Busca
Busca
Hotel Chavanel Paris

Hotel Chavanel: uma pequena joia na melhor localização de Paris, na França

Sabe aquela sensação incrível de ganhar um upgrade de categoria da companhia aérea e saber que aquela sua viagem apertada na classe econômica magicamente se transformou em uma viagem de primeira classe? Não? Pois é, a gente também não sabe. Ainda não demos essa sorte, e sempre fica aquela expectativa de que vai acontecer na próxima viagem! 🙂 Mas em compensação, foi mais ou menos isso que aconteceu quando a gente chegou pra fazer o check in no Hotel Chavanel em Paris. Ao invés do quarto reservado (que, cá entre nós, já parecia ser uma maravilha), nos colocaram em uma suíte júnior, que é simplesmente o melhor quarto do hotel. Tem início de experiência melhor do que esse? \o/

Hotel Chavanel Paris (fonte: site oficial do hotel Chavanel)
Hotel Chavanel Paris (fonte: site oficial do hotel Chavanel)

Hotel Chavanel

O Hotel Chavanel é um legítimo hotel boutique 4 estrelas, localizado bem na fronteira entre o 8º e 9º arrondissements de Paris, numa região conhecida como La Madeleine. A rua e a localização já nos agradaram em cheio (contarei mais sobre a localização adiante). O prédio do hotel é elegante e discreto por fora, e a entrada divide espaço com a bonita vitrine da loja de presentes francesa PetitJean.

Fachada do Hotel Chavanel
Fachada do Hotel Chavanel

Na recepção já se percebe aquela atmosfera de hotel boutique pequeno e aconchegante que a gente adora. A decoração é super moderna e relaxante – sim, isso mesmo, relaxante. Ao lado do balcão da recepção há uma área zen, com algumas poltronas, elementos em madeira e uma fonte artificial pra você ficar escutando o barulhinho da água. Em paralelo, uma trilha sonora bem baixinha e com o mesmo clima ajuda a criar essa atmosfera de descanso e paz. Confesso que quando a gente voltou no final da tarde e sentou por ali, quase rolou aquela soneca providencial 🙂

Relaxando na área "zen" da recepção do hotel Chavanel
Relaxando na área “zen” da recepção do hotel Chavanel

Todos os membros da equipe do hotel com quem tivemos contato foram sempre muito simpáticos e solícitos. Destaque para uma funcionária brasileira da recepção, que nos identificou pelo sotaque falando inglês e facilitou a nossa vida passando todas as informações em português. 🙂  Ah, falando em recepção, não deixe de experimentar alguns pacotinhos de “Les Anis de Flavigny”. É uma balinha de anis super clássica da França e deliciosa e que fica num potão de vidro a disposição dos hóspedes.

Balinhas Les Anis de Flavigny
Balinhas Les Anis de Flavigny

Você também vai gostar de ler:
– O que fazer em Paris: roteiro completo de 5 dias
– Onde comer em Paris: dicas de restaurantes
– Onde se hospedar em Paris: melhores bairros e dicas de hotéis

Nosso quarto

Com o upgrade que recebemos, ficamos em uma das duas suítes júnior do 6º e último andar do Hotel Chavanel. Não se assuste com o elevador, que é daqueles “micro” onde duas pessoas transportando uma mala já ficam no limite do espaço. Esse padrão de elevadores é super comum na maioria dos hotéis parisienses, e isso até já faz parte do charme da experiência. 🙂

Em compensação, a suíte júnior é simplesmente imensa! Sem dúvida, um dos maiores quartos de hotel em que já ficamos hospedados na França. Por ficar no último andar, a lateral do quarto tem aquele teto inclinado típico do estilo arquitetônico dos antigos sótãos dos edifícios parisienses, com duas janelinhas que garantem uma bonita vista da rua e da cidade.

Detalhes do estilo do prédio e da vista do Chavanel
Detalhes do estilo do prédio e da vista do Chavanel

A decoração do quarto segue o padrão do hotel, bem moderna e ao mesmo tempo aconchegante. Tudo estava impecavelmente limpo e bem arrumado, tipo um quarto “dos sonhos” mesmo. A cama era ótima, king size (ideal pro tamanho do casal aqui) e muito confortável. O uso de cores e todo o projeto de iluminação do quarto também merecem destaque.

Detalhes da cama e do interior da suite júnior do Hotel Chavanel
Detalhes da cama e do interior da suite júnior do Hotel Chavanel

Bom, e o que falar dos “mimos” e cortesias oferecidos pelo hotel? Como padrão do quarto, havia 1 garrafa de água mineral Evian como cortesia, além de cafeteira Nespresso e uma chaleira elétrica, com grande variedade de cápsulas de café e sachês de chá a disposição. Além disso, uma pequena pâtisserie francesa da marca Mimi Gwastell, uma espécie de brownie com caramel salé, estava delicadamente posicionada sobre os travesseiros. Pergunta se não experimentamos imediatamente, acompanhado de um belo expresso feito na hora? 🙂

Mimos oferecidos pelo Hotel Chavanel: água Evian, cafeteira Nespresso, chaleira elétrica e outras delícias
Mimos oferecidos pelo Hotel Chavanel: água Evian, cafeteira Nespresso, chaleira elétrica e outras delícias

Mas o maior mimo ainda estava por vir. Quando retornamos ao hotel no fim do dia para nos arrumarmos para o jantar, olha o que estava a nossa espera: um balde de gelo com uma meia garrafa de champagne francês Diamant Vranken.

Champagne cortesia!
Champagne cortesia! <3

A gente gostou tanto, mas tanto, mas TANTO da surpresa e do presente, que decidimos não beber na hora e deixar no frigobar para beber com calma na volta do jantar. E aí que vem também o maior “mico” da viagem. Chegamos bem tarde (e cansados) do jantar, e no dia seguinte logo pela manhã fizemos o check out do hotel. Adivinha se não esquecemos o bendito champagne por lá, guardadinho na geladeira? 🙁 Que arrependimento… Cada vez que olho essa foto e imagino o sabor dessa champagne, dá uma dor no coração. Caso alguém da equipe do hotel venha a ler este post, gostaria de dizer que: 1) apesar do esquecimento, adoramos demais o presente! e 2) caso queiram enviar nossa champagne para o Brasil, basta solicitar nosso endereço. 🙂

Banheiro

Se o quarto era grande, o banheiro seguia o mesmo padrão: imenso, bem clean e luxuoso. Além de um kit de produtos da francesa Nuxe, do secador de cabelos, do roupão e chinelinho com a marca do hotel, havia ainda uma banheira de hidromassagem! Foi a única de toda a viagem, e é óbvio que a gente não perdeu a chance de utilizar. 🙂

Detalhes do banheiro do Hotel Chavanel
Detalhes do banheiro do Hotel Chavanel
Detalhe do kit de amenities do hotel Chavanel
Detalhe do kit de amenities do hotel Chavanel

Em relação ao quarto realmente não temos nada do que reclamar. A suíte júnior do Hotel Chavanel é de fato uma experiência inesquecível.

Café da Manhã

O café da manhã acontece em um andar abaixo do térreo, um espaço com toda aquela atmosfera de Cave de vinhos medieval, com suas paredes em pedra e iluminação indireta.

Espaço do café da manhã do hotel
Espaço do café da manhã do hotel

Enquanto as bebidas quentes são servidas sob demanda (café, leite quente, cappuccino ou chocolate), todo o restante é servido em um buffet que a princípio não nos pareceu tão grande, mas na prática percebemos que era super variado. Essa é uma das vantagens dos hotéis de menor tamanho: tudo é servido em pequenas porções, o que faz com que a rotatividade dos produtos seja grande e tudo esteja sempre fresco.

Em relação às frutas (frescas e secas) e aos sucos naturais, a variedade era acima da média dos demais hotéis parisienses. Daria pra manter a dieta tranquilamente (o que não era a nossa intenção, hehehe).

Café da manhã do Hotel Chavanel
Café da manhã do Hotel Chavanel

A qualidade e variedade dos queijos e frios também era mais do que satisfatória. Havia ainda opção de salmão defumado (que não é um hábito aqui no Brasil, mas que descobrirmos ser uma ótima pedida para o café da manhã). Além disso, uma boa variedade de pães e alguns bolos e biscoitos orgânicos e sem glúten.

Café da manhã do Hotel Chavanel
Café da manhã do Hotel Chavanel

Adoramos também a opção das panquecas com mel (3 tipos diferentes) ou geleia (5 sabores diferentes). Como ficamos só 1 noite por lá, não foi possível experimentar todos os sabores, mas a “cara” estava ótima.

Café da manhã do Hotel Chavanel
Café da manhã do Hotel Chavanel

Pra fechar, não tem como não destacar a presença da maquininha específica para cozinhar os ovos no ponto certo. É padrão em muitos cafés da manhã de Paris, mas a gente não se cansou e comeu todos os dias. 🙂

Maquininha para fazer seu próprio ovo cozido no ponto correto
Maquininha para fazer seu próprio ovo cozido no ponto correto

O que mais o hotel oferece?

Além da “sala zen” ao lado da recepção e das balinhas de anis que se tornaram quase um vício, o Hotel Chavanel oferece internet wifi inclusa no valor da hospedagem. A conexão funciona em todos os ambientes do hotel e a qualidade do sinal foi satisfatória durante nossa estadia por lá.

Localização

Como já dissemos, o Hotel Chavanel fica localizado bem na fronteira entre o 8º e 9º arrondissements de Paris, numa região conhecida como La Madeleine (por conta da Igreja de La Madeleine, que fica no final da mesma rua do hotel). Pelo nosso perfil de viajantes e pela nossa experiência em Paris, eu diria que essa seja talvez A melhor localização em que já me hospedei na cidade. Claro que toda a região do 8º arrondissement é boa em termos de localização, mas a do Hotel Chavanel é realmente especial, tanto para quem visita Paris pela primeira vez quanto para viajantes mais experientes.

Em relação a própria rua Tronchet (rua do hotel): achei agradabilíssima de passear, com movimento de pessoas e comércio de rua na medida certa. Tem até uma boutique Nespresso na mesma rua, a menos de uma quadra de distância, onde aproveitamos para comprar nossas cápsulas para trazer na viagem. Além dela, há muitos supermercados e lojas de rua pela região. A minha loja favorita para artigos de inverno, a Decathlon, fica a somente 400 metros de distância. E a famosa e queridíssima dos brasileiros Gallerie Lafayette fica a 700 metros de caminhada. Pensando bem, essa localização é um perigo…para o bolso! Rsrsrsrs

Em relação a transportes, são tantas opções de estação de metrô que fica até difícil escolher qual utilizar. A 100 metros de distância ficam as estações Madeleine e Havre-Caumartin. Caminhando um pouquinho mais estão as estações Opera e St. Augustin. Muito fácil de se deslocar para qualquer ponto da cidade-luz.

Obviamente você já se deu conta de que essa facilidade em se deslocar pela cidade se estende também para as visitas a outros bairros e aos pontos turísticos de Paris, certo? Sem contar tudo que você pode visitar a pé, se quiser. A linda ‘L’Opera‘ fica a 700 metros do hotel, mais ou menos a mesma distância para a Place de la Concorde, as margens do rio Sena, os Jardins des Tuileries e o Museu de L’Orangerie. Se estiver com ânimo de esticar um pouquinho mais, os museus do Louvre, D’Orsay e Invalides ficam a menos de 2 km de distância.

Pensa que as vantagens acabam por aí? No quesito restaurantes, bares e cafés, a região também é excelente. Relativamente perto ao hotel é possível visitar a histórica casa de chás Angelina e provar o Mont Blanc, um doce que é patrimônio histórico de Paris. Outras 2 recomendações pessoais são o restaurante Le Grand Colbert (que já foi até locação de filme com Jack Nicholson) e o sensacional Le Bouilon Chartier, restaurante do jeito que a gente gosta: clássico, comida farta, típica, de boa qualidade e com excelente relação custo-benefício! 🙂

Quanto custa?

Em consulta pela página do Hotel Chavanel no site da Booking, encontramos o valor da diária para casal (sem café da manhã) a partir de 150€ para o quarto duplo clássico. Preço justíssimo para todo o conforto, charme e pela excepcional localização que o hotel oferece. O café da manhã adicional tem o valor de 20€ por pessoa.

+ Reserve agora mesmo um quarto no Hotel Chavanel

Avaliação final

Com toda aquela atmosfera de hotel boutique e intimista que a gente adora, o Hotel Chavanel foi uma grata surpresa da viagem. Com uma experiência que não deve nada a muitos hotéis 5 estrelas, destaco em primeiro lugar o tratamento dado pelo hotel e sua equipe para nós na curta estadia que tivemos por lá. O upgrade surpresa e os mimos oferecidos tornaram nossa experiência ainda mais incrível. Com sua localização privilegiada a um preço acessível, considero o Chavanel uma pequena joia para quem procura uma hospedagem com conforto e charme em Paris.


Já reservou seu hotel em Paris?

Não deixe para reservar na última hora e pagar uma fortuna de hospedagem! Que tal pesquisar agora mesmo e fazer sua reserva antecipadamente com as melhores ofertas de hotéis ou apartamentos em Paris?

Booking.com Booking.com

Reserve agora passeios e atrações em Paris

Você conhece o ônibus vermelho de turismo de Paris? Saiba tudo sobre o Big Bus Tours Paris

A Big Bus Tours Paris é a maior operadora da modalidade de passeios turísticos abertos em todo o mundo, aquela do ônibus vermelho. O serviço de ônibus hop-on hop-off é modelo que permite ao passageiro embarcar e desembarcar a vontade durante o período de validade do seu ticket. A rota clássica do Big Bus Paris passa pelas principais atrações de Paris, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e o Museu do Louvre. São 10 pontos para embarque e desembarque de passageiros.

A forma mais prática é adquirir o seu ticket diretamente no site da Big Bus Paris. Comprando pelo nosso link, você ainda terá direito a 10% de desconto no valor e todo o conforto e comodidade de já viajar com tudo planejado. Mesmo se você não souber o dia exato em que pretende utilizar os serviços da Big Bus Paris, não tem problema! O mais legal é que todos os bilhetes comprados online são “abertos”, o que significa que você poderá utilizar dentro de 6 meses após a data da compra.

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Europa. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Seguro Viagem

Escrito por
Augusto
Envie sua pergunta ou comentário

Menu