Onde comer em Mechelen, na Bélgica: um café aconchegante chamado Sister Bean
Sister Bean

Onde comer em Mechelen, na Bélgica: um café aconchegante chamado Sister Bean

Se você tem Mechelen como uma das cidades no seu roteiro pela Bélgica, então você precisa reservar um momento do seu dia para se esbaldar nas delícias do Sister Bean. Pode ser um café da manhã ou um lanche à tarde, mas vá! Tenho certeza que você não irá se arrepender! Quer saber por que? Então vem comigo!

Sister Bean
Sister Bean

Sister Bean

Um café construído com amor pelas irmãs empreendedoras e uma equipe dedicada, o Sister Bean fica em prédio de esquina antigo e imponente. Logo na chegada a área externa já dá indícios do aconchegante ambiente que podemos encontrar. A decoração de muito bom gosto, com madeira e a combinação de lustres, leds e uma ampla janela deixa a iluminação agradável. Os elementos naturais como plantas e a própria madeira combinada com objetos, louças e utensílios que remetem ao tema do café também criam uma harmonia gostosa.

Sister Bean - aconchegante e com várias delícias
Sister Bean – aconchegante e com várias delícias

O Sister Bean é um lugar onde o café é a especialidade, com uma equipe de baristas que sabem exatamente o que fazer! Desde o clássico até combinações criadas na casa com os mais variados flavors, tão característicos das boas cafeterias da Europa. Mas se você pensa que o café é a única atração da casa, está redondamente enganado! Redondamente porque é assim que a gente sai de lá, depois de experimentar as delícias saudáveis – ou não, preparadas na hora com ingredientes sempre frescos. No andar de cima, além do amplo salão, fica a cozinha aberta do Sister Bean onde encontramos uma das irmãs preparando as delícias feitas na hora servidas na casa.

Sister Bean - ambiente no piso superior onde também fica a cozinha
Sister Bean – ambiente no piso superior onde também fica a cozinha

Mas você deve estar se perguntando: “mas onde fica essa maravilha de lugar?” E eu respondo que não poderia ser melhor localizado: no Vismarkt, uma área que concentra bares e restaurantes badalados à beira do rio Dijle. Durante o dia ou à noite, o local é uma delícia para um passeio e fotos. Totalmente voltada para os pedestres, apesar de ter trânsito de carros, tem uma ponte bonita e bem cuidada, além de muitas fachadas dos prédios antigos.

Nosso pedido no Sister Bean

Visitamos o Sister Bean no final da manhã, no melhor estilo brunch. Apesar de termos tomado café da manhã no Hotel Martins, isso foi bem cedo e a essa altura do dia já tínhamos percorrido alguns quilômetros em buscas de pontos turísticos da cidade para fotografar.

Seguindo a nossa proposta de sempre escolher opções que sejam típicas ou o carro-chefe do estabelecimento, pedimos a panqueca quentinha de mirtilo feita na hora. Pela foto você já consegue ter certeza que estava maravilhosa, né? A torta do dia também entrou no nosso pedido, já que era a tradicional torta de frutas da estação.

Sister Bean – nosso pedido

Para acompanhar, pedimos dois cappuccinos com flavors (uma espécie de essência) mais pedidos da casa: creme brûlée e o hazelnut roasted. Com tanto doce, no final bateu aquela sede e ainda pedimos o chá gelado homemade, que foi o fechamento perfeito.

Sister Bean – café e o chá gelado da casa

Avaliação final

O Sister Bean foi um achado! Confirmamos e ainda foi além das expectativas que tínhamos depois de ler tantas avaliações positivas. Espaço amplo e com uma atmosfera aconchegante, surpreendeu muito com a panqueca quentinha de mirtilo e a saborosa torta do dia. Isso sem falar na enorme xícara de cappuccino, comprovando que o café é mesmo uma especialidade da casa com seus baristas. O toque especial das essências foi incrível e combinou com as delícias que estávamos experimentando. Fica aqui nosso aplauso virtual para as irmãs chilenas que abriram seu negócio com tanto carinho e empenho em Mechelen e conseguiram formar uma equipe dedicada que atende super bem os clientes.

Sister Bean - carinho e dedicaçao em um negócio de família
Sister Bean – carinho e dedicação em um negócio de família

Sister Bean
Endereço: Vismarkt 26, 2800 Mechelen, Bélgica
www.sisterbean.be
www.facebook.com/SisterBean
www.instagram.com/sister.bean


Onde ficar em Mechelen?

Não deixe para a última hora! Que tal pesquisar agora pelo hotel ou apartamento ideal em Mechelen? Faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!

Booking.com Booking.com

Entre todos os hotéis, recomendamos especialmente o hotel Martin’s Patershof, onde nos hospedamos na noite que passamos em Mechelen. O hotel funciona em uma antiga Igreja da cidade e é uma experiência única!

+ Veja como foi nossa estadia no hotel Martin’s Patershof


Como chegar em Mechelen?

A melhor maneira de se deslocar pela Bélgica é o trem. A NMBS é a companhia de trem oficial do país, que tem uma ótima malha ferroviária, trens confortáveis e pontuais. A estação central de Mechelen fica bem próxima ao centro histórico da cidade (cerca de 10/15 minutos de caminhada).

Para quem vem de Bruxelas ou da Antuérpia, o trajeto de trem até Mechelen dura cerca de 30 minutos, e a frequência de trens é grande. Como esse é um trecho curto, dá até pra comprar só na hora da viagem (o preço é de cerca de 5,50€ por pessoa). Ou você pode utilizar o Benelux Pass da Rail Europe, como contamos nesse post sobre passes de trem pela Europa.

Outra opção muito boa para visitar Mechelen é alugar um carro. A Bélgica é um país pequeno e praticamente todas as cidades podem ser alcançadas de carro em poucas horas. A gente recomenda utilizar o site da Rentcars, o comparador de preços de aluguel de veículos mais popular da Europa.


E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Europa. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: leitor do Viajar é Demais tem desconto, basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais