Hotel Hannong: conforto e boa localização em hotel familiar de Estrasburgo, na França
Hotel Hannong Strasbourg

Hotel Hannong: conforto e boa localização em hotel familiar de Estrasburgo, na França

Em Estrasburgo é muito importante estar bem localizado, e nesse sentido pode-se dizer que hospedar-se no Hotel Hannong é realmente um privilégio. Situado no coração do centro histórico, o hotel nos recebeu por 2 noites e desde então não saiu mais das nossas lembranças. Nesse post contamos como foi a nossa experiência no Hotel Hannong, e você vai entender porque ele também é uma opção perfeita para a sua estadia em Estrasburgo, na França.

Hotel Hannong

Hotel Hannong foi construído em uma área onde no século 18 funcionava a fábrica de cerâmicas de uma família de oleiros de origem holandesa, os ‘Hannong’. Daí o nome desse belo e renovado hotel boutique 4 estrelas em Estrasburgo que “descobrimos” em nossas buscas pelo tripadvisor (sempre entre os 10 melhores de Estrasburgo) e estávamos ansiosos por conhecer. 🙂

Hotel Hannong: fachada
Hotel Hannong: fachada

Desde antes da viagem, nos contatos que fizemos por email, fomos muito bem atendidos pela gerente do hotel, a simpática Virginie. Na ocasião da nossa chegada era dia de folga da gerente, mas a mesma impressão se manteve: fomos muito bem atendidos por toda a equipe do hotel. Simpáticos, foram pacientes para entender meu francês “razoável” e nos contaram um pouco sobre a cidade e o hotel em si enquanto fazíamos o check in.

Todo o processo de check in correu muito rapidamente. Entretanto, como chegamos umas 3 horas antes do horário previsto para o check in, por ser uma época de alta temporada (verão europeu) o nosso quarto ainda não estava pronto. A atendente até nos perguntou se desejávamos um outro quarto, mas como havia a possibilidade de deixar as nossas malas num locker do hotel, a gente preferiu não mudar nada: foi só o tempo de guardar as malas e sair para explorar a cidade.

Hotel Hannong: recepção e lobby
Hotel Hannong: recepção e lobby

Claro que nesse meio tempo deu pra gente já se encantar com o hall, pequeno mas super bem ajeitado e charmoso, com uma decoração de muito bom gosto, como dá pra ver nas fotos. 🙂

Você também vai gostar de ler:
O que fazer em Estrasburgo: roteiro de 3 dias
Onde comer em Estrasburgo: dicas de restaurantes
Strasbourg Pass: o cartão de descontos de Estrasburgo

Nosso quarto

Nos hospedamos em um quarto da categoria “club”, o primeiro acima dos quartos standards. O quarto é bem amplo (mais ou menos 20 m²), e com seu espaço bem aproveitado. Se pela fachada o Hotel Hannong passa transparece uma atmosfera clássica pelo seu estilo mais antigo, os quartos surpreendem pela junção do clássico com a renovação.

Por ser um apartamento de esquina, as duas janelas com vista para a rua logo nos chamaram a atenção. O dia estava muito bonito, deixando o quarto iluminado. A vista era para uma rua bem ao estilo de Estrasburgo: prédios charmosos, comércio da rua e muita gente de bike ou a pé circulando pra lá e pra cá. 🙂

Hotel Hannong: vista para a rua
Hotel Hannong: vista para a rua

Ah, apesar de ser de frente pra rua, temos que ressaltar que o quarto era extremamente silencioso a noite, e não tivemos nenhum problema em relação a barulho ou algo que atrapalhasse nossas noites de sono. 🙂

A cama de casal era bem grande, em tamanho queen size ou próximo disso, e bastante confortável. Havia ainda uma cama de solteiro (que utilizamos para deixar as bagunças as malas), duas poltronas e uma escrivaninha. O quarto contava também com ar condicionado/aquecimento, frigobar, televisão, etc.

Hotel Hannong: quarto amplo, iluminado e arejado
Hotel Hannong: quarto amplo, iluminado e arejado

Um ponto surpreendentemente positivo foi o banheiro – totalmente renovado e reformado, e até com um toque de luxo. Além de parecer recém inaugurado, com tudo super novinho e bem cuidado, o banheiro contava com banheira E box com chuveiro separadamente (e um chuveiro bem bom, diga-se de passagem).

Hotel Hannong: banheiro super espaçoso e muito conforto
Hotel Hannong: banheiro super espaçoso e muito conforto

Todo em tons de cinza, o banheiro dispunha ainda de secador de cabelos e um kit de produtos bem completo, todos da marca francesa Nuxe, referência de cosmetologia natural.

Hotel Hannong: produtos da Nuxe
Hotel Hannong: produtos da Nuxe

Localização

O Hotel Hannong fica relativamente próximo da estação ferroviária, no coração do centro histórico, onde ficam as principais atrações turísticas. A partir do hotel é possível explorar quase tudo a pé. As principais referências de gastronomia, arte, cultura, arquitetura estarão a poucos metros de caminhada.

A menos de 300 metros do hotel fica o início da região conhecida como Petite France, onde ficam as Ponts Couverts e a Barrage Vauban, que disputam com a Catedral o título de atração mais bonita da cidade. Falando na Catedral, somente 700 metros separam você da praça principal onde se encontra a Catedral de Notre Dame de Strasbourg, o grande ícone da cidade. Já a Gare de Strasbourg (a estação de trem da cidade) também está a somente 700 metros a partir do hotel. Ou seja, mais ou menos nesse raio de 1 km é possível percorrer toda a região da Grand Ile e o centro histórico de Strasbourg.

Para passeios que exijam um deslocamento um pouco maior (como visitar o Parc de L’Orangerie ou cruzar a fronteira com a Alemanha até a bela cidadezinha de Kehl), o hotel fica ao lado da Homme de Fer, a principal estação de TRAMs dessa região.

Outra grande vantagem é estar bem perto de restaurantes, lojas e mercados. A própria rua do Hotel Hannong tem padarias, supermercados, lojas e farmácias. Uma que fica bem pertinho é a Macarons & Inspirations, boutique especializada em…macarons, é claro!

Entre os restaurantes e cafés mais próximos, destaque para o simpático Manolya Coffee, o tradicionalíssimo Maison Kammerzell e La Cloche à Fromage – um paraíso para quem gosta de queijos. 🙂

Café da Manhã

Se tivesse que escolher um único ponto para destacar na nossa estadia no Hotel Hannong, eu diria que o café da manhã seria um seríssimo candidato! Claro que em uma viagem a França, hospedar-se em bons hotéis quase sempre será sinônimo de boas experiências de café da manhã. Justamente por esse nível tão elevado que é importante reparar nos detalhes, que nesse caso, fizeram toda a diferença.

O primeiro ponto a destacar é a parte de comidas quentes, todas servidas em caçarolas padrão ‘le creuset‘, e sempre em pequenas quantidades, o que garantia uma rápida reposição e consequentemente comida sempre fresquinha. Dá uma olhada nessas panelinhas com ovos mexidos, salsichas e bacon. 🙂

Hotel Hannong
Hotel Hannong: ovo mexido, salsichas e bacon devidamente servidos nas panelas clássicas da “le creuset”

As geleias também seguiam essa mesma vibe: eram 6 tipos diferentes, todas servidas em panelinhas como se tivessem recém saído do fogo. Tudo bem que pode ser geleia industrializada que eles só servem dessa maneira, mas esses pequenos cuidados trazem outra percepção para a experiência.

Hotel Hannong
Hotel Hannong: geleias caseiras variadas nas panelinhas

A máquina para cozinhar ovos não chegou a ser uma exclusividade do Hannong, mas a gente sempre adorava encontrá-la nos cafés. Olha esses potinhos coloridos e esses ovos caipiras com a casca bem marronzinha. Hmmmm. 🙂

Hotel Hannong
Hotel Hannong: momento “ovo quente” – desde a hora que coloca pra cozinhar até a devida degustação

Havia ainda uma boa variedade de pães (salgados e doces), queijos e frios, todos de boa qualidade. Até mel (que normalmente aqui no Brasil é “tem” ou “não tem”) era servido com uma variedade incrível, e haviam uns 5 tipos diferentes para escolher.

Hotel Hannong
Hotel Hannong: muitas opções de pães; geleias diversas e mel de várias flores e procedências

Outro diferencial do café da manhã no Hotel Hannong eram as máquinas de suco onde o próprio hóspede podia colocar a “mão na massa” e preparar o seu suco como bem entendesse. Uma mais específica para sucos de laranja, e outra no estilo juicer, daquelas que pode colocar legumes e verduras (além das frutas). Ao lado delas, ficava uma fruteirinha onde você podia escolher os ingredientes. Um barato, né? A Chai preparou um pra gente.

Hotel Hannong: você mesmo prepara seu suco de laranja
Hotel Hannong: você mesmo prepara seu suco de laranja

As bebidas quentes eram servidas diretamente na mesa de acordo com o pedido do hóspede, e o destaque era o cappuccino, super caprichado. Fica a dica, se o café da manhã não estiver incluído na sua diária, aconselho a escolher ao menos 1 dia para experimentar o buffet do Hotel Hannong.

O que mais o hotel oferece?

Dos demais serviços oferecidos pelo Hotel Hannong, o que utilizamos foi a internet wifi, que é grátis e funciona em toda a área do hotel. A conexão foi bastante satisfatória, na média do que encontramos em todos os hotéis da viagem. Conseguimos trabalhar e fazer backups das nossas fotos durante a noite.

O hotel conta ainda com um terraço bem agradável (principalmente no verão) e um elegante bar de vinhos, o Hannong Bar, onde é possível experimentar vinhos de toda a região da Alsácia acompanhados de tapas.

Hotel Hannong
Hotel Hannong

Quanto custa?

Em consulta a página do hotel Hotel Hannong no site da Booking.com, encontramos o valor da diária (sem café da manhã) para duas pessoas a partir de €79 para o quarto standard para 2 pessoas. Um preço muito justo para a qualidade da estadia oferecida.

+ Faça uma reserva no Hotel Hannong

Avaliação final: Hotel Hannong

Em uma das melhores localizações de Estrasburgo, pertinho de tudo que você precisa visitar na cidade, o Hotel Hannong consegue mesclar características de hotéis familiares com alguns luxos e confortos típicos dos hotéis mais sofisticados. Uma opção super agradável, confortável e com ótimo custo-benefício em Estrasburgo. Nos sentimos muito bem acomodados por lá, com destaque para a equipe de funcionários sempre solícita, com destaque para a Virginie (gerente), com quem conversamos bastante no nosso segundo dia por lá e nos deu muitas dicas sobre a cidade.

Vale destacar também a ‘cereja do bolo’, o surpreendente buffet de café da manhã, com qualidade e variedade que superou todas as expectativas. Um hotel que entrega além do esperado, proporcionando uma estadia muito satisfatória para quem procura por conforto e praticidade na medida certa.

Hotel Hannong
Endereço: 15 Rue du Vingt-Deux Novembre, 67000 Strasbourg, França
Telefone: +33 3 88 32 16 22


Onde ficar em Estrasburgo (Strasbourg)?

Se ainda estiver em dúvida, pesquise agora mesmo e fazer sua reserva antecipadamente com as melhores ofertas de hotéis ou apartamentos em Estrasburgo?

Booking.com Booking.com

Mais atividades em Estrasburgo

Reserve agora mesmo passeios e atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

Aluguel de carro em Estrasburgo ou na Alsácia

A nossa dica para quem pretende alugar carro em Estrasburgo ou em algum dos vilarejos da Alsácia é a Rentcars. Um serviço que compara os preços nas melhores locadoras de automóveis e apresenta uma lista com todos os carros disponíveis e valores para a locação. Já utilizamos a Rentcars para aluguel de carro tanto no Brasil como no exterior, sempre conseguindo os menores preços e as melhores condições. Aproveita para consultar agora as opções para o seu próximo destino! 🙂  

Não esqueça de garantir seu seguro viagem na França

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela França. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um serviço que compara os preços das principais companhias de seguro viagem do mercado e apresenta as melhores opções para a sua viagem!

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais