Seguro viagem na França

Seguro Viagem na França é obrigatório? E quanto custa?

Conhecer Paris é o sonho de muitos brasileiros. Talvez por ser um daqueles destinos quase “completos”, com opções que agradam a todo mundo. Há incontáveis programas culturais, monumentos, parques, passeios ao ar livre, diversas opções para compras e pontos turísticos que estão entre os mais emblemáticos do mundo!

É claro que no planejamento de uma viagem de sonhos pensar em imprevistos e possíveis problemas que podem acontecer é a última coisa que a gente quer. Mas sim, imprevistos acontecem, e justamente por isso que contratar um seguro viagem pode fazer toda a diferença na qualidade da sua experiência de viagem na França. Nesse post responderemos algumas das principais dúvidas sobre seguro viagem na França.

Mas se você chegou até aqui só em busca de desconto no seguro viagem, já vamos adiantar o seu lado. É só clicar no link abaixo para conseguir os menores preços de seguro viagem na França! 🙂

+ Compare preços de seguro viagem na França

O que é Seguro Viagem?

Seguro Viagem é um serviço que garante o acesso a assistência em caso de diversos imprevistos que podem acontecer durante uma viagem. Especialmente em viagens internacionais, nós brasileiros não temos acesso a rede de saúde pública de outro país. Nesse caso, o seguro viagem equivale ao serviço de plano de saúde, entre outros benefícios como:

ATRASO E EXTRAVIO DE BAGAGEM: Ajuda para localizar a bagagem e cobertura de despesas referentes ao atraso ou dano às malas.

CANCELAMENTO E ATRASO DE VOOS: Reembolso de despesas com alimentação, deslocamentos e hospedagem em caso de atraso ou cancelamento de voo.

ASSISTÊNCIA MÉDICA E HOSPITALAR: Atendimento médico, hospitalar ou odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem.

ACIDENTES PESSOAIS: Indenização em caso de algum acidente durante a viagem.

REEMBOLSO COM DESPESAS MÉDICAS: Reembolso dos gastos com consultas médicas e medicamentos usados para o seu tratamento durante a viagem.

Seguro Viagem é obrigatório na França?

Sim, seguro viagem é item OBRIGATÓRIO para quem vai viajar para a França. Assim como a passagem de volta e o comprovante da reserva do hotel (ou carta convite), a apólice do seguro viagem é um dos documentos obrigatórios exigidos pelo regulamento do Parlamento Europeu. É assim na França e em todos os demais países da Europa que assinaram o Tratado de Schengen. Dessa maneira, todo turista proveniente de países fora da zona do Euro (caso do Brasil) só será autorizado a entrar na França de posse de uma apólice de seguro viagem. No momento da chegada na França, tenha em mãos um comprovante (preferencialmente impresso) do seu seguro viagem para apresentação caso seja solicitado.

O que acontece se eu viajar sem Seguro Viagem na França?

Você já deve ter ouvido muita gente falar que seguro viagem é “desnecessário”, ou que “já viajou muitas vezes sem seguro viagem e nunca aconteceu nada”. Isso acontece porque, devido ao grande fluxo de turistas, nem sempre a imigração consegue dar conta de vistoriar todos os viajantes que desembarcam em solo francês. Dessa forma, o processo acaba sendo por amostragem, e é possível que alguém consiga de fato entrar no país sem apresentar o seguro.

Mas vamos aos fatos: Em primeiro lugar, viajar para a França sem seguro viagem pode significar ser barrado ainda no aeroporto e deportado de volta para o Brasil. A apólice de seguro viagem poderá ser exigida pela imigração em qualquer momento do processo de desembarque na França. E se estiver sem ela, repito, você poderá ser mandado de volta para o Brasil! Será que vale a pena correr o risco?

O segundo ponto que torna o Seguro Viagem na França um item não apenas obrigatório mas fundamental é o risco de efetivamente precisar de assistência durante a viagem. Em especial no caso da assistência médica ou hospitalar, não existe saúde gratuita na França para turistas. Os planos de saúde que temos no Brasil não tem valor nenhum fora do país. Nesse caso, sem um seguro viagem, você precisaria pagar todas as despesas do seu próprio bolso. E saiba que uma simples consulta médica pode custar a partir de 300 euros, e procedimentos hospitalares simples podem sair por mais de 1000 euros. Será que vale a pena arriscar?

Quais coberturas meu Seguro Viagem deve oferecer?

Para viajar para a França (e para muitos países da Zona do Euro) é obrigatório possuir seguro viagem com cobertura mínima de 30 Mil Euros. Essa exigência se aplica em todos os países signatários do Tratado de Schengen, o acordo assinado pelos países membros da Comunidade Europeia que promove a livre circulação de pessoas entre seus países.

“3. O seguro deve ser válido em todo o território dos Estados-Membros e cobrir a totalidade da duração prevista de estada ou trânsito do interessado. A cobertura do seguro deve ser, no mínimo, 30 000 EUR.”

Sendo assim, para uma apólice de seguro viagem se enquadrar nas exigências da comunidade europeia, ela deve oferecer como cobertura:

  • Despesas médicas e hospitalares de, no mínimo, 30 mil euros (ou valor equivalente pelo câmbio vigente em outras moedas)
  • Regresso sanitário
  • Translado de corpo
  • Translado médico

Como comprar Seguro Viagem para a França?

No mercado de seguradoras existem diversas empresas especializadas no segmento de viagens. É possível contratar o seguro viagem diretamente pelo site dessas empresas. Mas como saber quais são de confiança? Ou qual oferece o melhor custo benefício para a sua viagem?

Para facilitar a nossa vida, existem diversos serviços que fazem a comparação dos preços e condições das melhores empresas de seguro viagem. Dessa forma, a partir de algumas informações básicas fornecidas pelo viajante, o site vai listar todas as opções de seguro viagem possíveis. Demais, não? Vamos recomendar os dois que a gente usa e recomenda: a Seguros Promo e a Real Seguro Viagem.

Comparador de preços de Seguro Viagem: a Seguros Promo é confiável?

Resolvemos escolher e recomendar o comparador da Seguros Promo por 4 razões:

1) Muito fácil de pesquisar e contratar o serviço:

Ao acessar o site da Seguros Promo, você só precisa informar o destino da sua viagem, e indicar o dia de início e fim da viagem.

2) Oferece somente as melhores seguradoras:

A Seguros Promo trabalha somente com as melhores empresas do ramo de seguro viagem. Basicamente, se está na Seguros Promo, é porque pode confiar.

3) Melhores valores (mais barato do que direto na seguradora):

Por ser um comparador de preços, as empresas de seguro que trabalham com a Seguros Promo costumam oferecer melhores condições (ou seja, preços mais baratos) através da ferramenta de comparação do que por seu próprio site. Assim elas se destacam na tela de resultados e conseguem mais clientes.

4) Quando precisamos utilizar o seguro viagem, deu tudo certo:

Geralmente a gente faz seguro torcendo pra não precisar, né? Mas na única ocasião em que precisei de fato utilizar o seguro viagem, a experiência com a Seguros Promo foi muito positiva. Em uma viagem para a Argentina meu pai apresentou um problema de saúde e foi preciso levá-lo para exames mais detalhados em um hospital. Bastou ligar para o número de telefone indicado na apólice (atendimento rápido e todo em português) que conseguimos a liberação para a internação e os exames, tudo sem pagar nada e sem maiores burocracias.

+ Compare preços de seguro viagem na França com a Seguros Promo

Comparador de preços de Seguro Viagem: a Real Seguro Viagem é confiável?

Outro serviço de comparação de preços de seguro viagem bastante conhecido é o da Real Seguro Viagem. Além de confiável, o modelo é basicamente o mesmo que explicamos para o Seguros Promo: você informa sobre a sua viagem e recebe as melhores opções de seguro, sempre de seguradoras renomadas.

Seguro viagem geral 728x90

Como cada um desses serviços de comparação faz negociações diretas com as seguradores, muitas vezes é possível encontrar preços diferentes para uma mesma viagem. Quem sai ganhando com a concorrência é o consumidor. Na dúvida, consulte nos dois sites e escolha a opção com melhor custo-benefício para o seu perfil. 🙂

+ Compare preços de seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Quanto custa o seguro viagem para a França?

O preço de um seguro viagem internacional varia de acordo com uma série de fatores: destino da viagem, data da viagem, número total de dias, idade do segurado e até a cotação do dólar. Para dar um exemplo real de quanto pode custar o seguro viagem para a França, vamos mostrar na prática como é simples o processo de fazer a cotação e contratar seu seguro viagem.

1) Acesse o site da Seguros Promo (clique aqui para acessar)

2) Na tela inicial do site da Seguros Promo, você deve preencher o as seguintes informações: Destino (Europa); Embarque no Brasil (data do seu voo de ida para a França); Desembarque no Brasil (data da sua chegada no Brasil). A seguir, basta preencher informar seus dados básicos como Nome, E-mail e Celular para seguir com a cotação.

3) A tela seguinte vai apresentar os resultados da sua consulta, com todas as seguradoras possíveis e o preço total do seu seguro viagem para a França. O mais legal é que todas as opções da lista são seguros que garantem o mínimo que é exigido para entrar na Europa (ou seja, todos eles servem para um viajante padrão que irá embarcar para a França). Além disso, a lista já vem ordenada pelo melhor custo-benefício. Ou seja, o primeiro resultado da lista costuma ser a melhor opção para a sua viagem.

Na nossa simulação, pesquisamos por uma viagem de 11 dias pela França (de 10/07 até 20/07). O custo total da contratação do seguro viagem, como vocês podem ver na tela abaixo, ficou a partir de R$104,94 por pessoa. MENOS DE R$10 POR DIA DE VIAGEM. O valor do seguro viagem não representa sequer 1% do seu gasto total com a viagem. Sério, vale a pena arriscar?

4) Escolha a forma de pagamento e contrate seu seguro viagem. As opções principais para pagamento são cartão de crédito (em até 3x sem juros) ou boleto bancário.

Como conseguir descontos no seguro viagem na França

Utilizando o comparador de preços da Seguros Promo você já garante o seguro viagem mais indicado pelo menor preço. Entretanto, é possível ainda utilizar cupons de desconto para conseguir preços ainda melhores.

1. Use um cupom de desconto na Seguros Promo

A Seguros Promo costuma fazer campanhas promocionais com cupons que dão a partir de 5% de desconto no preço final do seu seguro viagem. Para obter esses descontos, basta aplicar o cupom VIAJAREDEMAIS5 na tela de check out / pagamento do seu seguro viagem. Caso alguma promoção ainda melhor esteja ativa, o cupom ficará em destaque na tela inicial da ferramenta. Basta aplicar o cupom e ser feliz! 🙂

2. Pague com boleto bancário

Sempre que optar por pagar com boleto bancário, você terá mais 5% de desconto (além do desconto pela utilização do cupom). Esses descontos são cumulativos e vão resultar em um valor total ainda mais em conta para o seguro viagem para a França.

Tive um problema na viagem e preciso acionar o Seguro Viagem na França. Como devo proceder?

Como já dissemos, seguro viagem é um serviço que a gente contrata torcendo para não precisar usar. Mas infelizmente imprevistos acontecem, e aí a pergunta que fica é: “Como faço para utilizar meu seguro viagem?”

Para acionar o seguro viagem na França, é necessário ligar para os telefones de emergência que estão disponíveis na apólice. A ligação pode ser feita à cobrar (Collect Call) de qualquer telefone fixo no exterior. Algumas seguradoras oferecem até mesmo o atendimento por Skype, Whatsapp ou aplicativo próprio.  
Importante: Todas as seguradoras oferecem atendimento em português, 24 horas por dia, durante toda a semana. 

Ao entrar em contato, o segurado deve informar a necessidade do atendimento e, em seguida, a seguradora o encaminhará ao hospital e/ ou rede credenciada mais próxima.

E o seguro viagem “gratuito” do cartão de crédito? Existe? Como funciona?

Alguns cartões de crédito de categoria Platinum, Black, Elite e afins oferecem o benefício do seguro viagem “gratuito” para quem compra as passagens aéreas utilizando o respectivo cartão de crédito. Portanto, sim, existe o seguro viagem do cartão de crédito.

Entretanto, esse benefício só é aplicável a cartões de categoria bem elevada, em geral com custo de anuidade mais alto. Em função do padrão de renda exigido, essa categoria de cartão de crédito e seus benefícios não é uma realidade para a maioria dos brasileiros.

Além disso, por ser um serviço adicional, o seguro dos cartões de crédito trabalha majoritariamente com o serviço de reembolso, ou seja, caso você precise de atendimento no exterior, terá que desembolsar o dinheiro para pagar pelas despesas médicas (e só depois ser reembolsado, no retorno para o Brasil).

Essa é a principal diferença: com as seguradoras do site da Seguros Promo, é possível ser atendido por uma rede conveniada, onde o segurado não precisa pagar nada, caso necessite de atendimento. Basta entrar em contato, seguir as instruções e ser atendido em português, sem burocracia.


E aí, ficou com alguma dúvida sobre seguro viagem na França? Deixa um comentário no final desse post que a gente responde! 🙂


Já sabe onde se hospedar em Paris?

Não deixe para a última hora! Que tal pesquisar agora pelo hotel ou apartamento ideal em Paris? Faça agora mesmo uma pesquisa com descontos incríveis pelo Booking, o maior site de hospedagem em todo o mundo!


Booking.com


Dicas de passeios e atividades em Paris

Compartilhar:FacebookTwitter
Augusto
Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Viajar é Demais