia se manter isolado em uma época onde a cidade se transforma por conta dos Mercados de Natal.

Detalhes da decoração de Natal do lobby do Arok Hotel

Um detalhe da nossa experiência pessoal mostra o cuidado de toda a equipe com os hóspedes. Chegamos ainda cedo ao hotel, antes do horário previsto para o check in, e nosso quarto ainda não estava liberado. Entretanto, eles guardaram as nossas malas (o que era esperado) e foram além e nos oferecendo água, café e biscoitos de natal como cortesia. Ponto positivo!

Tomando café no lobby do hotel após a nossa chegada

Nosso quarto no Arok Hotel em Estrasburgo

O Arok Hotel conta com 58 quartos divididos em 3 categorias (pequeno, médio ou grande) de acordo com o tamanho que varia de 13 m² a 26 m². Ficamos em um quarto médio no 3º andar, de tamanho bem satisfatório para um casal com 2 malas médias. O hotel conta com elevador, facilitando a vida de quem também estiver viajando com mais bagagem.

Funcionais e confortáveis, todos os quartos são decorados em um estilo único e seguindo um mesmo padrão que inclui roupas de cama de alta qualidade, um espaço funcional com mesa, poltrona e móveis contemporâneos. Além disso, os quartos possuem internet wifi de boa qualidade e são equipados com uma TV grande de tela plana onde é possível interagir e obter informações práticas para a sua estadia: serviços do hotel, previsão do tempo, acesso a Internet, música e, claro, assistir à TV ou escolher um filme gratuito na playlist do hotel.

Nosso quarto no Arok Hotel em Estrasburgo

Para dar uma noção exata do quão próximo da estação de trem é o hotel, a foto a seguir foi tirada da janela do nosso quarto pela manhã. Esse edifício moderno e espelhado e justamente a Gare de Strasbourg, a estação.

Vista do quarto do hotel para a estação de trem de Estrasburgo

O banheiro possui um design super clean e uma ótima utilização do espaço interno. A exemplo de todas as demais áreas do hotel, tudo parece bem novo e muito bem conservado. Nosso quarto contava com chuveirão tipo chuva, mas alguns quartos possuem banheira – vale perguntar no momento do check in caso esta seja a sua preferência. Além de produtos de higiene de marca própria do hotel, o banheiro conta ainda com secador de cabelos e de toalhas.

Banheiro do Arok Hotel

Café da Manhã no Arok Hotel em Estrasburgo

Começar a manhã com um belo café da manhã é das melhores coisas de uma viagem, certo? Melhor ainda quando já está incluído no valor da diária, como normalmente acontece no Arok Hotel. Com o café servido no tradicional estilo buffet, o diferencial está na variedade e especialmente na qualidade dos produtos. Diria até que trata-se de um café da manhã “gourmet”, já que grande parte do que é servido é produzido artesanalmente ou vem dos arredores de Estrasburgo. Para quem gosta de se manter na linha mais saudável, há boas opções de frutas frescas ou secas, salada de frutas, granolas orgânicas, iogurtes e sucos naturais.

Opções fitness no buffet de café da manhã

Mas o grande destaque fica por conta dos produtos de confeitaria. A seleção de pães e doces estrelados é fabricada na padaria do chef Thierry Schwartz (com estrelas Michelin). Pães, croissants, doces e bolos feitos artesanalmente com farinha da agricultura orgânica da Alsácia. E para acompanhar, geleias, mel e até mesmo creme de avelã de produtores e marcas locais. Imperdível!

Pães, croissant, bolos acompanhados de geleias, mel ou creme de avelãs: tudo artesanal e orgânico

A excelente seleção de queijos e frios de boa procedência e com origem na região da Alsácia tornam o café da manhã no Arok ainda mais especial. Oportunidade para experimentar especialidades locais como o cremoso queijo Münster, talvez o mais icônico queijo da Alsácia. Entre as opções quentes, há ovos cozidos ou mexidos e bacon servidos bem quentinhos.

Queijos, frios e opções quentes a base de produtos da região da Alsácia
Queijos, frios e opções quentes a base de produtos da região da Alsácia

E se você já está gostando do hotel só de ler e ver as fotos, que tal dar uma conferida nesse vídeo curto que publicamos no nosso IGTV? Aproveita e já segue a gente no Instagram.

Quanto custa ficar no Arok Hotel em Estrasburgo | Onde ficar em Strasbourg

Nós sempre utilizamos o Booking para fazer a reserva dos hotéis nas viagens. Além do site ser confiável, os preços costumam ser imbatíveis em comparação com outros serviços similares. Em consulta ao site da Booking, encontramos o valor da diária no Arok Hotel a partir de €105 para duas pessoas (já com esse buffet incrível de café da manhã incluído).  

+ Reserve agora mesmo seu quarto no Arok Hotel em Estrasburgo

Avaliação Final: Vale a pena se hospedar no Arok Hotel?

O Arok Hotel tem as 3 coisas mais importantes e que a gente sempre deseja encontrar em um hotel: boa localização, conforto e equipe atenciosa. Estar ao lado da estação de trem é uma vantagem de valor incalculável para quem viaja dessa maneira, e facilitou demais a nossa vida. Além disso, tem design e estilo bem autênticos, daqueles que conferem uma personalidade própria e inesquecível ao hotel. E ainda oferece um buffet de café da manhã de altíssimo nível – bem acima da média entre hotéis 3 estrelas. Certamente um hotel que teríamos prazer em nos hospedar novamente em uma próxima viagem à Estrasburgo, na Alsácia.


Ainda em dúvida de onde ficar em Estrasburgo?

Não deixe para a última hora! Se ainda não decidiu onde ficar em Estrasburgo, pesquise todas as opções de hotéis e apartamentos com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

+ Hotéis em Estrasburgo no Booking

Booking.com

Como chegar em Estrasburgo

Se o avião chega por Paris, o trem é um dos melhores meios de transporte para viajar internamente pela França. É recomendável sempre adquirir os passes de trem com antecedência para conseguir os melhores preços!

+ Consulte os preços de passagens de trem até Estrasburgo ou passes de trem pelaFrança com a Eurail

Se preferir utilizar carro alugado como já mencionamos antes, recomendamos utilizar o RentCars, um comparador de preços entre as principais empresas de aluguel de carros na Europa.

+ Compare os preços de aluguel de carro pela Europa com a RentCars

Aproveite e já faça as reservas dos passeios e atrações pelo menor preço. Não perca tempo em filas!

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela França. E mesmo que não fosse obrigatório, não dá nem pra pensar em viajar sem seguro, né? Na hora de contratar o seguro viagem a gente sempre usa e recomenda a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem do mercado e apresenta as opções com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar esse post:
Tags:

Sobre Augusto

Augusto

Jornalista e professor, viajando sempre em busca de novas cervejas, de boa comida e das melhores promoções.

  • Instagram
  • Email

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.