Como é o famoso Afternoon Tea The Peninsula no luxuoso hotel de Paris
Afternoon Tea The Peninsula Paris

Como é o famoso Afternoon Tea The Peninsula no luxuoso hotel de Paris

Se você está em Paris e procura programas românticos para curtir um momento a dois sem gastar muito, este post é para você! Mas se o que você procura é um programa descontraído e sofisticado para compartilhar com amigas ou família, este post também é para você! Ou seja, incluir o famoso Afternoon Tea The Peninsula – o chá da tarde do luxuoso hotel The Peninsula Paris é uma obrigação para quem visita Paris e quer aproveitar pequenos prazeres luxuosos que a cidade oferece sem comprometer o orçamento da viagem!

Afternoon Tea The Peninsula Paris
Afternoon Tea The Peninsula Paris | Imagem: site do hotel The Peninsula Paris

Você também vai gostar de ler:
– O que fazer em Paris: roteiro completo de 5 dias
– Onde comer em Paris: dicas de restaurantes
– Onde se hospedar em Paris: melhores bairros e dicas de hotéis

O Afternoon Tea The Peninsula Paris

O Chá da Tarde é uma tradição da rede de hotéis The Peninsula desde o primeiro hotel inaugurado em Hong Kong. Em Paris, capital mundial do romantismo, não seria diferente ainda mais nos belíssimos salões do restaurante Le Lobby. O chá é servido na área externa onde ficamos e também no salão interno que foi meticulosamente restaurado para refletir a glória da Belle Époque francesa. Nesse cenário que parece saído de um filme, ao som de um jazz suave executado ao vivo, a gente pode se deliciar com as maravilhas preparadas pelo Chef.

Afternoon Tea The Peninsula Paris - salão interno que reflete a glória da Belle Époque francesa
Afternoon Tea The Peninsula Paris – salão interno que reflete a glória da Belle Époque francesa

Outro ponto importante que favorece a escolha do Afternoon Tea The Peninsula para ser inserido no seu roteiro em Paris é a localização do hotel. Situado há poucos passos do Arco do Triunfo (menos de 5 minutos) e da famosa Avenida Champs Elysée, fica fácil conciliar a programação de passeios com a paradinha para um momento de pequenos luxos na cidade luz. Essa é a nossa #dicaDemais: programe a ida ao Arco do Triunfo para o início da tarde e na sequência aproveite o Afternoon Tea The Peninsula. Você também pode começar passeando pela Av. Champs Elysée, seguir para o chá e depois, no final da tarde já perto do pôr do sol, aproveitar para subir no Arco do Triunfo.

+ Se quiser saber como é a visita ao Arco do Triunfo, leia nosso post completo

A nossa experiência desfrutando do Afternoon Tea The Peninsula

O Afternoon Tea The Peninsula é composto de delícias tradicionais bem ao estilo inglês, sendo servido a partir das 15h todos os dias, com diferença de cardápio e preço nos finais de semana. Lembre-se que estamos falando de Paris e é importante fazer a reserva.

Como sugerimos na #dicaDemais logo acima, combinamos nosso passeio pela famosa Avenida Champs Elysée, caminhando calmamente observando as vitrines, entrando nas lojas e depois seguimos para o hotel The Peninsula Paris. E se você está preocupado com dress code, relaxe! Não é necessário nenhum traje de gala para tomar um chá da tarde no luxuoso ambiente. Fomos vestidos no estilo despojado arrumadinho: eu de vestidinho leve e tênis branco e o Guto de bermuda de tecido, camiseta e tênis. Lembrando que era verão na Europa e faz bastante calor em Paris.

Nossa reserva era para às 16h durante a semana e encontramos o local super tranquilo com poucas mesas ocupadas na agradável área externa. Aos poucos vimos o movimento aumentar com a chegada de casais, famílias inteiras e grupos de amigas e amigos curtindo e aproveitando aquele momento único na cidade luz.

Afternoon Tea The Peninsula Paris - salão interno que reflete a glória da Belle Époque francesa
Afternoon Tea The Peninsula Paris – salão interno que reflete a glória da Belle Époque francesa

Mas vamos falar logo das delícias que são servidas no Afternoon Tea The Peninsula? O cardápio oferece variações para as bebidas mantendo a mesma estrutura e quantidade do que é servido entre salgados e doces. Importante mencionar que tem uma opção especial para as crianças. No nosso caso, pedimos o tradicional que custa 45€ por pessoa (mas que pedindo 1 só daria tranquilamente para dividir por 2 pessoas). Se quiser deixar seu momento mais chique ainda, pode pedir a inclusão de uma taça de Champagne Taittinger Brut Réserve e o valor passa para 65€.

O serviço inicia com a escolha das bebidas entre as opções de chás e infusões medicinais. Feita a escolha, o garçom traz o conjunto de louça linda e um bule de prata individual com o chá ou infusão escolhido.

Afternoon Tea The Peninsula Paris - louça e jogo de servir de prata
Afternoon Tea The Peninsula Paris – louça e jogo de servir de prata

Enquanto estávamos iniciando a degustação do nosso chá, o garçom já retornou trazendo duas daquelas estruturas de 3 andares de bandejas em prata repleta de delícias como scones, mini sanduíches e bolos e doces franceses inspirados na infância do Chef. Era uma para cada um cheinha de novas e sofisticadas interpretações de clássicos como biscoitos de figo e rabanada francesa, reinventadas e servidas com texturas e sabores inovadores.

Afternoon Tea The Peninsula Paris - estrutura em prata repleta de delícias
Afternoon Tea The Peninsula Paris – estrutura em prata repleta de delícias

Sim, é tudo delicioso e é bastante comida! A menos que você não tenha almoçado, recomendamos pedir apenas um Afternoon Tea The Peninsula completo e compartilhar para duas pessoas. Pode-se pedir bebida à parte, se necessário. Além de sair mais em conta, a quantidade e as opções atendem a todos os gostos.

Afternoon Tea The Peninsula Paris – delícias no chá da tarde

Para facilitar, vou listar alguns itens que são servidos no Afternoon Tea The Peninsula. Mas você pode conferir no site do hotel os itens do cardápio da estação:

  • Chás e infusões medicinais (camomila, erva-doce e etc)
  • Scones servidos com creme e geleias
  • Sanduíche de salmão escocês defumado, salada de rúcula e ricota
  • Cenoura, iogurte grego, endro fresco
  • Bolo de limão
  • Bolo de Frutas vermelhas
  • Biscoito de chocolate e amêndoas (cookie)
  • Éclair de chocolate
  • Madeleine de laranja
  • Torta de morango, ruibarbo e manjericão
  • Torta de framboesa

Avaliação final: Afternoon Tea The Peninsula

Ir a Paris e desfrutar de momentos como esse, dando vazão ao clichê do romantismo ou mesmo dos pequenos luxos é sem dúvida algo único na vida. Prepare-se para ficar imerso em um ambiente chique e luxuoso de hotel com salões decorados que remetem aos dias de glória da Belle Époque francesa. Estilo que combina perfeitamente com a louça linda e os utensílios de prata no qual são servidas delícias preparadas com maestria pelo Chef. Uma atmosfera que provoca sensações daquelas que ficam registradas para sempre na memória. Daqueles pequenos luxos que cabem perfeitamente no orçamento da sua viagem. 🙂

Le Lobby – The Peninsula
Endereço: 19 Avenue Kléber, 75116 Paris, França
https://www.peninsula.com/pt/paris/special-offers/dining/afternoon-tea


Já reservou seu hotel em Paris?

Não deixe para reservar na última hora e pagar uma fortuna de hospedagem! Que tal pesquisar agora mesmo e fazer sua reserva antecipadamente com as melhores ofertas de hotéis ou apartamentos em Paris?

Booking.com Booking.com

Reserve agora passeios e atrações em Paris

Você conhece o ônibus vermelho de turismo de Paris? Saiba tudo sobre o Big Bus Tours Paris

A Big Bus Tours Paris é a maior operadora da modalidade de passeios turísticos abertos em todo o mundo, aquela do ônibus vermelho. O serviço de ônibus hop-on hop-off é modelo que permite ao passageiro embarcar e desembarcar a vontade durante o período de validade do seu ticket. A rota clássica do Big Bus Paris passa pelas principais atrações de Paris, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e o Museu do Louvre. São 10 pontos para embarque e desembarque de passageiros.

A forma mais prática é adquirir o seu ticket diretamente no site da Big Bus Paris. Comprando pelo nosso link, você ainda terá direito a 10% de desconto no valor e todo o conforto e comodidade de já viajar com tudo planejado. Mesmo se você não souber o dia exato em que pretende utilizar os serviços da Big Bus Paris, não tem problema! O mais legal é que todos os bilhetes comprados online são “abertos”, o que significa que você poderá utilizar dentro de 6 meses após a data da compra.

E não esqueça de garantir seu seguro viagem:

O seguro viagem é OBRIGATÓRIO para quem viaja pela Europa. A empresa de seguros que a gente sempre usa e recomenda é a Seguros Promo. É um buscador que compara o preço das principais companhias de seguro viagem e apresenta sempre a opção com melhor custo-benefício para a sua viagem!

Ah, e agora vem a melhor parte: quem é leitor do Viajar é Demais tem desconto exclusivo: basta clicar aqui ou no banner abaixo e utilizar o cupom para fazer seu seguro pelo menor preço possível.

Seguro Viagem
Compartilhar:FacebookTwitter
Chai
Escrito por
Chai
Envie sua pergunta ou comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Viajar é Demais